A nossa foto gump do dia é este belo botão de uma flor que se chama Othona. Essa planta pertence ao gênero de sempre verdes, ou geophytes decíduos, suculentas anãs ou arbustos pertencentes à família do girassol Asteraceae. O gênero inclui mais de 100 espécies concentradas no Cabo Ocidental da África do Sul e no sul da Namíbia.
É incrível como dá pra ver que no fundo, esse troço aí não passa de uma equação.
Tá, agora explica o conceito da equação pra mim, que sou burrinho rs!
Philipe, eu viajei totalmente agora: equação?
Todas as formas geométricas são regidas por equações, algumas vezes por mais de uma. Pesquise por exemplo sobre a equação cardioide, ela “é” um coração, logo, muitos corações são regidos pela cardioide. Na natureza há sempre uma pouco de matemática.
Retifico: na natureza a matemática é sempre presente.
fala isso pra abelha.
Depois parei pra pensar um pouco e pensei em fractais.
A sequencia de Fibonacci e o número Phi são outros exemplos Gump de como a natureza pode ser matematicamente linda. Sou suspeito para falar do assunto porque estudo engenharia, mas em todo caso vale a pena se deliciar de subcultura.
Linda.
Lembrei de um caso: certa vez achei na rua um pedaço de um tipo de cacto desses de vazinhos. Plantei e fui cuidando e um belo dia, alguns anos depois ele resolveu me presentear com uma belíssima flor de uns 15 cent mais ou menos mas de uma cor que eu ainda não tinha visto, um tom de marron arrocheado muito bonito, era peludinha (camurça) por dentro e em forma de estrela. Só que o tempo foi passando ele foi soltando galhos e crescendo e até hoje nunca mais floresceu e isso já fazem uns 20 anos.Muito raro.
Cara eu acho que existem algumas plantas que só florescem uma vez.
Se pensarmos bem, não é isso que é uma equação, é uma equação que é isso aí :P