O Alboghetti morreu

É com pesar que eu comunico a vocês que o famoso Alborghetti morreu. O Alborghetti foi um dos primeiros repórteres policiais do estilo pinga sangue que ficou famoso por falar o que pensava no ar. Nunca vou me esquecer do dia em que ele saiu do palco do programa e deu porrada de verdade no câmera.
O Ratinho, por exemplo, fez fama imitando descaradamente o estilo do Alborghetti, inclusive o lance do cassetete do Ratinho (Que foi repórter do Alborghetti durante 12 anos) foi chupado na maior cara-de-pau do porrete com que o Alborghuetti castigava uma mesa surrada a cada notícia de morte, assalto, estupro, etc. O Luis Carlos Alboghetti ficou famoso por seu bordão “cadeia nele!”
EU ria muito com este cara. Ele sempre aparentava estar nervoso, fora de controle. Não raro bufava e babava durante a apresentação do programa. Mas quem acompanhava sabia que ele criou um estilo. Alborghetti era muito bem humorado à sua própria maneira.
Vai deixar saudades no universo do Tv-show-bizarro nacional. Ele morreu vítima do câncer no pulmão. (Como já dizia o próprio Alborghetti, “fuma desgraçado!”)

Pra quem não conhecia o cara deixo aqui a fonte da Wikipedia.
Mas para lembrar dele nada melhor que alguns dos seus bons momentos na Tv:

https://youtube.com/watch?v=sVwSx-32uLE

Aqui Alborghetti manda um recado para os seres do espaço, naquela época em que disseram que uma nave viria descer na Terra dia 14 de outubro.

https://youtube.com/watch?v=CnUvHRpxLpg

Deve ser por isso que os aliens da Blosson Goodchild não vieram, hahaha.

Alborghetti fala sobre como Ratinho passou ele para trás.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Na verdade no video “OVNI De 14 de outubro de 2008” ele não está se referindo aos marcianos e sim ao ET da transamérica que estava copiando ele.

      • É porque ele é paraibano (João Pessoa) e o resto do país não dá muita importância a aqui.

        E também porque ele desce o pau no povo (agora desce meeeeesmooo) e se ficasse “famoso” ia chover processo, assim como já chove aqui. Hehehe.

        Ele passou um tempão fora do ar porque vivia chamando o ex prefeito daqui de filha da puta safado (hoje senador Cícero Lucena da máfia das ambulâncias e sanguessuga) no rádio.

        Veja os videos aí e veja o que ele acha dos homossexuais, por exemplo. =]

  2. Tirando alguns pára-quedistas tipo o André Mendes ali que fez o comentário desagradavel, que mal devia conhecer o Alborghetti, a grande maioria da população, principalmente o pessoal que mora no Paraná, sentirá a falta desse grande ícone do jornalismo policial. Lembro que numa grande parte da minha infância assistí esse cara aí na TV, e sempre o admirei por não ter papas na lingua. Seus gritos muitas vezes enlouquecidos acabam sendo uma forma de expressar a revolta que o brasileiro engole, cada pancada na mesa, uma expressão da raiva de não poder fazer nada frente aos governantes corruptos, falsos moralistas e e o aumento crescente da violência. E se tinha uma coisa que o Dalborga odiava, era o falso moralismo. Pessoas que usam direitos humanos para dar mordomias a um assassino estrupador na cadeia, e simplesmente abandonam a família da vítima, por exemplo. Alborghetti parecia louco, mas fazia ótimo uso de sua loucura.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos

Uma breve história da manga

Criptomoedas: Algumas Moedas digitais

Os mistérios da ilha de Páscoa

Eu viajei no tempo