O mistério das rãs que explodiram

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

O mundo é repleto de mistérios estranhos e fenômenos insólitos. Um dos fenômenos mais intrigantes que eu conheço diz respeito à chuvas de sapos/rãs, que ocorrem de vez em quando pelo mundo. Mas eu já falei sobre chuva de anfíbios em outro post e nesse vou falar outra coisa estranha envolvendo rãs: Elas estão explodindo do nada. E ninguém sabe ainda o porquê.

Rãs que explodem. Só faltava essa.

O estranho fenômeno ocorreu durante alguns dias, na primavera de 2005 na Alemanha. Por alguma razão desconhecida, milhares de sapos e rãs começaram a explodir em todo o país. A morte terrível e um tanto misteriosa parecia restrita a anfíbios. Seus corpos foram subitamente inflados a proporções épicas, e depois ocorria uma explosão espalhando tripas por toda parte. Parece até a descrição da morte de Dona Redonda em Saramandaia.

A misteriosa onda de explosões nos anfíbios foi a primeira catástrofe ecológica do tipo já vista por assistentes sociais e médicos veterinários.

“É como um filme de terror fantástico, – disse Werner Smolnik, um membro da Associação de Hamburgo para a Proteção da Natureza. – Você pode ver como o animal que rasteja ao longo do chão, e então, de repente, incha e do nada ele explode! “. De acordo com o cientista, antes da explosão, o corpo do sapo aumentou quase quatro vezes!

scale_BBC.Natures.Weirdest.Events.1of2.PDTV_.XviD_.AC3_.MVGroup.org07-24-03

“Este é um fenômeno único,” – disse o veterinário Otto Horst. Otto disse que há uma das lagoas perto de Hamburgo onde tantos anfíbios estouraram sem razão aparente que os moradores apelidaram o lugar de “lago de morte.”
750726_20050428103303

Ao longo do tempo, diversos ambientalistas apresentaram uma variedade de suposições para o estranho fenômeno: um vírus desconhecido, cogumelos tóxicos, veneno na água, e até mesmo “pássaros”. Sim, pássaros. Essa última versão parece patética, e até mesmo mística. De acordo com alguns cientistas, os pássaros atacam os sapos e semeiam o pânico entre eles, trazendo-os assim à morte. É uma “excitação nervosa” capaz de levar os sapos a ter um “piripaque”. Pessoalmente eu acho esta hipótese completamente fajuta. Simplesmente porque aves existem há milênios, sapos também e nunca se viu sapo explodir com medo de passarinho antes. Penso que se os sapos inflam, deve ser algo relacionado a alguma doença pulmonar que os impede de expirar. Assim, eles vão inspirando e inflando até que… pop!
sapoplop

Após o estranho surto de rãs e sapos que explodiram começar ao norte da Alemanha, centenas de sapos começaram a explodir no centro de Dinamarca também.

Biólogos locais estão em uma investigação para saber que porra é essa. Eles sugerem que a razão para o fenômeno estranho pode ser uma doença desconhecida ou alguns fatores ambientais. Consideram hipóteses até mesmo da penetração de bactérias extraterrestres ou talvez algum novo tipo de praga.

750730_20050428103950

Os anfíbios da Dinamarca começaram a explodir perto de um lago em Lanbo. Eles, como na Alemanha, aumentavam a até três vezes o tamanho original e explodiam como bexigas de festa. O Guardião do Museu de História Natural da Dinamarca Frank Jensen acredita que os incidentes misteriosos estão de alguma forma relacionadas com as toxinas contidas nos adubos. Além disso, o Instituto Meteorológico Dinamarquês advertiu que o país está localizado no buraco de ozônio, e anfíbios, como sapos e rãs são muito sensíveis a até mesmo pequenas mudanças no ambiente. MAs será que a radiação solar os faria explodir como pequenas panelas de pressão biológicas?

O mistério persiste até hoje. Há até documentário sobre isso:

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

4 respostas

  1. na minha terra o nome disso é nó nas tripa haha
    mas sério, deve ter sido alguma bacteria que fermentou a comida no intestino explodiram, só consigo pensar nisso

  2. No-Ass o pintinho que nasceu sem toba, foi peidar e explodiu. kkkk

    Também acredito em alguma coisa fermentando no estômago, alguma reação química que produza muito gás e boom!

  3. Opa! beleza?Cara eu acho que tem algo a ver sim com alguma doença pulmonar. lembra de uma “brincadeira” que tinha? nunca fiz, mas dizem se colocar um cigarro aceso na boca do sapo e deixar, ele vai fumando até explodir… pode ser algo assim…ou poluição , ou alguma doença mesmo..

  4. Eu já ouvi de duas pessoas que tem um macete que se faz com o sapo que ele puxar o ar até estourar, um dele é um amigo do interior de minas e outro é um cabo do exército. Eu não vou falar como faz porque tenho certeza que vai ter um monte de sem noção judiando dos sapos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.