fbpx

bizarro, Curiosidades

Mulher no Vietnã não corta seu cabelo em forma de cobra há mais de 60 anos

Se liga nessa Rapunzel lá do Vietnã

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Nguyen Thi Dinh, é uma mulher de 83 anos da província de Ben Tre, no Vietnã. Ela parou de cortar o cabelo quando tinha 19 anos, o que explica por que mede 6 metros e está amarrado na forma de uma cobra desde, bem, desde sempre. 

Tudo começou quando Nguyen Thi Dinh, de Binh Thanh Commune, no distrito de Giong Trom, tinha 19 anos e cortou o cabelo pela primeira vez. Ela afirma ter tido dores de cabeça tão fortes que seus pais a levaram ao médico, mas mesmo depois de fazer o tratamento prescrito, os sintomas persistiram. As dores de cabeça só desapareceram quando seu cabelo começou a crescer novamente, então ela se absteve de cortar suas madeixas desde então.

“ Desde então, parei de cortar o cabelo e, à medida que crescia, minha doença melhorava gradualmente. Estranhamente, quando lavei meu cabelo, minha cabeça começou a doer novamente. Então parei de lavar meu cabelo completamente e não deixei meu cabelo tocar na água”, disse Dinh recentemente ao Tinmoi.vn .

À medida que crescia, o cabelo de Nguyen Thi Dinh ficou mais difícil de pentear, então ela o enrolou em um dreadlock grosso que agora, com mais de 6 metros de comprimento, se assemelha a uma cobra píton. Embora o cabelo em sua cabeça agora seja grisalho, a maior parte da longa “cobra” agora é marrom, uma memória palpável de seus dias de juventude…

Em 1990, Nguyen Thi Dinh pediu permissão para se mudar para o templo budista Hue Phuoc, onde vive desde então. Ela se tornou vegetariana e gradualmente eliminou todas as refeições, exceto uma, ao longo do dia, começou a recitar mantras budistas e adotou um estilo de vida muito frugal. Tudo isso a ajudou a manter sua saúde, tanto física quanto mental, mesmo aos 83 anos.

O cabelo de Dinh ainda está crescendo a uma taxa de cerca de 10 cm por ano e, embora possa nunca quebrar o recorde do Guinness para o cabelo mais longo do mundo, com 6,1 metros de comprimento, ainda é muito impressionante.

 

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

O golpista

em Curiosidades
  ·   35 Minutos de leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.