Prefeitura manda mendigo demolir o incrível castelo de fantasia que ele construiu numa praça

Parece incrível que alguém com habilidade suficiente para construir sozinho um belo castelo de fantasia em estilo mal assombrado dos contos de fadas seja um mendigo.

A história deste post se passa na França. O morador de rua francês construiu seu próprio castelo intrincado com espuma reciclada depois de perder seu apartamento. Agora ele foi notificado pelas autoridades para derrubá-lo porque segundo a administração, sua obra representa “um perigo”.

David, um ex-animador de 53 anos de Toulouse, na França, está sem-teto há mais de um ano, depois de ter perdido o emprego e ser despejado.

Sem ter para onde ir, ele não teve escolha a não ser dormir em uma barraca nos arredores de Tournefeuille, uma cidade às margens do rio Touch. Um dia, uma velha parou na frente de sua barraca e disse “Esse luar está uma imundície!”

Após o pito, David resolveu colocar as mãos à obra e (dizem as más línguas, homenagear a velha) construindo um castelo de fantasia “da bruxa”.

Usando sua experiência como animador, ele construiu para si um castelo de conto de fadas com blocos de espuma reciclados e pintados. Ele coletou isopor e espuma de todo tipo pelas lixeiras da cidade, e com um pouco de tinta e um estilete, somado com muito talento, em pouco tempo, sua casa se tornou uma atração popular para crianças e adultos.

 

Um castelo feito de isopor reciclado

Além de melhorar constantemente seu castelo de espuma adicionando todos os tipos de acessórios, David também oferece oficinas criativas para crianças de forma voluntária todos os domingos. Ele nunca incomodou ninguém e os locais parecem amar seu lindo castelo. Alguns ficaram chocados ao saber que ele o usa como casa, já que a maioria que dá com esta obra na praça, pensa que é uma instalação artística paga pelo conselho municipal para divertir as crianças.

Embora todos pareçam maravilhados com o talento de David, as autoridades locais não estão felizes. Na véspera de Natal, eles enviaram ao sem-teto um ultimato, notificando-o de que ele precisava desmantelar seu castelo o mais rápido possível.
A reação dos moradores convenceu as autoridades a estender o prazo de David, mas eles insistem que a casa do homem terá que ser destruída de qualquer maneira.

Segundo o porta-voz da prefeitura de Tournefeuille , é responsabilidade do prefeito garantir a segurança dos cidadãos da cidade.

“É feito de isopor, então se pegar fogo, a pessoa que está dentro pode morrer e o fogo pode se espalhar”

Uma pena, porque o cara tem as skills. Acho que se as pessoas que se envolveram se unissem, poderiam fazer uma vaquinha e permitir que David seja empregado na construção de um castelo de fantasia maior, seguro e mais legal, onde ele possa continuar a ensinar e motivar as crianças aos domingos, ao mesmo tempo que ajudam o cara a não morar nas ruas.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos