O Boeing 777 de papelão

Varias pessoas me sugeriram este post, mas quem me mandou primeiro foi meu irmão Raphael.

Trata-se de um modelo em escala 1:60 de um Boeing 777 que foi feito por um carinha chamado Luca lanconi-Stewart. 

O que impressiona é a paciência de um MONGE que este cara teve para construir, detalhe a detalhe as milhares de partes que compõe este avião.  O modelo de referência foi o Boeing 777-300ER da Air India.

A história deste projeto começa mesmo na faculdade. Em um exercício de uma disciplina de Arquitetura, ele recebeu a missão de fazer um avião em escala, usando papelão. Era um projeto esquemático, mas o rapaz acabou tão inspirado pela ideia que ele decidiu fazer algo mais ambicioso. Por que fazer esquemático quando se pode fazer preciso, né? Nem que isso coma cinco anos da sua vida!

Então, o cara começou a construir o modelo ainda na faculdade. Até agora ele ja está fazendo o avião há 5 anos, e ele ainda NÃO ACABOU!

Parece um trabalho insano, e geralmente (digo por experiência com maquetes) sempre dá mais trabalho do que parece. Pra ter uma ideia, ele demorou um verão inteiro apenas para criar os assentos para os passageiros.

 

O trabalho é tão detalhado que as poltronas tem até os pequenos monitores, além de ter as poltronas diferentes para cada classe à bordo do avião.

Ele levou um mês inteiro só PLANEJANDO a confecção dos motores. Já a montagem comeu quatro meses.

 

 

 

 

 

 

 O cara disse que por enquanto ele não tem ideia de quando dará o modelo acabado, mas espera que haja ofertas de museus ou até empresas de aeronaves interessadas em adquirir esta obra de arte.

Ele agradece o apoio dos pais e diz que quando o projeto estiver concluído, talvez, ele comece outro AINDA MAIS DETALHADO!  (Pode fazer sua cara de espanto agora) 

Olha o video:

Olha o Nível da tara:

Impressiona a precisão do trabalho. Olha só os cortes limpos, a falta de manchas de cola… O sujeito é bom mesmo.

fonte fonte fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

      • É engraçado… Todo mundo quer um Estado forte (pra si mesmo). Quer leis penais mais rígidas, quer “tolerância zero” pra vagabundo, pra político corrupto… Quer estradas “de primeiro mundo”, saúde e educação de primeira qualidade, etc, etc… Mas na hora de pagar a conta…… Ninguém quer. Todo mundo quer tudo, mas que venha “do céu”, porque imposto ninguém quer pagar!

      • Esse tipo de mentalidade que empobrece cada vez mais o país. Falou tudo que tinha que falar “Danilo M”. Povo com esse tipo de de mentalidade que tem a cultura de reclamar que é pobre.

  1. Mas falando do post… Philipe. Você sabe qual tipo de papel ele usou? Estou curioso. Ele não terminou ainda né? Será que ele vai pintar o avião? Imagina o grau de medo do cara estragar tudo com a pintura. A tinta poderia acabar com o projeto de 5 anos dele.

  2. Philipe, não sei qual a escala que ele fez mas pelas fotos dá pra ver bem que não é 1:60, sei que você já fez modelos antes e tem mais propriedade que eu, mas estou acostumado com modelos hotwheels, Jada e Greenlight que geralmente são numa escala aproximada de 1:64 e proporcionalmente este boing está bem maior, parece estar numa escala mais próxima de 1:20 ou 1:18. Mesmo assim é um trabalho quase num nível alien, impressionante mesmo.

  3. Nossa! Mas que tipo de papelão? Existe algum papelão específico para esse tipo de trabalho? Lembrou-me muito dos escultores de filmes stop-motion trabalhando nos cenários.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gripado

O dia da minha quase-morte

Palavras têm poder?