Os irmãos Mondini voltam a falar sobre o caso Varginha

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

[three_fourth_last]Em dezembro do ano passado, eu postei aqui um artigo sobre o famoso caso Varginha, com uma cronologia básica de fatos, que vem sendo montada com dificuldade pelo pessoal da Burn. Quem diria, que naquele simples post do mundo gump, uma testemunha me escreveria para relatar em Off uma situação completamente escabrosa que culminou em perseguição em plena Unicamp!

Levei o relato à frente e meus parceiros Edison Boaventura Jr. e Josef Prado correram com a bola para a frente. O caso ainda está sendo investigado, e cada vez mais esse grande e complexo quebra-cabeças vai se montando. Neste video, a galera da Burn, grupo de pesquisas ufológicas do qual eu também faço parte, entrevistou dois fundamentais pesquisadores do caso Varginha, os irmãos Mondini, que do nada haviam abandonado a ufologia pública para pesquisar de modo mais discreto.

Ameaças, agentes infiltrados, tentativas de chegar ao famoso prédio secreto, pousos clandestinos de aeronaves militares, estranhas caixas no necrotério… Tudo isso apareceu nessa conversa informal da Burn com os irmãos Mondini, que depois de quase vinte anos contaram sobre suas pesquisas.

Se você sabe de alguma coisa, ou sabe algum detalhe que poderia ser interessante e contribuir para a pesquisa, mande nos comentários. Eu vou ler e não vou aprovar. Mas ele será investigado e repassado aos pesquisadores.
Não deixe também de dar uma olhada no livro que o competente pesquisador Marco Antônio Petit está lançando sobre o Caso Varginha, (infelizmente com um nome muito promocional para o meu gosto, mas considerando que é um produto daquela revista UFo que vive de tentar meter pirotecnia ufologica sensacionalista para vender, é o que poderíamos esperar).
t20426732

O livro cobre outros detalhes das pesquisas de vinte anos do Petit sobre esse caso, que é enorme.
O caso varginha é bem controverso, e é bastante curioso que um dos maiores pesquisadores do caso, o Ubirajara Rodrigues, tenha voltado atrás em suas convicções. Fica um contraponto interessante. Pode ser que não haja nada aqui além de uma lenda urbana, misturada a uma forçada da mídia e da confusão governamental? Talvez, mas até isso é um resultado de investigação. O foco dos investigadores é a verdade, e se a verdade é que nada realmente aconteceu, isso precisa ser evidenciado mais claramente.

Os irmãos Mondini voltam a falar sobre o caso Varginha

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

LUMINÁRIA UFO 

compre a sua em www.obscura.art.br

error: Alerta: Conteúdo protegido !!