fbpx

incrível

Pessoas que ficaram ricas inesperadamente

Histórias incríveis, mas verdadeiras de pessoas que praticamente caíram em cima da sorte grande.

Escrito por Philipe Kling David · 2 Minutos de leitura >

O Tesouro do piano

Naquele dia de sorte, o afinador de instrumentos Martin Backhouse ligou para o Walford and North Shropshire College of Music, no Reino Unido, para arrumar um piano antigo doado à escola por um casal. Imagine sua surpresa quando, dentro do instrumento, o técnico encontrou sete sacolas cheias de velhas moedas de ouro britânicas, a maioria das quais pertencia ao reinado da Rainha Vitória. A recompensa devida de 650 mil dólares, de acordo com as leis locais, foi dividida entre Martin Backhouse e o colégio.

Ações da Coca-Cola

Como você sabe, as chamadas “vendas de garagem” são muito populares nos EUA, quando qualquer um pode comprar quinquilharias diversas.  Caixas lacradas são compradas por um dinheiro ridículo, cujos donos não reivindicam sua propriedade, ou apenas caixas e baús com coisas. Pois foi num evento desse que um simples americano, Tony Maron, com apenas US $ 5, tornou-se dono de uma caixa com documentos. Ele não conseguia nem imaginar que havia 1.625 ações de uma empresa de petróleo lá dentro. Como resultado de várias fusões, essa empresa entrou na Coca-Cola Corporation e os US $ 5 investidos na compra em um piscar de olhos se transformaram em 130 milhões, tornando Tony Maron o maior proprietário privado de ações em uma empresa muito sólida.

Anel de £ 10

Comprando um anel por £ 10 numa lojinha, a inglesa Debra Goddard não conseguia imaginar que alguns anos depois seria a dona de uma grande soma. O anel permaneceu na caixa até que a mãe dela  perdesse todas as suas economias devido a golpistas. Desesperada, Debra decidiu levar o anel a um joalheiro, na esperança de ajudar pelo menos em alguma coisa. O “vidro” no anel, não era vidro! Era um diamante natural pesando 26,27 quilates. O exame da Sotheby’s confirmou sua autenticidade e pagou 470 mil libras esterlinas a Debra Goddard, que não acredita em sua felicidade até agora.

Pintura de Jackson Pollock

O senso de humor às vezes leva as pessoas às compras mais incríveis. Por exemplo, Teri Horton, decidindo se animar, comprou algum tipo de quadro incompreensível em uma loja de segunda mão, porque achou legal aquele monte de tinta pulverizada na tela. Oito dólares pareceram a Teri demais para tal “pechincha” e, depois de uma barganha, a senhora comprou o quadro por US $ 5.

CINCO MERRÉIS! porque segundo ela, aquela merda não valia nem dez dólares.

Teri colocou a “obra-prima” em sua cozinha, onde ainda certamente estaria pendurado, se não fosse uma visita.  Um amigo do aposentado passou na casa dela e quando viu o quadro quase caiu duro ali mesmo no chão da cozinha, porque esse amigo calhou de ser uma pessoa mais esclarecida e imediatamente reconheceu  o trabalho de Jackson Pollock. Como resultado de um longo tormento, a autoria da pintura foi finalmente comprovada, e o preço da tela de cinco dólares mudou para apenas  US $ 50 milhões, e a própria história deu origem a um documentário.

Pergaminho velho

Desmontar escombros no sótão costuma ser muito empolgante, mas alguns têm muita sorte durante essa limpeza. Katie Marsden, residente em Edimburgo, especialista em livros raros, de repente encontrou entre velhos papéis sem interesse, um pergaminho dobrado que acabou sendo uma das marcas da Declaração de Independência dos Estados Unidos, encomendada pelo Senado na década de 1820. Como se soube mais tarde, esta cópia pertencia ao político Charles Carroll, que participou da assinatura da Declaração em 4 de julho de 1776. Katie Marsden colocou o documento à venda em 1º de julho de 2021 e tornou-se proprietária de cerca de 4,5 milhões de dólares.

Se você gosta de história assim, não deixe de ver a do cara que achou um Caravaggio no sotão e o vaso que era tão feio quanto valioso. 

fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Foto Gump do dia: A Cauda da baleia

em Curiosidades, foto gump do dia, incrível
  ·   16 segundos de leitura

Foto Gump do dia: O violino gigante

em foto gump do dia, incrível
  ·   1 Minutos de leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.