Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Eu sei, eu sei que jurei que não ia mais tocar no assunto. Você que acompanhou o Relato de um Mib até aqui deve estar intrigado, pois até etão o Relato, uma OBRA 100% FICCIONAL criada por mim, seguia numa linha de hiper realismo onde eu até agora não havia me manifestado.

Porém, uma série de acontecimentos surgiram no decorrer dessa blog novela e é por isso que eu estou escrevendo para avisar que o Relato de um MIB termina aqui.

ACABOU

Mas antes que eu encerre o assunto de uma vez, é importante deixar claro algumas coisas acerca desta história e os acontecimentos que levaram a esta decisão. Eu já havia feito a parte 7 e 8, como já havia comentado aqui antes. Estas partes da história estavam prontas e eu estava apenas finalizando alguns detalhes antes de colocar as mesmas no ar. Porém, já tem um tempo, venho recebendo emails insistentes de algumas pessoas sobre o Relato de um MIb. Ocorre que uma destas pessoas, um cara até então chamado Gustavo Souza Rabello apareceu do nada e começou a me atacar gratuitamente, dizendo ser um estudioso de ufologia e que sabia que eu estava mesmo envolvido com Vortex e agentes que ocultam um alienígena no Brasil.

O cara vê no aviso em letras garrafais de que a Obra é 100% ficcional uma tentativa deliberada de disfarçar a verdadeira realidade por trás dos fatos. Isso é assustador pois revela que certas pessoas são tão obstinadas em criar seu mundo de fantasia que não pouparão ninguém que se atrever a desconstruí-lo. E foi o que eu fiz.

O tal sujeito se uniu a um cara chamado DocLottaLove que tem uma teoria meio mais ou menos sobre o video do alien (aquele que eu fiz aqui em casa num fim de semana) ser real. E a partir desse rolo do DocLottaLove, mais de 7 meses após o lançamento do video, é que se deu o quiprocó.

De uma maneira meio louca eu acabei me metendo numa rede de relações que envolvem pessoas que juraram destruir a minha vida. Estas pessoas vieram para a minha cidade, fizeram perguntas ao porteiro do meu predio, obtiveram informações da minha vida pessoal com parentes meus, me seguiram, investigaram minha mulher, o trabalho dela, invadiram o meu computador, hackearam o Mundo Gump, obtiveram informações sigilosas de clientes meus, minhas, e passaram estas informações a outras pessoas. Sem falar no site que eles criaram unica e exclusivamente para me difamar aos quatro ventos.

O cara entrou no meu blog, criou um rebú como nunca antes visto na história deste país. Floodou o blog completamente. Baixou o nível nos comentários e quanto mais eu tentava bloquear o cara pior ele ficava, pois ele entrou numa de pensar que eu fazia isso para tentar calar sua teoria sobre o alien escondido no Brasil.

Imediatamente eu tomei todas as providências que estavam ao meu alcance. A primeira delas foi ligar para a Anne, minha advogada e iniciar um processo civil por danos morais e patrimoniais contra estas pessoas. Liguei para um amigo meu que e delegado de polícia e um inquérito está sendo estabelecido para apurar todos estes fatos.

O Mundo Gump ficou fora do ar por três dias e com isso perdemos muito. Nossa base de leitores estava estável em mais de 10.000/dia e caiu um dia após para 3.000/dia. (veja o buraco e o meu esforço para subir a parada pelo alexa) Os anúncios do blog passaram para russo durante quase uma semana, registrando um recorde negativo de faturamento em uma desgraça que eu nem sabia que era possível.

Posteriormente a estes fatos, o sujeito e a namorada dele entraram numa de me acusar de ameaçá-los de morte. O cara pegou fotografias da minha mulher que eram exclusivas para amigos no orkut e postou no site dele para que todo mundo visse que minha esposa é militar.

O cara prometeu revelar um segredo que nas palavras dele “iria acabar com o Philipe”, uma pasta compactada que ele encontrou quando invadiu o meu Pc. Pasta que eu não tenho, nunca ouvi falar. Ele prometeu divulgar a pasta e sumiu.

Eu achei que aquele era o fim da brincadeira de mau gosto com o meu trabalho aqui no blog. Mas aquela era mais uma das muitas pontas do iceberg. O cara desapareceu e logo depois surgiu a namorada, uma tal de Viviane Rocha de Mattos, alegando que o namorado dela havia sido seqüestrado.

A menina também ficou sumida um tempo, aparecendo esporadicamente na nossa comunidade do Blog no Orkut para me criticar, fazer barraco e me acusar de ter comandado o seqüestro do sujeito – que “eu nunca vi mais gordo”.

Trocamos farpas via email e orkut. Ela permaeceu me acusando e ameaçando mostrar a tal pasta, que eu já disse mil vezes que nem sei que existe. Ao que parece, a própria Viviane deletou a referência do Gustavo sobre a pasta e as fotos da minha mulher do site deles. Tempos depois reapareceu dizendo que estava fugindo, que homens estavam vindo atrás dela. Viviane passou a se esconder, viajou para outros estados e passou a mostrar “provas” de que eu estava por trás do seqüestro do namorado dela, como emails claramente forjados no Photoshop onde eu ameaçava a vida do Gustavo em troca da tal pasta e do apagamento do site deles.

Óbvio que eu não fiz nada além de consultar minha advogada, que incorporou mais e mais crimes e provas de outro atentado contra minha moral por parte destas pessoas.  Em seguida, a tal Viviane tornou a sumir.

Neste meio tempo, milhares de teorias e especulações, algumas totalmente sem sentido, surgiram no Orkut e até em sites da internet. Pessoas apontaram “furos no roteiro”, Os caras piram tanto que chegaram a especular que eu criei uma página para parecer de erro quando o blog saiu do ar.  Coisa mais banal de se verificar não tem. Pegue um domínio, instale o WordPress, depois faça um chmode de blouqeio total nos arquivos de cabeçalho e veja que vai aparecer a MESMA mensagem. Tipo, foi especulação de tudo que foi jeito. Apareceu até alguém usando o meu próprio perfil duplicado no orkut (provavelmente para investigar sem despertar suspeitas)

Algumas pessoas, conspiradoras natas, pensaram que eu havia criado o Gustavo e a Viviane, que eu havia hackeado meu próprio blog, que eu  havia criado um tipo de jogo de realidade alternativa para numa “estratégia de marketing” inovadora, lançar o livro do Mundo Gump.

Para os que ainda pensam essas loucuras eu apenas deixo registrado que não haverá ABSOLUTAMENTE NADA sobre o Relato de um Mib no Livro do Mundo Gump. E estratégias de marketing geralmente funcionam para dar lucro e não prejuízos diversos.

Novamente pensei que o pesadelo havia acabado, mas hoje quando retornei do Instituto onde eu trabalho, (onde não funciona orkut nem msn) fui ver meus recados e me deparei com um aviso de um leitor aqui do blog que a tal Viviane, que tem um perfil fake no orkut, bem como o namorado, supostamente seqüestrado dela, que um sujeito (com cara de caveira chamado “Omega 7”) havia dado um aviso ameaçador para que ela apagasse o site. O sujeito chamou a Viviane de Renata e para provar pra ela que ela saberia quem era que estava falando, o cara mandou fotos do tal Gustavo no cativeiro.  Parece um lugar sujo, com um cimento grosseiro no piso e paredes. Numa delas o cara está deitado num pano imundo. As fotos são meio chocantes. Por isso só vou linkar.

FOTO 1

FOTO 2

Na mensagem da época do hack ao Mundo Gump enviada ao Mario, que enviou cópia pra mim, o tal Gustavo se vangloriava do ataque ao meu blog e assumia que usavam nomes falsos. Ele disse ao Mario que realmente eles são aquelas pessoas nas fotos. Até hoje eu e o Mario acreditávamos que o tal Gustavo não era totalmente sincero naquele email onde ele passava informações pessoais minhas, incluindo algumas senhas. Tudo levava a crer que alguém com tamanha coragem de incorrer em tantos crimes para provar uma tese louca de que eu escondo um alien no meu armário não seria tão louco ao ponto de usar a própria foto no perfil.

Mas o fato é que o sujeito que aparece nas fotos do perfil do Gustavo e Viviane e nas fotos do tal Omega7 é o mesmo sujeito. Ele está muito mais magro que nas fotos. Parece que está em estado de inanição.  Mandei agora a pouco as imagens para o primo da Nivea que é enfermeiro. O que o Junior falou pelo skype é  que os ferimentos parecem compatíveis com alguém que foi espancado mesmo. Ele disse que conseguia ver que o lábio do cara tava duas vezes o tamanho normal, indicando um soco na boca ou queda e há também uma marca de coágulo na altura das costelas, o que poderia sugerir algum tipo de espancamento sério, talvez até uma fratura. O Junior se impressionou com as fotos e disse que elas parecem reais. Pessoalmente, eu ainda tenho dúvidas se estas fotos são reais ou não. Mas acho bem estranho que alguém entre num tipo de anorexia só pra me zoar.

Se forem imagens reais, talvez estejamos testemunhando até onde uma pessoa desquilibrada mentalmente pode ser capaz de ir para estabelecer as bases de sua fantasia de vida no mundo real. O cara se espancou? Seria algo como o filme Clube da Luta?

Teria ele fugido de casa, se escondido em algum lugar e vivenciado uma fantasia de seqüestro? Se isso for verdade, esta coisa toda daria um belo filme.

Ao que parece, relembrando alguns de nossos diálogos, o tal Gustavo fazia muitas referências a filmes, como numa vez que ele repetiu o Bordão do Stallone Cobra e quando se autointitulou o Neo da verdadeira Matrix.  Seria esta uma pessoa perturbada tentando criar uma realidade paralela a todo custo? Se a resposta for sim, estamos todos diante de uma das situações mais Gumps que eu já vi.

De qualquer forma, tenha sido o tal Gustavo (que não sabemos o nome real) ou a Viviane (Renata?) pessoas com transtornos mentais, o fato é que eu estou com medo de continuar o Relato de um MIb.

Veja, se estas pessoas são capazes de chegar onde chegaram, se eles forem loucos mesmo, e eu continuar o Relato da maneira como ele foi criado e deveria ser, eu posso realmente sofrer risco de vida.

É por isso que eu decidi parar e não divulgar a parte 7 e 8, que já estão prontas. É triste, mas é uma imposição da realidade. Talvez no futuro, de acordo com os acontecimentos poderei rever isso e até continuar. Mas por enquanto a história para aqui. Se você leu tudo, muito obrigado. Se não leu, que pena.

Caso queira ler, lembre-se O relato de um Mib é uma Obra 100% ficcional. Se bem que depois desses acontecimentos, ela nem é mais tão ficcional assim.

Um abraço a todos

Philipe

O relato de um Mib – Estragaram tudo

Comments

comments

Eu sei, eu sei que jurei que não ia mais tocar no assunto. Você que acompanhou o Relato de um Mib até aqui deve estar intrigado, pois até etão o Relato, uma OBRA 100% FICCIONAL criada por mim, seguia numa linha de hiper realismo onde eu até agora não havia me manifestado.

Porém, uma série de acontecimentos surgiram no decorrer dessa blog novela e é por isso que eu estou escrevendo para avisar que o Relato de um MIB termina aqui.

ACABOU

Mas antes que eu encerre o assunto de uma vez, é importante deixar claro algumas coisas acerca desta história e os acontecimentos que levaram a esta decisão. Eu já havia feito a parte 7 e 8, como já havia comentado aqui antes. Estas partes da história estavam prontas e eu estava apenas finalizando alguns detalhes antes de colocar as mesmas no ar. Porém, já tem um tempo, venho recebendo emails insistentes de algumas pessoas sobre o Relato de um MIb. Ocorre que uma destas pessoas, um cara até então chamado Gustavo Souza Rabello apareceu do nada e começou a me atacar gratuitamente, dizendo ser um estudioso de ufologia e que sabia que eu estava mesmo envolvido com Vortex e agentes que ocultam um alienígena no Brasil.

O cara vê no aviso em letras garrafais de que a Obra é 100% ficcional uma tentativa deliberada de disfarçar a verdadeira realidade por trás dos fatos. Isso é assustador pois revela que certas pessoas são tão obstinadas em criar seu mundo de fantasia que não pouparão ninguém que se atrever a desconstruí-lo. E foi o que eu fiz.

O tal sujeito se uniu a um cara chamado DocLottaLove que tem uma teoria meio mais ou menos sobre o video do alien (aquele que eu fiz aqui em casa num fim de semana) ser real. E a partir desse rolo do DocLottaLove, mais de 7 meses após o lançamento do video, é que se deu o quiprocó.

De uma maneira meio louca eu acabei me metendo numa rede de relações que envolvem pessoas que juraram destruir a minha vida. Estas pessoas vieram para a minha cidade, fizeram perguntas ao porteiro do meu predio, obtiveram informações da minha vida pessoal com parentes meus, me seguiram, investigaram minha mulher, o trabalho dela, invadiram o meu computador, hackearam o Mundo Gump, obtiveram informações sigilosas de clientes meus, minhas, e passaram estas informações a outras pessoas. Sem falar no site que eles criaram unica e exclusivamente para me difamar aos quatro ventos.

O cara entrou no meu blog, criou um rebú como nunca antes visto na história deste país. Floodou o blog completamente. Baixou o nível nos comentários e quanto mais eu tentava bloquear o cara pior ele ficava, pois ele entrou numa de pensar que eu fazia isso para tentar calar sua teoria sobre o alien escondido no Brasil.

Imediatamente eu tomei todas as providências que estavam ao meu alcance. A primeira delas foi ligar para a Anne, minha advogada e iniciar um processo civil por danos morais e patrimoniais contra estas pessoas. Liguei para um amigo meu que e delegado de polícia e um inquérito está sendo estabelecido para apurar todos estes fatos.

O Mundo Gump ficou fora do ar por três dias e com isso perdemos muito. Nossa base de leitores estava estável em mais de 10.000/dia e caiu um dia após para 3.000/dia. (veja o buraco e o meu esforço para subir a parada pelo alexa) Os anúncios do blog passaram para russo durante quase uma semana, registrando um recorde negativo de faturamento em uma desgraça que eu nem sabia que era possível.

Posteriormente a estes fatos, o sujeito e a namorada dele entraram numa de me acusar de ameaçá-los de morte. O cara pegou fotografias da minha mulher que eram exclusivas para amigos no orkut e postou no site dele para que todo mundo visse que minha esposa é militar.

O cara prometeu revelar um segredo que nas palavras dele “iria acabar com o Philipe”, uma pasta compactada que ele encontrou quando invadiu o meu Pc. Pasta que eu não tenho, nunca ouvi falar. Ele prometeu divulgar a pasta e sumiu.

Eu achei que aquele era o fim da brincadeira de mau gosto com o meu trabalho aqui no blog. Mas aquela era mais uma das muitas pontas do iceberg. O cara desapareceu e logo depois surgiu a namorada, uma tal de Viviane Rocha de Mattos, alegando que o namorado dela havia sido seqüestrado.

A menina também ficou sumida um tempo, aparecendo esporadicamente na nossa comunidade do Blog no Orkut para me criticar, fazer barraco e me acusar de ter comandado o seqüestro do sujeito – que “eu nunca vi mais gordo”.

Trocamos farpas via email e orkut. Ela permaeceu me acusando e ameaçando mostrar a tal pasta, que eu já disse mil vezes que nem sei que existe. Ao que parece, a própria Viviane deletou a referência do Gustavo sobre a pasta e as fotos da minha mulher do site deles. Tempos depois reapareceu dizendo que estava fugindo, que homens estavam vindo atrás dela. Viviane passou a se esconder, viajou para outros estados e passou a mostrar “provas” de que eu estava por trás do seqüestro do namorado dela, como emails claramente forjados no Photoshop onde eu ameaçava a vida do Gustavo em troca da tal pasta e do apagamento do site deles.

Óbvio que eu não fiz nada além de consultar minha advogada, que incorporou mais e mais crimes e provas de outro atentado contra minha moral por parte destas pessoas.  Em seguida, a tal Viviane tornou a sumir.

Neste meio tempo, milhares de teorias e especulações, algumas totalmente sem sentido, surgiram no Orkut e até em sites da internet. Pessoas apontaram “furos no roteiro”, Os caras piram tanto que chegaram a especular que eu criei uma página para parecer de erro quando o blog saiu do ar.  Coisa mais banal de se verificar não tem. Pegue um domínio, instale o WordPress, depois faça um chmode de blouqeio total nos arquivos de cabeçalho e veja que vai aparecer a MESMA mensagem. Tipo, foi especulação de tudo que foi jeito. Apareceu até alguém usando o meu próprio perfil duplicado no orkut (provavelmente para investigar sem despertar suspeitas)

Algumas pessoas, conspiradoras natas, pensaram que eu havia criado o Gustavo e a Viviane, que eu havia hackeado meu próprio blog, que eu  havia criado um tipo de jogo de realidade alternativa para numa “estratégia de marketing” inovadora, lançar o livro do Mundo Gump.

Para os que ainda pensam essas loucuras eu apenas deixo registrado que não haverá ABSOLUTAMENTE NADA sobre o Relato de um Mib no Livro do Mundo Gump. E estratégias de marketing geralmente funcionam para dar lucro e não prejuízos diversos.

Novamente pensei que o pesadelo havia acabado, mas hoje quando retornei do Instituto onde eu trabalho, (onde não funciona orkut nem msn) fui ver meus recados e me deparei com um aviso de um leitor aqui do blog que a tal Viviane, que tem um perfil fake no orkut, bem como o namorado, supostamente seqüestrado dela, que um sujeito (com cara de caveira chamado “Omega 7”) havia dado um aviso ameaçador para que ela apagasse o site. O sujeito chamou a Viviane de Renata e para provar pra ela que ela saberia quem era que estava falando, o cara mandou fotos do tal Gustavo no cativeiro.  Parece um lugar sujo, com um cimento grosseiro no piso e paredes. Numa delas o cara está deitado num pano imundo. As fotos são meio chocantes. Por isso só vou linkar.

FOTO 1

FOTO 2

Na mensagem da época do hack ao Mundo Gump enviada ao Mario, que enviou cópia pra mim, o tal Gustavo se vangloriava do ataque ao meu blog e assumia que usavam nomes falsos. Ele disse ao Mario que realmente eles são aquelas pessoas nas fotos. Até hoje eu e o Mario acreditávamos que o tal Gustavo não era totalmente sincero naquele email onde ele passava informações pessoais minhas, incluindo algumas senhas. Tudo levava a crer que alguém com tamanha coragem de incorrer em tantos crimes para provar uma tese louca de que eu escondo um alien no meu armário não seria tão louco ao ponto de usar a própria foto no perfil.

Mas o fato é que o sujeito que aparece nas fotos do perfil do Gustavo e Viviane e nas fotos do tal Omega7 é o mesmo sujeito. Ele está muito mais magro que nas fotos. Parece que está em estado de inanição.  Mandei agora a pouco as imagens para o primo da Nivea que é enfermeiro. O que o Junior falou pelo skype é  que os ferimentos parecem compatíveis com alguém que foi espancado mesmo. Ele disse que conseguia ver que o lábio do cara tava duas vezes o tamanho normal, indicando um soco na boca ou queda e há também uma marca de coágulo na altura das costelas, o que poderia sugerir algum tipo de espancamento sério, talvez até uma fratura. O Junior se impressionou com as fotos e disse que elas parecem reais. Pessoalmente, eu ainda tenho dúvidas se estas fotos são reais ou não. Mas acho bem estranho que alguém entre num tipo de anorexia só pra me zoar.

Se forem imagens reais, talvez estejamos testemunhando até onde uma pessoa desquilibrada mentalmente pode ser capaz de ir para estabelecer as bases de sua fantasia de vida no mundo real. O cara se espancou? Seria algo como o filme Clube da Luta?

Teria ele fugido de casa, se escondido em algum lugar e vivenciado uma fantasia de seqüestro? Se isso for verdade, esta coisa toda daria um belo filme.

Ao que parece, relembrando alguns de nossos diálogos, o tal Gustavo fazia muitas referências a filmes, como numa vez que ele repetiu o Bordão do Stallone Cobra e quando se autointitulou o Neo da verdadeira Matrix.  Seria esta uma pessoa perturbada tentando criar uma realidade paralela a todo custo? Se a resposta for sim, estamos todos diante de uma das situações mais Gumps que eu já vi.

De qualquer forma, tenha sido o tal Gustavo (que não sabemos o nome real) ou a Viviane (Renata?) pessoas com transtornos mentais, o fato é que eu estou com medo de continuar o Relato de um MIb.

Veja, se estas pessoas são capazes de chegar onde chegaram, se eles forem loucos mesmo, e eu continuar o Relato da maneira como ele foi criado e deveria ser, eu posso realmente sofrer risco de vida.

É por isso que eu decidi parar e não divulgar a parte 7 e 8, que já estão prontas. É triste, mas é uma imposição da realidade. Talvez no futuro, de acordo com os acontecimentos poderei rever isso e até continuar. Mas por enquanto a história para aqui. Se você leu tudo, muito obrigado. Se não leu, que pena.

Caso queira ler, lembre-se O relato de um Mib é uma Obra 100% ficcional. Se bem que depois desses acontecimentos, ela nem é mais tão ficcional assim.

Um abraço a todos

Philipe

O relato de um Mib – Estragaram tudo

Comments

comments

Eu dei duro aqui

Com 15 anos de sangue suor e lágrimas, eu me esforcei para fazer um dos blogs mais antigos e legais do Brasil. Mis de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários, mais de 20 livros, canal, programa de rádio, esculturas... Manter isso, você pode imaginar, não é barato. Talvez você considere me apoiar no Patreon e ajudar o Mundo Gump a não sair do ar.
Ajuda aí?

Conheça meus livros

error: Alerta: Conteúdo protegido !!