Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.
gostei dessa parada ae. vale a pena mais posts dessa área(facilidades da matemática). mas será se fazendo isso(lógico um cara experiente), seria mais rápido que calcular normalmente na cabeça?
Depende. Existem varias formas de pensamento. cara dultura cristaliza uma estrutura cerebral diferente baseado em sua evolução cultural. Li uma pesquisa de neuropsicologia que mencionava o fato de que a memóroa dos orientais é mais imagética do que a memória dos ocidentais. A teoria para explicar isso envolve muitas coisas, mas a principal delas é que a linguagem baseada na construção de ideogramas se estrutura a partir do desenho. Já nós ocidentais estruturamos nossa linguagem em um sistema de signos e marcas auditivas. Para escrever árvore, o Chinês e o Japonês fazem apenas um desenhozinho. Nós temos que usar a mente e soletrar mentalmente a palavra e então colocar um signo correspondente para cada som. Ao longo dos milhares de anos, isso pode realmente afetar nossa maneira de pensar. Talvez os orientais consigam estruturar os calculos mais facilmente convertendo os números em imagens por isso.
ateh entendi, mas dah mto trabalho, ficar contando as bolinhas de onde as retas se encontram…cruz credo rsrs
gostei dessa parada ae. vale a pena mais posts dessa área(facilidades da matemática). mas será se fazendo isso(lógico um cara experiente), seria mais rápido que calcular normalmente na cabeça?
deadfinger
Depende. Existem varias formas de pensamento. cara dultura cristaliza uma estrutura cerebral diferente baseado em sua evolução cultural.
Li uma pesquisa de neuropsicologia que mencionava o fato de que a memóroa dos orientais é mais imagética do que a memória dos ocidentais. A teoria para explicar isso envolve muitas coisas, mas a principal delas é que a linguagem baseada na construção de ideogramas se estrutura a partir do desenho.
Já nós ocidentais estruturamos nossa linguagem em um sistema de signos e marcas auditivas. Para escrever árvore, o Chinês e o Japonês fazem apenas um desenhozinho. Nós temos que usar a mente e soletrar mentalmente a palavra e então colocar um signo correspondente para cada som.
Ao longo dos milhares de anos, isso pode realmente afetar nossa maneira de pensar.
Talvez os orientais consigam estruturar os calculos mais facilmente convertendo os números em imagens por isso.
:worry: eu gostei
oo
Vou testar
=D