fbpx

bizarro, Curiosidades, incrível

O protético indiano

Escrito por Philipe Kling David · 30 segundos de leitura >

Esqueças os implantes dentais. Esqueça o dentista.Esqueça a pasta de dente, o fio dental.

Quando você vive na Índia, não tem dentes e deseja ter um belo sorriso, pode se dirigir a um dos protéticos espalhados em banquinhas de camelô nas ruas da cidade. Ali você encomenda sua prótese dental, ou dentadura, como é mais conhecida.

Nessas banquinhas eles oferecem uma montanha de dentes de verdade (provavelmente retirados de cadáveres ou vendidos por miseráveis famintos que não tem nada para dar em troca de um prato de comida) que são presos a um molde de resina feito na hora (e com aquela higiene que você confia e o precinho que pode pagar!).

Terminado o serviço, saia de lá rindo atôa.

Nada mal! Afinal, seu sorriso é o seu cartão de visitas.

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Hackers atacam a radio misteriosa UVB 76

em Curiosidades
  ·   33 segundos de leitura

O homem que levitava

em Curiosidades
  ·   8 Minutos de leitura

7 respostas para “O protético indiano”

  1. Imagina só a dentadura inteira… 32 dentes das mais diferentes procedências- vivas ou mortas. Aliás na India não tem muita encanação com os mortos: No mesmo rio Ganges em que pessoas tomam o seu banho, lavam as roupas e até matam a sede, vários corpos semi-cremados descem a corrente (segundo uma tradição funeral, depois de queimados os restos são lançados ao Ganges, que é um rio Sagrado). Boiam bem próximos e visíveis mas incapazes de pertubar os locais.

  2. O que se pode esperar de um povo , não todos,que limpa o c… com a mão esquerda para utilizar a direita para comer e cumprimentar as outras pessoas ! Não é preconceito meu , saiu se não me lembro em algum artigo sobre a Índia que li não me lembro aonde . Esse negócio de vender dentaduras na rua não é exclusividade indiana , aqui mesmo no Brasil tem uns loucos que vendem dentaduras prontas , o ” cliente ” chega , experimenta a dentadura e leva aquela que ” melhor” se adaptar à sua arcada desdentada , e depois que arque com as conseqüências de uma prótese mal adaptada. Ulceração na mucosa, dificuldade para mastigação , dor na articulaçãoda mandibula,dor de cabeça e outros probleminhas.:worry:

  3. Agora lembrei , foi numa revista Superinteressante que li sobre a Índia e lá falava que há 500 indianos para cada vaso sanitário ! Por isso que falam pra nunca tomar água na Índia que não seja mineral.

  4. A india eh uma bosta… uma grande e fedorenta bosta… nao gosto da india…

    mas sou fã do prabu deva…

  5. [quote comment=”21284″]Agora lembrei , foi numa revista Superinteressante que li sobre a Índia e lá falava que há 500 indianos para cada vaso sanitário ! Por isso que falam pra nunca tomar água na Índia que não seja mineral.[/quote]

    Pior que uma amiga da minha tia que é medica e meio new age foi à índia para um congresso e se emocionou tanto por estar a beira do Ganges, o rio em que Siddartha se banhou que bebeu aquela água para se “purificar”.

    E é médica, hein?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.