Quem quer filmar um ovni aí?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Achei uma parada muito legal num comentário que o meu amigo Kentaro Mori do site ceticismo aberto mandou na lista de ufologos.

Trata-se de um programa que permite a uma câmera digital gravar qualquer coisa de anormal que aconteça no céu. O software usa um sofisticado sistema de varredura que “interpreta” o que se passa, e registra, encadeando tudo que seja “estranho” e fornecendo uma espécie de relatório em video. Nas palavras do Mori:

O “UFOCapture” analisa atento as mudanças na imagem de vídeo, e quando detecta alterações acima do normal, grava toda a cena, arquivando-a como um clipe devidamente registrado com todos os dados relevantes. E logo volta à prontidão para mais.

Então é extremamente improvável que você vá filmar um disco voador, mas acho que isso pode garantir horas de divertimento se por ventura você morar num lugar ermo com uma grande área de céu a se descortinar no horizonte. Assim, é possível que o programa registre fenômenos super legais como aviões passando, vaga-lumes, satélites, e o que é mais legal: meteoros! O bom é que você larga a parafernália lá apontada pra janela e vai dormir, No dia seguinte, é só checar o log de video e ver o que “pescou”.
O Mori está animado com o programa e conclama a galera para fazermos um tipo de clube dos rastreadores de coisas bizarras:

E então, se empolgou com a idéia de capturar OVNIs com seu computador? Pois manifeste-se nos comentários, se houver um bom número de pessoas interessadas em levar à frente uma ou mais estações de observação no Brasil, posso criar um website e um fórum de discussão dedicado a tal projeto. Que ainda não tem nome… você pode pensar em um?

Com uma webcam comum, e utilizando o software UFOCapture pelo período de avaliação gratuita – de um mês – já é possível brincar um tanto. Mas para algo mais sério, ainda que não sejam necessários bilhões, será necessário algum investimento.

Eu estou ajudando a amplificar a idéia e já adianto que estou nessa!Veja, sem entrar no mérito da questão do ufo existe-não existe, uma rede de pessoas varrendo os céus com algo assim deverá obter uma massa confiável de dados e informações sobre o que anda acontecendo nos céus. E o melhor é que isso é algo civil, e nenhum governo pode nos impedir de filmar o céu. E ninguém vai dizer que somos malucos, charlatões e etc se uma grande quantidade de gente registrar o fenômeno inusitado.  Então, acho uma iniciativa super maneira e válida que a tecnologia disponibiliza pra nós. Se ufos existem, eles vão dar as caras nesse treco, triangulados, mais cedo ou mais tarde.

Veja por exemplo, que você poderá eventualmente filmar algo absolutamente, completamente, singularmente louco, como este vídeo aqui, obtido com o mesmo programa:

A “coisa” faz um estranho movimento sinuoso e parece “ligar um tipo de propulsão” e desce reto. O que você acha que é? Vá no site do Ceticismo aberto e descubra. É INACREDITÁVEL!

Vamos torná-las realidade? Se não descobrirmos discos voadores, no mínimo descobriremos os fenômenos naturais raros que ocorrem bem acima de nossas cabeças. Manifeste seu interesse e disposição para participar e colaborar com tal projeto nos comentários (lá no blog ceticismo aberto.)

Para baixar o programa entre aqui

Quem quer filmar um ovni aí?

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

LUMINÁRIA UFO 

compre a sua em www.obscura.art.br

error: Alerta: Conteúdo protegido !!