O futuro da humanidade


Matrix é um filme que nos mostra um vislumbre de futuro. Nele, seres humanos vivem numa realidade alternativa gerada para nos manter sempre em estado onírico. O que sabemos ser real, na verdade é o sonho.

Chegará o dia em que encontraremos criaturas criadas pelo homem com a ajuda dos computadores com tamanho grau de realismo ao ponto de questionarmos se são mesmo reais?

 

Será uma ideia utópica o desejo de alcançar a replicação de um ser humano – se não em comportamento, pelo menos em morfologia?
A computação gráfica atingiu um ponto onde fica muito difícil separarmos o real do virtual. O avanço da tecnologia de processamento está possibilitando que através de complexos algoritmos, as propriedades mais sutis da física sejam reproduzidas em mínimos detalhes.

Não há respostas claras até o momento, mas a julgar por certos trabalhos que eventualmente rolam na net, é bem possível que estejamos chegando num ponto de mutação. O ponto onde o real e o imaginário serão fundidos de um modo nunca visto.
Será algo mais assustador que jogar menthos na Coca-Cola.

( essa gostosa pelada aí em cima é 3d)
Não acredita? Acha que eu tô te engrupindo? Olha aqui.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. putz parece de verdade msm eu vi em outro blog dia desses um rosto de uma mulher se vc ñ disser q é feito no PC ninguém acredita

  2. bom, até parece de verdade, mas se vc reparar bem nos seios da mulher, vai perceber que são “peitos grandes em miniatura”, ou seja, são peitões, mas estão em escala reduzida…. ahuahauahuahuah!!!!

    []’s

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gripado

O dia da minha quase-morte

Palavras têm poder?

Um clipe musical 100% AI

Linha 3 do Metrô Rio