A crise e o Mundo Gump, ou “por que tem pouco post?”

Sharing is caring!

Hoje pela manhã, me deparei com algumas mensagens de leitores fieis reclamando que o blog está com poucos posts. Ja tive até amigos que me ligaram para saber se aconteceu alguma coisa. Teve um cara no facebook que me perguntou se eu havia abandonado o blog.

Foi tanta gente que me perguntou a razão disso, que preferi fazer este post explicativo e assim só terei o trabalho de linkar ele, me poupando tempo de explicar tudo a cada um.

É verdade. A Taxa de atualização caiu um pouco em 2012. Em 2011, teve momentos que chegamos a 5 posts novos ao dia. Em 2012 não chegamos nem a uma fração disso. A explicação apar este fenômeno, se dá em função da crise financeira mundial.

Infelizmente, o custo de vida onde eu moro é altíssimo.  Com isso, eu preciso (dããã) trabalhar mais. Trabalhando mais, fico mais tempo ocupado, e isso sacrifica o tempo (que já vinha escasso) para manter o blog com o padrão de atualizações que eu (e você) gostaríamos.  Que bosta! Nem tive tempo de ver os vingadores ainda!

Mas isso não significa que eu tenha abandonado o blog. Pra mim seria muito cômodo pegar um meme babaca desses daí e ficar colocando para tampar o buraco. Mas a questão é: Você prefere não ver posts novos a ver “para nossa alegria” e similares aqui?

Até os programas de auditório da Tv aberta,  tipo Ratinho, Gugu e Celso Portioli, já se renderam ao caminho mais fácil: “pega um meme do youtube e usa pra tampar o buraco!”  com o escrotésimo nome de “Bombou na internet”.

O resultado, na pratica é: Mostrar o que todo mundo ja viu.  Qual a vantagem nisso? No que o editor agrega para o leitor ao fazer isso? É um cala-boca velado, e pior ainda, é uma vergonhosa confissão de ausência de conteúdo interessante para veicular.

Ausência de conteúdo que preste em programa de auditório num domingo a tarde, vá lá. Admito. Mas quando penso neste blog, eu penso num cara nadando ao contrário da correnteza. A massa dos blogs hoje (pelo menos na minha taxa de visitas de meio milhão de pessoas no mês) são máquinas de reproduzir conteúdo alheio.  Seria fácil pra mim pegar “atalhos” de aumento de audiência, apenas colocando fotinhos de gatas gostosas em poses sensuais. 

Mas eu não acho que a coisa tenha ficado numa situação tão grave que precise lançar mão desses cheats, né? Prefiro não postar nada a postar qualquer merda só pra parecer que postei.

O site me dá um trabalhão danado. Tem uns posts daqui que levei mais de seis horas para fazer, entre escrever e pesqusiar. Não tenho um botão magico que gera o post.

O que eu posso dizer é: A crise financeira mundial aparentemente afetou a verba de publicidade de muitos anunciantes. Com menos publicidade para financiar este espaço e remunerar minha dedicação a ele, é completamente previsível que eu “dê os meus pulos” em outras áreas, e isso obviamente afeta a taxa de atualização deste espaço. Felizmente, no mês de maio fiquei sobrecarregado de trabalho, e com isso tive menos tempo para postar.

A coisa pode piorar? Pode. E muito. O meu filho vem aí, e se a grana apertar mesmo, eu vou postar cada vez menos até o ponto em que este espaço parecerá ter entrado em coma. Mas não é isso que eu quero, é importante que se diga. Posso até postar pouco e passar mais de uma semana sem colocar nada aqui. Mas não significa que abandonei o blog. Do mesmo modo, é perfeitamente possível que da noite para o dia eu passe a escrever aqui numa taxa de atualização absurda com oito, talvez nove posts por dia.  Tudo depende da inexorável conjuntura futura.

Aproveitando a carona neste post, aqui estão as respostas para as 7 perguntas que mais me fazem ultimamente:

1- Como está o neném? Como ele vai chamar e qual o sexo?

É menino, vai chamar Davi, e está bem, chutando que é uma beleza. Ele já reconhece o meu assovio e reage na hora. A Nivea não curte muito, pois parece que estou chamando um cachorrinho, mas eu nem esquento! Se ele se diverte, tá safo.

2- No que você está trabalhando tanto? 

Estou atendendo a três clientes de webdesign e trabalhando num promo de curta metragem (documentário) e num projeto gráfico completo, que é complementar a este.

3- Quando você vai fazer mais fotos de bicho? 

As fotos de bicho estão na fila, atras dos novos posts aqui para o blog. Agora que comprei um ring flash bacana, não estou tendo tempo de fotografar. Uma droga isso! Na verdade, os insetos não curtem frio, e esta época faz bastante frio de noite aqui no alto, e com isso os bichinhos dão uma sumida. Estou aproveitando este intervalo para dar conta das outras demandas. Tenho viajado bastante e feito fotos interessantes, que infelizmente não posso mostrar. Mas ontem mesmo eu fiz esta, na hora que busquei a primeira dama no serviço.

A crise e o Mundo Gump, ou "por que tem pouco post?"

4- Quando vai ter mais post de escultura?

Em breve teremos mais. Não sei dizer exatamente quando, pois eu levo em media 12 horas para fazer um post de escultura do inicio ao fim. (incluindo o boneco)

5- E o Livro? 

A gráfica já me mandou mais livros do Mundo Gump. Aproveito para agradecer aos leitores que esperaram a remessa. Quem quiser já pode comprar o seu autografado no site: http://www.livro.gumpworld.com

O livro do zumbi, retirei ele de venda temporariamente, porque estava com um problema de paginação meio louco que não tive tempo de ver ainda. Estou escrevendo um novo livro, se passa na Segunda Guerra mundial e isso é tudo que posso dizer sobre ele. Este está paradão, esperando o tempo voltar. Ao contrario dos demais, não sei se este sera publicado aqui antes. Não me decidi ainda sobre isso.

6- E a segunda temporada do Zumbi?

A segunda temporada do zumbi carece de mais tempo ainda. Eu já tenho coisas esboçadas no meu coprocessador aritmético neural, mas ainda não tenho nada escrito. O meu plano era lançar isso em março, veja que looser eu sou! O filme atropelou a segunda temporada e isso nos leva a próxima pergunta:

7- E o filme do zumbi? 

O filme esta escrito, 90% dos equipamentos foram comprados. As parcerias ajustadas. Todo o elenco já foi levantado, locações, etc. Estava tudo certo para filmar, quando o Diogo, meu parceiro e protagonista do curta sofreu um acidente e fraturou um osso do ombro. Ele teve que operar e só vou filmar a bagaça com ele. Então o jeito é esperar meu brother ficar bom. De grana, esta faltando apenas para a maquiagem, que eu tinha esperança de obter com a venda do zumbi padre, mas muita gente que queria não comprou e eu estou ainda com as últimas 4 peças de zumbi padre para vender. Tenho tb 6 zumbi C aqui (mesmo valor)
A crise e o Mundo Gump, ou "por que tem pouco post?"

Vai querer?  já pintado – 165 reais com frete grátis (Brasil)

Em breve, mais novidades!

37 comentários em “A crise e o Mundo Gump, ou “por que tem pouco post?””

  1. philipe, 
    sei que este blog é seu, e que voce posta o conteudo, mas voce eu gostaria de lhe enviar algo que poderia publicar.
    ajuda o seu blog q leio há anos e eu desenvolvo minhas tecnicas de escrita.
    afinal, aqui tem tanta coisa legal que me sinto como seu amigo e gostaria de lhe ajudar.

    Responder
    • OI Alexandre. Cara agradeço de coração, mas isso não dá. Lá nos termos de uso, tem um FAQ que explica no item 5 o porque. Resumidamente, é porque este é um espaço monetizado e eu não teria coragem de colocar um texto alheio aqui sem pagar por ele. Também por ser um blog autoral, se eu abrir para um cara terei que ser coerente e liberar para todos os meus outros amigos que escrevem (gente pra caralho). Isso por tabela, me obrigaria a ler todo o material, pois eu nunca posso publicar algo aqui que viole os termos de uso do google, e imagina que problema que seria. Aqui está a integra do n.5 do FAQ:

      “5- Eu tenho uma história que gostaria de ver publicada no Mundo Gump. É possível?

      Não.

      A explicação para isso é simples: Imagina a confusão que vai ser na vida do autor do Mundo Gump se todos os leitores que tem histórias legais resolverem mandar pra ele ler e avaliar se é possível publicar a história dos leitores no Mundo Gump? Com cinco maracanãs lotados TODO MÊS, seria muita coisa pra ler. Isso atrapalharia tudo, tumultuaria o blog de uma forma impressionante. Afetaria o tempo – já escasso- dedicado ao levantamento de assuntos, pesquisas, produção de posts, e trabalho de bastidor (ler as sugestões, responder comentários, configurar o sistema, atualizar, fazer backups, etc.). Outra coisa, se nós publicássemos textos dos leitores, seria injusto com algumas pessoas, que tiveram trabalho de criar e teriam sua obra exposta num espaço monetizado. Nós não teríamos a cara de pau de publicar um texto seu, ganhar dinheiro com a propaganda em cima, e não te pagar nada por isso. Dessa forma, nós teríamos que pagar por todas as contribuições, o que afetaria gravemente o nosso caixa dedicado à manutenção do site.
      Outra coisa que seria injusta, é receber o trabalho de pessoas que estão começando a escrever e publicar alguns e não publicar outros. Qual seria o critério? E em que grau teríamos um critério realmente isento não-subjetivo?

      Isso para quem não tivesse seu trabalho exposto aqui seria altamente frustrante, e poderíamos matar sem querer um futuro talento da literatura – com a melhor das intenções.

      Fora esses motivos, os leitores que entram aqui desde 2006, entram sabendo que é um blog autoral e que os textos e contos do Mundo Gump são obras de Philipe Kling David. Publicar textos de outras pessoas poderia frustrar os leitores fiéis, e na pior das hipóteses, poderia causar uma desagradável confusão com relação a autoria de determinado texto.

      Isso vale para histórias em quadrinhos, tirinhas, roteiros, poesias e etc.”

      Responder
  2. Isso ai cara, o maior motivo de eu acompanhar esse site é a qualidade dos tópicos e não a quantidade, mesmo que for maneirar um pouco não perca o que você tem de melhor.

    Parabéns pelo site e boa sorte ai, sempre.

    Responder
  3. Às vezes confundem a cria com o criador e acabam esquecendo que Philipe Kling David não é o site Mundo Gump, onde se o site não atualizou significa que Philipe está coçando a sacola ou fazendo nada… existe um ser humano por trás do site. Pensem antes de julgar!

    Responder
  4. Salve companheiro,

    só de você dar uma explicação pro leitor já mostra seu comprometimento com seu trabalho aqui, não importa o que digam…

    Feliz que ainda está ativo, mesmo que pouquinho por aqui, sei como é isso… 

    trabalhos que consomem tooooodo seu tempo, juízo e vida…

    mas segue firme e posta quando puder, toda semana entro pra ver se tem algo novo, feliz que hoje tem!

    ah, nada contra as fotos de moças gostosas em poses sensuais, desde que estejam fazendo algo gump! 

    té mais,

    Responder
  5. Nao me importo com a quantidade… Continuo voltando aqui… se nao tem nada novo, releio os textos do mundo gump, que sao meus favoritos. De vez em quando clico em uma publicidade… e sempre que vou comprar pelo submarino, entro no site por um link daqui! Quero so’ ver cada historia gump depois que seu guri nascer! hahaha

    Responder
  6. Nossa muita coisa acontecendo ao mesmo tempo hein Philipe! Espero que tudo volte ao normal e você consiga encontrar tempo pra tudo, tanto pro seu filhote quanto para o Mundo Gump. Lembranças a Nivea 🙂

    Responder
  7. Phillipe, essa semana vi comentários justo sobre esse termo de uso que você citou lá em cima, os caras tavam comentando que isso é “sensacionalismo de blogueiro famoso pra ter o blog só pra ele”, ai eu tive de intervir e comentar a cerca daqui ser um espaço monetizado e que seria contras as regras do Google e enfim…!

    Boa sorte com seus trabalhos e que em breve tenhamos um Sr. Gump Jr. e um blog totalmente na ativa comandado por você que é nosso mestre contador de histórias! ;D

    Responder
    • Nhé… Sempre vai ter gente que interpreta como quer. O meu ponto de vista sobre o blog é que eu tenho que ser minimamente coerente, não ganhei nem herdei isso aqui. Eu construí, ralando muito, dedicando tempo e esforço a ele por seis anos. Se eu for botar textos de outra pessoa aqui, terei que colocar textos de todos os meus amigos que escrevem textos maneiros pra caralho. Mas como que eu vou fazer isso se nem tempo pra escrever aqui eu não estou tendo? Publicar algo aqui sem ler? Isso faz questionar o quão meu o espaço seria. Sendo assim, acho mais jogo não publicar nada dos outros e manter este espaço com o clássico conceito de um blog pessoal. Talvez isso venha a mudar no futuro, mas por enquanto, não vejo como.

      Responder
  8. Tá certo que eu fiquei impaciente com a escassez de posts, mas entendo o seu lado, e admiro muito sua política de postagem. Mas, e o bacuri, estimativa pra nascer quando?

    Responder
  9. Melhor pensar na qualidade e menos na quantidade, pense primeiro na sua vida pessoal e profissional, afinal de contas, a qualidade dos posts dependem muito de como vc está, fique bem aí vc posta, não leve o blog como obrigação, afinal de contas, é um hobby lucrativo, mas acima de tudo um hobby.

    Responder
      • Mas não fica puto não, porque o seu blog é “bão dimais da conta” como dizem aqui em Minas…justamente porque vc faz com dedicação. Não se preocupe, tudo vai entrar nos eixos, mas tudo no seu tempo… é o que a vida nos ensina. Um grande abraço.

        Responder
  10. Se tá enrolado agora, imagina qnd o garotão nascer… kkkkkkkkkkkkkk…..
    Ae Philipe, creio que vc nunca vai abandonar esse blog… acho até que esse espaço aki será passado de pai pra filho…. kkkkkkkk
    Boa sorte ae com os trabalhos!!! Tô ansioso pra ver esse filme do Zumbi!

    Responder
  11. Eu tinha certeza que as escassas atualizações eram falta de tempo por causa do herdeiro… Achei que já tinha chegado!
    Como todos os leitores fieis, não abandonarei o blog nunca!
    Boa sorte com os trabalhos e tudo o mais.

    Responder
    • Já teve um negócio desses, lá no fórum, se minha memória não tá bugada, mas não sei como terminou. Eu até pensei em me inscrever, mas meus lapsos de criatividade são muito raros… 😛

      Philipe, é por isso aqui que eu te admiro: 

      “Mas a questão é: Você prefere não ver posts novos a ver “para nossa alegria” e similares aqui?
      Até os programas de auditório da Tv aberta,  tipo Ratinho, Gugu e Celso Portioli, já se renderam ao caminho mais fácil: “pega um meme do youtube e usa pra tampar o buraco!”  com o escrotésimo nome de “Bombou na internet”.” 

      Responder
    •  Não sou a favor; o MG pra mim é “o blog daquele cara chamado Philipe”. O blog do cara que relata as experiência malucas por que ja passou. O MG é mais do que postagens de assuntos legais, é assuntos curiosos COM os comentarios DO Philipe. De outro jeito, acho que descaracteriza o blog.

      Responder
  12. Sei que o tempo é contra todos e vivemos pouco. Queria um favor, gostaria saber mais sobre esculturas e me cadastrei no site 
    http://www.artmakers.com.br/ mas ainda nada de liberar meu acesso e vc me encorajou num tópico a tempos “qualquer pessoa pode” então de uma força ae e libere meu acesso.
    Vc é fera!
    Abçs

    Responder
    • Fabio, sabe dizer qual foi o seu login? Eu bloqueei a entrada direta la porque estava chovendo um ataque de bots russos que quase foderam o forum completamente. Estou tendo que liberar de um em um.

      Responder
  13. Olá Philipe, foi eu que te perguntei no facebook se você tinha abandonado o blog.
    É que eu acessava o Mundo Gump quase que umas 20 vezes por dia, mas atualmente eu acesso no Maximo uma! Agradeço a explicação, mas não posso negar que todos nos perdemos com isso, pois não é fácil encontrar um blog com a qualidade do seu e ainda hoje, com todos esses problemas ainda tenho o seu como o meu preferido e só fiz dividir os acessos com dois outros com as mesmas características do seu.
     
    Um grande abraço!

    Responder
    • Oi Daniel. Então, realmente o tempo tem ficado mais escasso, pq felizmente esta chovendo serviço aqui na minha horta, hahaha. Mas acho que um dos maiores problemas é que deu um defeito no plugin de cache, e os posts novos simplesmente não estavam aparecendo para todo mundo, só para uma meia dúzia. (não sei explicar como que pode ocorrer algo assim do ponto de vista lógico) O problema dos posts agarrados ainda persiste. Estou tentando descobrir onde ele esta sendo gerado, para poder corrigir…
      Essa semana eu ja normalizei a taxa de produção de posts. Tomara que eu consiga manter.

      Responder
  14. Acho que o Philipe se afastar um pouco do blog pode ser muito bom: da um pouco de “folego” e ele volta com mais força .

    Inclusive, acho que o Davi é uma otima “aquisição” pro Mundo Gump: se num primeiro momento pode tirar do tempo do Philipe , com certeza vai ser uma fonte inesgotavel de inspiração e novas historias.

    Responder
  15. Boa Tarde Philipe. Parabens pelo seu site. Sempre que posso venho ler seu site. Acho que voce escreve muito bem. Sempre tem coisas curiosas e me divirto muito lendo seus artigos.  E não deve ser facil ter que arrumar tempo para manter o mundogump e ainda trabalhar. Gostaria de sugerir um assunto para voce. Meu amigo esteve nos estados unidos e viu o pessoal andando em um monociclo eletrico muito bacana. Procurando por ele achei no site http://www.solowheelbrasil.com
    Parece um meio de transporte bem curioso e divertido.

    Um grande abraço

    Responder
  16. Eu gosto mtos das suas publicações , sinto falta dos “passo a passo” que vc fazia dos bonecos , hauhaua incrivel como um bolota de massa derrepente se tranformava num boneco lindoooooooo e colorido e tchans …nossa!
    Mas cuide da vida lá fora tb hehehe , existe vida fora da net, continuarei visitando para ver se há novas publicações o/ 
    Boa sorte e felicidaes com o guri que está por vir!!

    Responder
    • Carlos, eu estou colocando posts normalmente. Há um bug acontecendo no Blog ou no servidor em que ele está, que congelou este post como o último para um MONTÃO de leitores. A boa notícia é que há posts novos, mas a má é que não estou achando o problema. No RSS eles estão entrando normalmente… O problema acho que é num dos varios cachês aqui do blog. Tô ficando maluco com este bug! E parece que ele escolheu a dedo o post em que ia dar…

      Responder
  17. Tudo bem. Você pode até demorar, mas acho que os fiéis são fiéis pela credibilidade, pela qualidade e não apenas pela variedade e atualização “fast food”.  Só leio dois blogs na rede, e um é o seu, justamente pela qualidade. Continuarei a ler, sejam os posts mais ou menos frequentes. E crise é assim mesmo. Passará, como tudo passa. E outras virão.
    Abraços.
    Adriana Lisboa

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.