Pedra assassina 4 – O terror nunca acaba

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Parece título de filme B de terror, mas o fato é que acordei as 4 da manhã com uma puta duma crise de cálculo renal. É a minha 4 crise de cálculo e essa foi a pior de todas. Fui internado de emergência, tomei tudo que dava pra tomar e nada passou a dor. Desesperada, a médica de plantão mandou me dar morfina. Não fez nem cosquinha. A dor estava cavalar.

Passei um dos maiores apertos da minha vida hoje. Fiz até tomografia, porque os médicos estavam intrigados com a intensidade e a posição da dor. O bicho pegou feio pro meu lado. Esta pedra começou a dar sinal de vida ontem, enquanto eu escrevia o post anterior. Não tem nada pior que escrever com crise de pedra nos rins. Bem, talvez até tenha, já que qualquer coisa é ruim com isso. A dor só passou quando eu expeli a maldita. A maior pedra que eu já expeli até hoje.

Por isso não teve post hoje. (estou de licença médica).

Brabo, né?

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

42 respostas

  1. Cara, toma Extrato de Mentol, 500Mg.
    Manda fazer numa farmácia de manipulação, 28 cápsulas e toma uma por dia, pela manhã.
    O mentol vai dissolvendo as pedras aos poucos até não sobrar nada, e não dói.
    Eu tive esse problema uma vez e uma tia minha também e foi de grande ajuda esse Mentol.
    Mas se prepara pra ficar com gosto de menta na boca o dia todo.

  2. [quote comment=””]Cara, toma Extrato de Mentol, 500Mg.
    Manda fazer numa farmácia de manipulação, 28 cápsulas e toma uma por dia, pela manhã.
    O mentol vai dissolvendo as pedras aos poucos até não sobrar nada, e não dói.
    Eu tive esse problema uma vez e uma tia minha também e foi de grande ajuda esse Mentol.
    Mas se prepara pra ficar com gosto de menta na boca o dia todo.[/quote]

    Tô fazendo qualquer negócio para não passar por isso novamente. Segunda vou levar a pedra pra análise para determinar qual o remédio que dissolve ela. (existem varios tipos de pedras diferentes)

  3. Olha cara dificilmente os médicos vão dizer que alguma coisa além do que a medicina está acostumada a lidar pode resolver.
    Então, se te mandarem tomar remédio toma, mas se quiser tentar tá ai a dica do Extrato de Mentol
    Abraço

  4. Melhoras para que seja possivel continuar com o fantastico blog

    minha mae teve pedras nos rins ha muitos anos atras, agente tirou tudo, pediu ao medico e temos ate hoje um pote de vidro com elas… mas tenho a sensação que com o passar dos anos elas estao sumindo..

    1. oi eu tb descobri que tenho uma pedra num rim e nao sei o que fazer tou muito preocupada tenho uma filha pequena e a amo muito nao aquero perder por nada neste mundo por favor me ajudam presico saber se essa doenca e perigosa ta obrigado

      1. estava só na praia, quase onde da noite e me vi mal da dor. com enorme sacrificio fui até o bolicho, trouxe um abacaxi e uma garrafa de coca de 2litros. bati no liquidificador e tomei. em menos de meia hora a dor foi passando. fazem dois anos e nunca mais senti nada. também deixei da coca. esta receita me foi passada por um conhecido já com cirurgia marcada por conta da sua pedra. fica a idéia, comigo funcionou. um abraço

  5. Aew Phillipe!
    cara… q bronca!
    olha, já tô orando por vc. Espero que vc melhore mesmo aí.

    Sobre esse extrato de mentol eu nunca ouvi falar… mas o q minha avó sempre recomenda, e já funcionou com minha mãe, é o chamado por aqui em Recife de “Chá Quebra Pedra”… n sei do q se trata… talvez um google aí diga, mas vou procurar a receita pra vc. Sei q dá efeito pq minha família tem histórico de pedra nos rins.

    grande abraços, amigo!
    fica com Deus!
    té +!
    math.sales

  6. Cara já tive Calculo renal 3 vezes e eu sei: dó pracaramba.

    Acho q a minha primeira crise foi a pior, tive vontade de socar a cabeça na parede de tanta dor.
    Para meu deleite o urologista disse q a dor de calculo renal é a segunda pior dor q se pode sentir. A primeira seria o parto, então considere como se vc tivesse feito 4 partos masculinos huahauhauahuahuaua

    Se bem q eu ainda fico entre duas dores que disputam entre a pior q já senti: Pedra no Rim e Punção da Pleura Pulmonar. Esta última trata-se de uma agulha de uns 15 centimetros de comprimento por sei lá quantos de expessura, enfiada nas suas costas entre duas costelas até chegar na pleura pulmonar (q eh um tipo de pele que fica antes do pulmão) para extrair líquido acumulado. Tive que fazer quando contraí uma pneumonia cavalar.
    O detalhe é que você tem q respirar fundo pra forçar o líquido pinga-pinga a sair. Cada respirada eh uma facada hauhauhau

    eu dô risada agora mas na hora eu keria era socar o médico.

    Enfim, tem q analizar mesmo essa pedra pq tem vários tipos de causa. As principais q meu urologista disse são excesso de cálcio (se vc toma muito leite ou come muita coisa que tem calcio), falta de ingestão de líquidos (se vc não poe seu rim pra trabalhar, o calcio acumula lá) e bactéria (essa eu não sei bem como funfa.)

    No meu caso foi falta de beber água mesmo… As 3 vezes. Eu me distraio com facilidade quando to ocupado e acabo esquecendo. Hoje eu fico me policiando quanto a isso.

    Bom, c nem me conhece possivelmente e eu to aqui falando pelos cotovelos, mas eu leio o blog sempre, mas nem sempre consigo tempo pra comentar.

    Melhoras Philipe, boa sorte, fique com Deus e que a força esteja com você (afinal, toda ajuda eh bem vinda neh?)

  7. Pelo que eu sei a dor de quando se tem uma pedra nos rins é uma das piores.Meu pai já teve :/
    Melhoras pra você, Philipe!
    abraços! ;]

  8. “Não tem nada pior que escrever com crise de pedra nos rins. Bem, talvez até tenha”

    Você escreveu isso e eu lembrei da hora de uma “lei” que diz: coma uma lesma toda manhã e nada poderá ser pior no seu dia.

    Então, ao ler sobre isso de escrever com pedra nos rins ser ruim, imaginei como seria a mistura disso com a história da lesma! Ruaraurauraura!

    Mas, melhoras aí! E que continue escrevendo bastante no Mundo Gump!

  9. [quote comment=”21402″]Pô Kling, desejo melhoras… Um conselho, Coca-Cola e cálculo renal não combinam ;)[/quote]

    Vou completar um ano sem ingerir uma única gota de Coca-Cola. Parei justamente por causa dos rins.

  10. [quote comment=”21418″]Minha avó já mandou eu catar essa planta “quebra-pedra” pra ela uma vez. Dizem que é mesmo boa pra cálculo renal:

    http://www.ruralnet.com.br/medicinais/quebrapedra.asp
    http://www.geocities.com/regismesquita/phyllanthus.html

    Mas cuidado, num outro site ví que tem efeito purgativo se tomada em doses acima do normal… hehehehe

    Melhoras![/quote]

    Parece que este cha é bom mesmo. Eu dei uma lida sobre a lógica dele e funciona simplesmente mudando uma propriedade química magnética que faz com que os cristais venham a aderir na parede do rim, aí a pedra não gruda e não se forma o cálculo.

  11. [quote post=”1986″]No meu caso foi falta de beber água mesmo… As 3 vezes. Eu me distraio com facilidade quando to ocupado e acabo esquecendo. Hoje eu fico me policiando quanto a isso.[/quote]

    O meu caso é justamente este. Se gente fosse carro, eu seria um fusca, que é refrigerado a ar.
    Mas amanhã mesmo eu vou comprar uma garrafa de 2l e encherei ela de água todo santo dia. Vou tomar uma dessas inteira no trabalho. Se eu conseguir me adestrar a isso, resolvo grande parte do problema. Paralelamente vou buscar um tratamento para esta tendência de formação de cálculo, que é genética na família…

  12. é sei q isso doi.
    receitinha:
    1 abacaxi
    1 latinha de cerveja (temperatura ambiente)
    corta o abacaxi em 4 partes(de comprido) bate uma parte com a latinha toda de cerveja. vai espumar bem tome tudo aos poucos. a espuma envolve as pedras e vai saindo.
    meu marido expleliu 4 pedras assim.
    melhoras

    1. Verdade cerveja com abacaxi e um otimo remedio para pedra nos rins..pode demorar ate 7 dias mais ela sai…todo dia tomar 1 lata com uma rodela sai de verdade

  13. “…eu dô risada agora mas na hora eu keria era socar o médico.”

    auhhauauhuhaauhuh! eu ri demais nessa parte!

    mas ô Philipe eu já ia dizer q beber pouca água e uma das causas mas tu já sabe neh… geralmente quem tem uma rotina diária com pouco esforço físico naum sente muita sede.. acaba acostumando com o fato de praticamente naum beber água o dia todo… eu treino todos os dias intaum acabo bebendo muita água, mas eu já tive uma vez (só uma ainda bem!) pedra nos rins, eu era mais novinho tipo uns 12 ou 13 anos e na época eu nem contei pra minha mãe nem pro meu pai.. ela saiu, eu chorei(confesso), eu nem sabia oq era, mas naum tive mais.. melhoras ai brother! e vê se aprende a beber água! XD vc vai passar a ir muito mais no banheiro hehehehe

  14. Aí, melhoras cara !

    Agora, porque você não cria uma escultura, de um monstro esmagando esta maldita pedra ? Ia ficar show e você estaria se vingando da pedra porque ela serie eternamente esmagada !!!

    Abraços !

  15. No meu trabalho eu deixo uma garrafinha de água mineral de 250ml do lado do monitor. A cada fuçadinha eu vejo a garrafa e tomo um gole. Em uma manhã vai 500Ml. Durante a tarde mais 500ml.
    Para ser mais barato eu encho ela com água normal daí, é uma ótima dica!
    Abraços e melhoras!

  16. [quote comment=”21607″]No meu trabalho eu deixo uma garrafinha de água mineral de 250ml do lado do monitor. A cada fuçadinha eu vejo a garrafa e tomo um gole. Em uma manhã vai 500Ml. Durante a tarde mais 500ml.
    Para ser mais barato eu encho ela com água normal daí, é uma ótima dica!
    Abraços e melhoras![/quote]

    è isso que eu vou fazer. Mas com uma de 1litro logo. A cada ampulheta do windows eu vou beber água. Vou botar o produto do Tio Bill ao meu favor.

  17. Bom… para resumir…. Não adianta levar as pedras para fazer biópsia, tomar chás ou remédios, vc tem que fazer um acompanhamento alimentar com seu nutricionista para saber, através de exames pediódiocos do seu rin, o que está favorecendo a formação desses cálculos, sendo assim vc vai descobrir o que te faz “mal” e vai cortar o mal pela raiz, pois se vc acostumar que, quando vc tem as pedras vc toma chá ou remédio, vc vai “camuflar” um problema que pode chegar em outra gravidade sendo que talvez seja um problema de fácil solução!
    Foi assim que fiz e nunca mais tive calculos renais, e olha que ja tive muitos…

    Melhoras ae

  18. Eu tenho uma amiga que tem 5 filhos e já teve pedra nos rins. Ela diz prá gente que preferiria ter tido + 5 filhos de uma vez só a sentir novamente a dor de pedra nos rins!

  19. Não posso nem imaginar a dor que você passou (ainda bem :B ) Mas achei que a foto expressou bem o seu sentimento.

    Fica de olho na água e tenta não passar por isso de novo.

    Até mais.

  20. Você pode fazer o chá de quebra pedra e tomar no lugar de agua (coloque na sua garrafa), o gosto não é ruim e se vc se abtuar a toma-lo vai melhorar, pra começar com a dor que vai diminuir até desaparecer…
    É uma plantinha que dá pra vc cultivar no seu apartamento ela é bem resistente…

  21. Eu também tinha muitas crises renais.
    Uma pior que a outra.
    E passar pelo laser para “quebrar” a pedra, foi barra.
    Na última vez em que me consultei, o médico recomendou: “PARE DE TOMAR REFRIGERANTE COLA“. O resto pode.
    Parei com os “Cola” e nunca mais tive nada.

    Já vai pra três anos.

    Sei lá…

  22. Oi,queria desabafar,tenho 27 anos e tenho pedra desde os 18 anos,ja fiz de tudooooo,to bem desanimada,essa ultima crise,ja tive 6,mas a ultima foi a pior,tive q fazer cirurgia,etc,nao tem nem como explicar oq passei,mas estou com depressao por causa disso,nao consigo me animarpq fico pensando q isso eh pro resto d avida e nao tem cura,ainda mais q teve uma morte aqui naminha cidade por causa de infecçao urinaria e pedra no rim,fiquei mais encanada ainda! Seila viu,o jeito é rezar,boa sorte pra nóssss!

    1. Franciane minha querida, eu estou com uma crise de pedra nos rins, tenho duas e vou tomar NQI é um suplemento, centenas de pessoas garantem que funciona, vamos ver vou tentar mas tenho certeza que funciona.

      Outra coisa, é uma receita caseira, muitos conhecidos meus tomaram e garantem que funcionou, transformando as pedras em areia e expelindo pela urina, trata-se de bucho ( estomago) de pato… parece até bruxaria…mas tem lado “científico” nisso, os patos come pedras, e as derretem em seus estomagos…bem a receita é: Abra o estomago do pato, lave muito bem, e retire a pele interna do estomago, pegue esta pele interna, seque bem ( em um forno, chapa ou microondas) até ele ficar crocante quebradiça, em seguida moa ele com as mão até virar farinha, coloque na boca e beba chá junto ( pode ser qualquer chá, mas o de quebra pedras é melhor) um estomago rende duas “doses” em 48 horas vc estará livre das pedras…

      Eu vou testar isso amanhã, pois hoje não encontrei patos para comprar, mas vou comprar 02 patos amanhã e fazer, em seguida posto os resultados…

      Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.