Por que um pedaço de picles no teto pode custar mais de 32 mil reais?

Claro que só podia ser mais uma doideira para gente burra com dinheiro perder sua grana, né minha gente?

Uma galeria de arte da Nova Zelândia recentemente gerou polêmica por exibir uma obra de arte controversa que consiste em uma fatia de pepino em conserva presa no teto.

Que incrível expressão artística, não é mesmo?

Intitulada ‘Pickle’, a obra de arte instigante pertence ao artista australiano Matthew Griffin e está atualmente em exibição na Michael Lett Gallery em Auckland. Consiste em uma fatia de pepino em conserva manchada de ketchup de um cheeseburger do McDonald’s presa no teto da galeria de arte em que está exposta. . O próprio Moore parece pensar que sua criação tem um valor decente, pois vem com um preço de 10.000 dólares da Nova Zelândia (US $ 6.200).

“De um modo geral, não são os artistas que decidem se algo é arte – são eles que fazem e fazem as coisas”, disse Ryan Moore , diretor da Fine Arts Sydney, a galeria que representa a Griffin. Se algo é valioso e significativo como obra de arte é a maneira como coletivamente, como sociedade, escolhemos usá-lo ou falar sobre isso.”

Moore acrescenta:

“Por mais que pareça um picles preso ao teto – e não há nenhum artifício ali, é exatamente o que é – há algo no encontro com isso como uma escultura ou um gesto escultural”.

Nooooossa, mas que lindo bla,bla,blá para empurrar mais um embuste travestido de arte, né? Perfeito pra dona que comprou a bolsa do post anterior colocar no teto da mansão.

E sim, caso você esteja se perguntando, esta é uma fatia real de picles de um cheeseburger, completa com um molho que ajuda a permanecer colada no teto. Não se deteriorou, até agora, embora isso não seja muito surpreendente, considerando que existem hambúrgueres do McDonald’s de décadas em condições incrivelmente boas.

“Ah, mas pelo menos é original”… Não, não é.

Caso esse tipo de arte soe vagamente familiar, é porque é muito semelhante a outra obra de arte controversa que foi manchete alguns anos atrás – uma banana presa a uma parede. Esse realmente foi vendido por incríveis US $ 120.000, o que faz com que o preço de US $ 6.200 dessa medíocre fatia de Picles pareça um troco. Ainda assim, acho que comprar isso é assinar um atestado de demência. 

 

Curiosamente, se alguém decidir pagar 10.000 dólares neozelandeses por Pickle, também terá que pagar mais NZD $ 4,44 por um cheeseburger. Em troca, eles receberão a cara fatia de picles e instruções para exibi-la em sua própria casa ou galeria.

Pickle recebeu uma resposta mista online, com algumas pessoas chamando-o de “brilhante” e “gênio”, e outros descrevendo-o como “idiota”.

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos