Passagem secreta

Olha que louca esta passagem secreta:

A sala parece normal e sem grandes novidades, até que você veja a porta.


Ela conduz a uma escadinha sinistra que passa atrás da estante embutida.

Descendo os degraus o ar se torna mais e mais gelado…
Mas assustador mesmo fica quando se chega la no fundo e parece que tem uma câmara de tortura.

 


 

Isso me leva a questionar o que pode ser este troço:

  • Uma masmorra sadomasô?
  • Um quarto do pânico?
  • Um parque de diversão para um psicopata?
  • O simples porão?
  • O abrigo nuclear?
  • Uma sauna?
  • Uma adega?
  • O quartinho do Juca?

O que você acha que é?

fonte

Não deixe de ver nosso outro post de passagens secretas. 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Parece com um local para se resguardar de possíveis desastres futuros. E aquele gancho seria para se enforcar, caso o rapaz queira se matar…rsrs

  2. Pode ser um lugar pra curar queijo. Alguns queijos caros precisam do grau de umidade e temperatura específicos de uma gruta dessas. O gancho fora de contexto deu esse ar macabro.

  3. Um lugar para estudar para concurso! Claro! A primeira foto é das cabines de estudo para várias pessoas estudarem. A segunda, é um lugar para por os livros e apostilas. A terceira é um gancho para pendurar um saco de areia para relaxar nos momentos pré-prova.:-)

  4. E ainda tem a vantagem de ser silencioso e não precisar de ar condicionado ou umidificador! Concentração total! Só para concurseiros profissionais!

  5. Acho que antigamente algumas casas tinham comodos parecidos a estes para estocar alimentos e bebidas…não existiam geladeiras. O tal gancho poderia ser para pendurar uma bela peça de presunto defumado, por exemplo! Nada de sinistro…só guardariam coisas boas ali dentro!rsrsr

  6. Pelo que eu li em um tópico no Reddit, um cara que se dizia o dono da casa disse que essa passagem ligava a casa dele à igreja da cidade. Segundo o cara, foi construido uma parede no meio da passagem, ficando metade para cada propiedade. O cara não soube responder pra que serviu essa passagem no passado.

    • Hum… Isso é interessante. Há duas hipóteses para isso. A que eu acho mais provável é que se tratasse de uma passagem secreta de verdade. Na antiguidade, as igrejas de regiões sob risco continham passagens secretas para que membros importantes do clero pudessem escapar de cercos. Há mais de 20 dessas la no Vaticano e parece que já foram realmente usadas para evacuar o Papa uma vez. No Rio de Janeiro, o mosteiro de São Bento também contém uma passagem secreta. Era uma pratica antiga a construção dessas passagens e quase todo castelo tem uma ou mais.
      A outra hipótese é que a casa serviu como uma residencia de religiosos no passado. Dessa forma, uma passagem direta que ligasse a casa à igreja poderia ser útil e confortável para dias frios. Há também uma hipótese mais mundana e pervertida, em que a passagem secreta servia para fins não muito ortodoxos, permitindo aos padres uma boa sacanagem. Passagens destinadas a sacanagem também não são incomuns. Há delas em palácios da França e se me lembro bem, havia uma passagem de alcovitamento ligando o palácio real à casa da amante do imperador aqui no Brasil.

  7. Desculpe, mas de “secreta” essa porta não tem nada! Dá prá ver na primeira foto, a separação nas “prateleiras”, no topo da porta. Facilmente identificável. alguém quis criar um ambiente diferente e foi tomado por um impulso de criar uma passagem secreta. Nada demais…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos