Reflexões sobre a pretitude das coisas

Sharing is caring!

Sempre dizem que “a coisa tá preta” quando estamos numa situação que vai de mal a pior. Pessoalmente, eu tenho uma certa relação de amor com a cor preta, que os mais chatos teimam em corrigir dizendo que preto não é cor e sim ausência de cor. Mas isso é algo difícil de admitir quando se passa a vida toda na escola e em casa cercado de lápis de cor preto, canetinhas pretas, tinta de nankim preta, aquarela preta e etc.

De uma certa forma o preto para muitas pessoas assume uma conotação negativa, como por exemplo, a cor do luto. Basta morrer alguém querido para todo mundo se enfiar em roupas pretas.

Mas em contrapartida, existem belas roupas pretas, como aqueles vestidinhos chamados pelas mulheres de “pretinho basico”. Para acompanhar, nós homens temos os belos ternos Armani pretões, que deixam qualquer um com cara de James Bond, ou na pior das hipóteses, de Agente Smith.

Temos os carros pretos, cada vez mais comuns nas ruas do mundo. Talvez Henri Ford estivesse dando uma de profeta visionário quando disse que qualquer pessoa poderia ter um Ford da cor que quisesse, desde que fosse preto.

Parece que isso está acontecendo lentamente. Olhe em volta e procure um carro amarelo ou laranja. Você consegue ver algum?

Hoje sabemos que a maior parte dos carros com melhor valor de revenda são preto, branco e prata. Talvez por isso essas cores mais sóbrias vendam tanto. Então, o preto é uma cor que também exala uma certa sofisticação.

Entre uma Ferrari “vermelho-chegay” e um Lamboghini morcegão preto, eu fico com o bólido negro.

Talvez porque eu gostasse daquela série Super maquina (onde o carro NÃO era um lamboghini, mas devia ser). Em parte era porque o carro falava com uma voz meio robótica. E também porque era preto. O preto exala um mistério. Transmite uma certa segurança.Talvez isso explique porque no circo, os palhaços se vestem com cores coloridas e os mágicos usam o preto.

O preto também é uma eficiente cor para produzir o medo.

Veja Darth vader por exemplo.

Você levaria Darth Vader a sério e ele fosse assim?

ou assim?

Não, né?

Outra coisa que me impressiona é o poder do preto de adicionar valor em certos produtos banais. Observe só. Esta caixa de lenços de papel. Ela é toda preta. Inclusive os lenços.

Enquanto uma caixa de lenços de papel padrão branquinho não chega nem a um dólar, esta aqui custa 149 doletas. È o poder do preto.

Fonte

Comments

comments

Luminária Ufo

14 comentários em “Reflexões sobre a pretitude das coisas”

  1. Pq o povo reclama dos textos… ta achando chato naum le e naum comenta ahUAHuHA…

    mas eu concordo… a pretitude adiciona preço… =x… vide o mercado da informatica… do qual faço parte…

    Responder
  2. [quote comment="21336"]Na bôa, já ví texto seu muito melhor q esse, q me cheira texto colegial.
    =/[/quote]

    Mas qual é o demérito de um texto colegial? Textos colegiais são legais. Mas eu fico feliz de saber que algumas pessoas me tem em tão alta conta que não admitem nem um textinho colegial aqui, hehehe.
    Se vc soubesse em que situação este texto aí foi feito, acharia digno do pullitzer! Não vou nem contar que ninguém vai acreditar mesmo… Mas meu próximo post dará uma pista. x_x

    Responder
  3. o preto é tanto a ausencia das cromas da luz, quanto a uniao de todas as cores nas tintas…. preto é estiloso … e como o texto acima já disse muito nao acrescentarei algo sobre…

    ao invés disso deixarei uma questão bem sacana…

    se fizerem papel higienico preto, quando é que saberemos quando terminamos de limpar a bunda ? hahaha

    maluco vai dar 149 doletas em black-higienic-paper só pra esfolar o toba??? huahuauhauhauhuahuhauhauhahauh :B :B :B

    Responder
  4. PHILIPE… vim aqui pedir [exigir ahUAhuA] … pra vccc… fazer um boneco da serie senhor dos anéis… se eh que ja naum fez… =x…

    mas fica a dica… a serie eh a melhor… =D… sou viciado… abraços…

    Responder
  5. [quote comment="21477"][quote comment="21455"]Ecosport é um carro que fica mais bonito amarelo…[/quote]
    :B
    Amarelo? Eca! Mas gosto n se discute, se lamenta né? :P[/quote]

    Eu acho que tem uns carros que ficam maneiros em amarelo mesmo. Geralmente são os esportivos e tal. Tipo jipe de rally acho que fica legal. O problema não é a beleza, é que pesquisas mostram que o amarelo faz o preço de revenda de um veículo cair bastante. Mas por outro lado isso é uma questão meramente cultural. Vai chegar uma hora em que o prata e o preto vão saturar de tal ponto que é possível que as montadores invistam em conjunto em uma renovação. Aí pode ser que o amarelo volte com tudo.
    Isso é algo parecido com a moda. Há três ou quatro anos atrás um sapato de verniz amarelo para a mulher pareceria coisa de circo. Hoje, essa moda estapafúrdia se difundiu tanto que as mulheres usam certos sapatos que não tem o menor senso de ridículo, só porque está na “moda”. Então eu acho que essa questão de cor é variável.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.