O colecionador de unhas

O investidor de petróleo Richard Gibson, de 58 anos, tem uma das coleções mais estranhas do mundo. Nos últimos 36 anos, ele guardou religiosamente todas as suas unhas dos pés em uma jarra de vidro.

Colecionar unhas dos pés é um hobby estranho, mas Richard diz que não planejou exatamente isso – meio que aconteceu como resultado de sua curiosidade, e ele simplesmente nunca parou. Ele estava cortando as unhas um dia em fevereiro de 1978 e, em vez de jogá-las fora, apenas as colocou em uma caixa de manicure. Ele então começou a fazê-lo repetidamente, apenas para ver quanto tempo levaria para encher a caixa. Isso não demorou muito – apenas dois anos – e a essa altura ele estava praticamente viciado. Então ele mudou sua coleção para uma grande jarra de vidro, que agora é usada para colocar as unhas.

“Não tenho ideia de quantas unhas há no pote”, admitiu Gibson. “Provavelmente na casa dos milhares.”

Mesmo assim, seu frasco atual está apenas 99% cheio, e Gibson diz que não tem ideia do que fará quando estiver completamente cheio. “Provavelmente vou colocá-los em outra coisa”, disse ele. “Tenho espaço suficiente para mais alguns meses de unhas.”

Devo dizer que os pregos na jarra são surpreendentemente longos para apenas recortes. Gibson diz que é porque ele não corta as unhas dos pés regularmente. “Eu só os corto quando quebro uma unha da mão ou do pé”, admitiu.

Não tem sido fácil manter a coleta – Richard teve que esconder o pote de sua ex-esposa e de visitantes por várias semanas, mas, contra todas as probabilidades, ele conseguiu manter sua coleção segura e crescendo. Seu pote de recortes de unhas recentemente chamou a atenção de Ripley’s Believe It Or Not, que decidiu apresentá-lo em seu novo livro, ‘Reality Shock’.

Gibson diz que ainda não contou a boa notícia à ex-esposa. “Estou esperando até poder mostrar o livro a ela. Ela sempre se aborreceu com eles,” ele disse. Pessoalmente, não a culpo.

Mas não são apenas as unhas que Gibson ama. Ele está em todos os tipos de fatos estranhos. Ele coletou e enviou mais de 70.000 fatos estranhos para a coluna Ripley’s Believe It Or Not. “Já mandei imprimir 750 deles, mas esta é a primeira vez que os coloco em um dos livros”, disse ele. “Não é como ganhar o Oscar, mas estou orgulhoso.”

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos