O curioso caso de acidente com um Ufo no Chile

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Sempre que se fala em acidente com ufo, nos vêm à mente o caso mais famoso de acidente com discos voadores que é o Caso Roswell, mas ele não é o único, bem longe disso, aliás, casos de ufos caindo ou explodindo não são tão incomuns quanto pode parecer. Um cos casos mais interessantes inclusive ocorreu no Brasil, quando um ufo explodiu diante de uma praia repleta de pessoas atônitas com o que viam. Fragmentos desse objeto foram inclusive recuperados e levados para análise laboratorial onde se constatou usar materiais incomuns em altíssimo grau de pureza.

Mas embora existam relatos e rumores de acidentes em odos os continentes do mundo, hoje falaremos de um suposto acidente com ovnis no Chile, país que é REPLETO de casos intrigantes desse fenômeno instigante.

Tudo começou em um dia claro de 7 de outubro de 1998 na pequena aldeia chilena de Paihuano , província de Elqui. Vários residentes locais imediatamente viram no céu um “cilindro” metálico laranja-dourado brilhante, com cerca de 15 metros de largura. O objeto pairou sobre a colina Las Mollacas e brilhou intensamente à luz do sol.

O objeto pairou sobre a colina por cerca de meia hora, e então subiu ainda mais alto no céu, fez uma curva fechada e se dividiu em duas partes. Uma parte caiu direto da encosta da colina e a outra caiu um pouco mais abaixo.

A divisão e queda do OVNI foi vista por tantos moradores que o prefeito, Lorenzo Torres, estava entre eles. 

E então o seguinte começou a acontecer: Quase simultaneamente com a queda do OVNI, fracos terremotos começaram a ocorrer em toda a região, acompanhados por uma queda de energia. Os aldeões estavam em pânico e o pânico aumentou porque ninguém entendeu o que estava acontecendo.

Logo surgiria a informação de que um destacamento de carabinieri (polícia militar) fora enviado ao local da queda do OVNI. O caminho deles acabou sendo bastante difícil, pois era uma área remota montanhosa e rochosa, então os carabinieri tiveram que mudar de carros para cavalos.

Quando eles chegaram ao ponto em que o OVNI separado supostamente caiu, eles não encontraram nada lá, pelo menos isso foi oficialmente relatado.

Claro que como sempre, extraoficialmente, a história dava conta de algo muito estranho que estava acontecendo lá. 

Em primeiro lugar, toda a área, incluindo a aldeia de Paihuano, foi isolada pelos militares em questão de horas e depois, medidas rigorosas foram tomadas para que nenhum dos locais divulgasse qualquer informação sobre o que lá se passava.

Em seguida, foi anunciada uma coletiva de imprensa em Paihuano, na qual eles queriam contar às pessoas o que estava acontecendo, mas, segundo rumores, um certo funcionário da NASA ligou para os organizadores um pouco antes do início da coletiva e tentou convencê-los a não diga qualquer coisa até que mais informações sejam conhecidas. Após este telefonema, o prefeito de Paihuano cancelou imediatamente a coletiva.

Todos os eventos descritos acima ocorreram durante o mesmo dia em 7 de outubro, a partir do qual se pode entender a rapidez com que as autoridades chilenas reagiram ao incidente OVNI. 

Então houve mais. Quando escureceu, moradores de Paihuano e arredores começaram a relatar que helicópteros pretos sem marcas de identificação voavam no céu em baixas altitudes. Em seguida, houve relatos de que caminhões militares estavam circulando nas estradas para a colina Las Mollacas.

As coisas ficaram ainda mais intrigantes quando os moradores viram helicópteros negros carregando pedaços de algo muito grande, embrulhados em lona. Isso foi visto tanto pelos moradores de Paihuano quanto pelas aldeias vizinhas de Pisco Elqui e Monte Grande.

Ao mesmo tempo, estranhos “estrangeiros” que se apresentavam como turistas começaram a chegar aos hotéis locais. Considerando que esta região do Chile não é a mais popular entre os turistas, especialmente no mês de outubro, tudo isso realmente parece no mínimo, muito suspeito.

Nos dias seguintes, os agricultores locais, especialmente os proprietários de rebanhos de ovelhas e cabras, começaram a enfrentar o fato de que pessoas em uniformes militares os proibiam de conduzir animais para pastar em um ou outro pasto na região do morro de Las Mollacas. Também foi noticiado sobre patrulhas militares que percorrem todas as estradas do entorno e detinham todos os curiosos.

Isso continuou por vários dias, após os quais os militares da área desapareceram tão repentina e rapidamente quanto haviam aparecido. Eles não disseram nada antes de sair e deixaram os moradores apenas para fazer perguntas e fofocar.

Até hoje, ninguém sabe exatamente o que aconteceu no lugar. Após a partida dos militares, muitos curiosos chegaram à colina acima mencionada e examinaram-na em busca dos prováveis ​​destroços de um OVNI caído, mas não encontraram nada incomum. Mais tarde, porém, quando ufólogos chilenos chegaram a este local, teriam encontrado no sopé do morro uma espécie de “grande fenda” no solo, com 5 metros de comprimento e cerca de 40 cm de profundidade. 

Foram registrados muitos vestígios de botas militares. Rastros de veículos militares também foram encontrados ao redor da fenda. Algumas pedras ao redor da fenda haviam sido cobertas com uma “tinta de alumínio” incompreensível. Mas o que tudo isso significava, era difícil de dizer.

O próximo acontecimento na rede de estranhas situações veio de alguém do observatório astronômico de El Tololo, que alegou que o OVNI acidentado era apenas um balão meteorológico caindo, mas eles não forneceram nenhuma evidência disso.

A Força Aérea Chilena ignorou completamente o incidente e se recusou até mesmo a comentá-lo, embora uma testemunha tenha afirmado que ele foi visitado pessoalmente por um capitão da Força Aérea Chilena que o questionou sobre o que teria visto naquela noite. 

Outras tentativas desastradas do governo para explicar o incidente incluíram versões de um satélite de comunicações acidentado, uma sonda, um drone controlado remotamente, uma aeronave americana experimental ou um meteorito, mas muitos dos que realmente viram o OVNI acidentado não acreditaram em nenhum dos essas explicações.  Para muitos deles , o caso é um objeto voador não identificado que deu algum defeito e caiu. 

 

O curioso caso de acidente com um Ufo no Chile

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

LUMINÁRIA UFO 

compre a sua em www.obscura.art.br

error: Alerta: Conteúdo protegido !!