O mestre do coador

coador é um utensílio de cozinha que emprega o conceito de crivo ou filtro de alimentos, usado para separar elementos de consistência sólida da parte líquida. Normalmente é metálico (alumínio), com uma trama de finos fios de aço, ou plástico, e tem forma semi-esférica. A borda dos coadores costuma ter uma espécie de gancho para que se possa prendê-lo sobre uma panela ou outro utensílio, onde se deposita o conteúdo separado.

O coador do tipo peneira é um dos mais antigos utensílios que o homem fabricou. Enquanto a maioria de nós olha para isso como mais uma daquelas coisas que se escondem nas gavetas do armário da cozinha, o espanhol Issaac Cordal vê uma tela em braco aguardando sua intervenção artística.

O cara é um mestre em usar apenas um simples alicate de bijuteria para ajustar as tramas do coador, de modo a criar incríveis esculturas.

Embora dê uma trabalheira danada, o resultado é interessante. Agora, mais impressionante que o trabalho feito no coador, é a sombra projetada por eles. A tridimensionalidade quase palpável da sombra espanta a todos que vêem os coadores.

O trabalho desse cara mostra o incrível potencial criativo do artista que ão apenas intervém num objeto corriqueiro, trazendo arte para ele, como produz diferentes possibilidades de suporte da sua obra, que é um misto de escultura e pintura. Eu achei isso simplesmente sensacional.

 

Fonte via Neatorama

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. no princípio achei meio tosco… me pareceu somente um coador amassado…nada demais!
     mas as sombras realmente impressionam, o efeito é muito legal… me intriga como o sujeito chegou a ideia.

  2. show.
    philipe ce não tem mais histórias do tipo quando tentou roubar um cadaver ou quando rolou um festa em sua casa, histórias da sua infancia? essas são sem duvida as melhores

  3. Interessantíssimo!!! Fico boba como existem pessoas que conseguem transformar as coisas mais improváveis em arte…
    Ah, e que bom que as postagens voltaram… Já tava ficando preocupada!!! Abração pra você e pra família!!!

    • É que eu estou com muito serviço. Não estou conseguindo tempo para postar. E para postar qualquer merda eu prefiro não postar nada. Sempre foi assim.

  4. Philipe3d, Sou de Tres Rios e sempre visito seu blog, temos alguns amigos em comum como o Estacio e por sinal, estudamos no mesmo Colegio.

    Gostaria que voce postasse coisas a respeito da Pedra da Gavea e seus primeiros visitantes.
    Um abraco

  5. Philipe, algumas vezes vi você falando sobre os níveis de segurança dos EUA, e que como o próprio presidente esta bem abaixo do ultimo nível e tal. Bem que vc podia fazer algum post sobre isso, nunca consegui achar nenhum tipo de informação boa sobre esse assunto.

    • Só na cabeça. Mas estou com um problema FODA de tempo. Cara, este ano estou com muito trampo, impressionante. Até agora desde o incio do ano estou tentando achar uma brecha para começar a segunda temporada do Zumbi. Não acho. Foda isso, meu…

  6. Philipe, sou um grande fã do teu blog. Sinto falta da época em que tínhamos mais posts…  encare como um comentário e não uma reclamação. ok!

    • Eu também, mas veja, este é um blog autoral. Assim, quando fico sobrecarregado de trabalho, é natural que haja menos posts. A solução para isso seria ter mais publicidade, que me daria mais grana e eu precisaria me dedicar menos a projetos fora do Mundo Gump. No entanto, devido a crise, muitas empresas cortam suas verbas de marketing, e isso reflete em menos grana do blog, e consequentemente, menos posts.

  7. Cara, quando você voltar a postar a gente é que não vai ter tempo de se atualizar das postagens… Você viu o caso do zumbi de Miami?
    aposto que teria um post sobre isso se você não estivesse entulhado de trablho.

    Boa sorte ai com as coisas e não demore a voltar ao blog.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos