O verme bizarro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Veja só que video estranho que me mandaram. Um sujeito mostra para a câmera o que parece uma criatura assemelhada a uma sanguessuga. Eu pensei que era uma sanguessuga, mas então esta estranha criatura solta uma espécie de rede de capilares sobre a mão do maluco. Ali na hora me deu uma “coisa” uma sensação de que o bicho começaria a sugar o maluco. Não faço ideia de que bicho seja este, mas dei Graças a Deus por não ser na minha mão, hehehe.

Vou dizer que ainda não tenho certeza que essa coisa não é 3d. Espero que seja fake, porque essa criatura é tão estranha… Não consigo imaginar que tipo de prosbócide louca é essa que o bicho projetou na mão do cara e que se espalhou em menos de um segundo, numa rede orgânica com fluido branco.
Fiquei imaginando um parasita alienígena que entra na sua corrente sanguínea e ao chegar no seu cérebro e liberar essa rede de terminações para controlar sua mente.
Parece muito que o verme libera um fungo. Pelas minhas pesquisas, esse comportamento não é muito estranho, sobretudo em vermes marinhos. Alguns deles liberam tubos de alimentação, como podemos ver pelas fotos abaixo:

osedax_rubiplumus

Um exemplo é o Osedax rubiplumus chamado de verme devorador de baleias.

frankpressi.jpg is a female of Osedax frankpressi that has been dissected from the whalebone. The green tissue is where the bacteria are found and part of is has been torn exposing the white ovary. Laboratory photo of one of the newly discovered bone-eating worms, Osedax frankpressi, which has been removed from a whale bone. Normally only the red and white plumes and the pinkish trunk would be visible. The greenish roots and whitish ovary would be hidden inside the bone.

Ou o Calareous de coroa branca:
White-Crown-Calareous-Tube-Worm_sm

ou esta coisa que parece saído da mente perturbada de um roteirista de filmes de terror, a Aphrodite aculeata:
W1

W2

 

Bom, agora que já esgotamos nossa cota de criatura nojenta de hoje, eu vou dizer o que eu acho que essa coisa pode ser.

Acho que este é um Sipunculid ou “verme do amendoim”. Estes organismos possuem um introvertido anterior. O “introvertido” é tipicamente uma franja de tentáculos ou lobos ao redor da boca e por trás dessa área, a superfície geralmente possui espinhos, tubérculos, ou mesmo um escudo calcário. Na aparência, eles são parecidos com sanguessugas. Há duas espécies. O primeiro é Siphonomecus multicinctus e o segundo é Phascolosoma.
W22

W23

 

Aqui está a história de como essas duas criaturas foram descobertas: Dois zoólogos foram jogar golfe perto de uma área costeira da Escócia.  Um deles deu uma tacada ruim e a bola saiu voando para fora de um penhasco e caiu na praia. Eles desceram o penhasco e começaram a procurar a bola, o que se provou ser bem difícil. Eis que durante a busca, os dois começaram a revirar as pedras da praia, e, no processo, descobriu uma criatura absolutamente estranha e  que era desconhecida para eles. Como se viu, a sua espécime era um  o “verme do amendoim” ou sipunculid e eles decidiram dar o nome do gênero como homenagem ao momento da sua descoberta. O nome do gênero “Golfinga” foi atribuído a ele como um tributo ao jogo que levou à sua descoberta e o nome do gênero ainda sobrevive até hoje.

fonte

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

18 respostas

  1. No Reddit disseram ser um verme marinho sim, falaram basicamente a mesma coisa que você, só acrescentaram que esta teia tem um veneno que ajuda a paralisar a presa.

  2. Segundo o “I Fucking Love Science”, isto é um “Ribbon Worm” ou “Nemertea” e esta coisa branca que ele expele é um “Aparato da Probóscide”, que ele utiliza para capturar e comer pequenos invertebrados. Faz parte do sistema digestivo dele.

  3. O Diário de Biologia acabou de postar também sobre esse verme. É uma espécie de Nemertino, do gênero Gorgonorhynchus. Bicho bizarro.

  4. Fiquei curioso com essa criatura do video, fiz uma busca e descobri que se trata de um verme do filo Nemertea e essa coisa estranha que ele solta é chamado de “Probóscide” (um apêndice alongado), o gênero desse infeliz é Gorgonorhynchus.

    Segue a fonte:
    http://diariodebiologia.com/2015/05/respondendo-a-todos-afinal-que-bicho-e-esse/#.VUlbOY5Viko

    Ps: Acompanho seus sites/ blogs já a bastante tempo, tudo começou com um post sobre criaturas bizarras do fundo do mar e ai parti para as grandes histórias Gump.

    Grande Abraço!

  5. Sério que esse desinfeliz se prolapsa de propósito? Isso deve ter sido criado em caráter de emergência pelos deuses hindus quando algum indiano muito FDP morreu e eles não acharam um bicho escroto o suficiente pro sujeito reencarnar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.