Quase todo mês alguém me escreve perguntando se eu topo esculpir noivinhos para o bolo de casamento. Nunca topo, porque acho que esse trabalho de fazer noivinhos para o bolo de casamento é uma especialidade e eu nunca conseguiria fazer tão maneiro quanto as pessoas que só fazem isso como meio de vida.
Volta e meia, as pessoas que vão se casar, se vêem diante de uma série enorme de desafios, e de escolhas. Casar é algo muito caro hoje em dia, e tem gente que gasta fortunas fabulosas para fazer o melhor casamento possível.
Do vestido de festa aos Noivinhos
A dúvida sobre o que escolher para compor uma festa de casamento inesquecível passa por muitas etapas, sendo que uma das mais preocupantes é o vestido da noiva. Mas sem dúvida, o bolo é um dos pontos altos de qualquer festa de casamento. É normal que o bolo de casamento obedeça o estilo do casamento. Assim, numa festa cheia de pompa e circunstância, seria estranho um bolo mais puxado para o engraçado. O destaque do bolo costuma tradicionalmente ser o casal de noivinhos em miniatura que coroam a iguaria. Eles são parte da decoração do casamento, uma das partes que mais consome os recursos do casório.
A origem dos noivinhos do bolo de casamento
Talvez você se surpreenda com a antiguidade dos noivinhos de bolo de casamento. Eles surgiram Durante a Idade Média. Foi quando começou o uso de bolos de casamento com “andares”. Antes dos grandes bolos, o costume era bem diferente. Os convidados que traziam pequenos bolos que eram amontoados uns sobre os outros. Na época, era considerada boa fortuna, quando os noivos conseguiam beijar-se sobre a pilha de bolos, sem que eles caíssem.
No séc. XVII os bolos de casamento começam a se popularizar bastante, se aproximando muito dos bolos em andares que estão aí até hoje. Atualmente esta tradição reflete-se, normalmente, num bolo de três andares ou mais, com uma figura de noivos no topo, que estão lá para fazer a referência à aquela tradição dos noivos se beijarem no topo da montanha de bolinhos.
Oficialmente, sabe-se que os noivinhos no alto do bolo surgem na Inglaterra de 1840, quando foram usados no casamento da Rainha Vitória e do Príncipe Albert. Eles resolveram substituir os enfeites tradicionais por um casal de noivinhos, que deveria simbolizar o amor e a união do casal real. Sem sequer imaginar, a Rainha lançava uma moda que perduraria muito até os dias de hoje.
Foi assim que começou a tradição de usar noivinhos nos bolos de casamentos. Inicialmente eram só as replicas dos noivinhos do bolo da rainha que saíam, mas logo muito artistas acharam ali um filão de negócios. Assim, o milionário mercado de casamentos inovou e passou a criar e a se aprimorar, criando modelos diferenciados para atrair as noivas que estavam em busca de novidade.
No Brasil a novidade chegou em plena década de 90, como uma novidade que encantaria os olhos das noivas. Inicialmente eram peças de porcelana, mas logo surgia a porcelana fria (biscuit) e surgiam noivinhos feitos sob encomenda a artesãos de todo o país e até exterior.
As pessoas começaram a inovar, tentando sair da mesmice romântica dos noivinhos paradinhos como pequenas estatuetas. Hoje há coisas de impressionar, que vão de caricaturas hiper-realistas a noivinhos impressos em impressoras 3d, feitos com escaneamento dos noivos reais.
Neste post veremos alguns modelos bem curiosos de noivinhos de bolo de casamento. Alguns super criativos, outros estranhos e uns poucos que primam pelo mau gosto. Confira:
Vê se um miolo sangrento funciona como noivinhos no bolo? Aliás, falando em sangrento:
Véio, quem será o doente que faz isso no casamento?
Também não entendi
Direto ao assunto:
Interessante demais essa história de noivinhos de bolo, alguns deles são realmente impressionante enquanto outros são mais cômicos, quando não ambos.
No casamento do meu irmão, sacanearam os bonequinhos: minha cunhada tinha recém descoberto a gravidez, então fizeram a noivinha bem barriguda, o noivo careca (ele passa maquina 1 desde o quartel), com o papagaio no ombro dele e o rotweiller do lado. Foi sarro, mas todo mundo adorou,hahah
Não precisa nem dizer qual casal estão no “face”, não é?
OFF TOPIC – Phillipe, veja o parente distante do Ganzu > http://www.megacurioso.com.br/animais-sinistros/68306-criatura-sinistra-do-dia-o-verme-gigante-que-vai-apavorar-seus-pesadelos.htm?utm_source=home&utm_medium=tecmundo
Phillipe,
Desculpa usar este espaço para pedir um tópico específico (enquanto você não colocar algo como o “patreon” aqui, é o jeito mesmo!)
Na verdade são dois pedidos:
1 – Analisa aquelas Serpentes Espaciais! Em matéria de OVNIS aquilo ali é doideira! E o bom é que que são filmagens diurnas. Não achei ainda ninguém se aprofundando sobre o tema.
2 – Qual a tua análise de que OVNIs e etc na verdade nunca foram de outros planetas? Sei que já tem muita gente especulando isso, mas acho que essas coisas sempre foram terrenas, algo do tipo “civilizações sobrepostas”. Essas “naves” e outras aparições que ficam sobrevoando talvez sejam da tchurminha que já dominou esse planeta e vive escondida em algum lugar. Considerando as distâncias espaciais, não há como argumentar outra coisa. Se o negócio existe e é fisicamente impossível ter vindo de outro um outro sistema solar, então é daqui mesmo! Não sei se você me entendeu, mas com tanta gente alternativa falando das brechas cronológicas referente ao desenvolvimento do ser humano, ou seja, um período muito curto de tempo entre descermos das árvores e construir uma pirâmide, talvez a gente já esteja neste planeta há muito mais de 300 mil anos. Enfim, os ETs são os veteranos e nós os novatos.
Talvez até as pirâmides sejam uma relíquia esquecida desse tempo…
Enquanto não pudermos te patrocinar e ganhar o privilégio de sermos seus patrões, vou dando uma de pidão por aqui mesmo!
Valeu!
Vai rolar Patreon!!!Fica relax. Vai rolar umas parada mega foda.
Vários legais….
“Game Over” diz tudo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito legal a matéria, a propósito esses são os noivinhos do meu casamento, é a réplica dos nossos personagens no World of Warcraft hahaha
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=441675952584854&set=a.441675852584864.1073741825.100002273601022&type=3&theater
O noivinho sem cabeça e os noivos mirando um no outro provavelmente são bolos de festa de divórcio, não de casamento. E aquele bolinho KS me parece meio que anatomicamente errado. Fora isso, legal.
No meu bolo de casamento eram o Shrek e a Fiona, não sei por que, kkk