segunda-feira, março 17, 2025

Montanha russa de rico e de pobre

Para o Roger:

A diferença entre ser rico e ser pobre é algo bem didático de entender vendo esses dois videos.

Isso é uma montanha-russa de rico

https://br.youtube.com/watch?v=uL3FenOJm08

Isso é uma montanha-russa de pobre

https://br.youtube.com/watch?v=eflMKACycBk

Via: Email

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Legal a comparação. Prevejo que, seguindo esta linha, no Brasil este será um tema infindável – o estilo de vida do rico e o estilo de “vida” do pobre.
    Aqui mesmo na minha cidade tem o bairro rico ( Campolim ), que parece os Estados Unidos, com amplas avenidas, Wall Mart, Carrefour, playboys e louraças em carros de último tipo, só coisa de primeiríssimo mundo e mansões com jardim japonês externo, ou seja, os caras tem uma rua particular com um jardim temático no final.
    E tem os bairros pobres, com aquelas casinhas velhas feitas de tijolinho baiano terminando num córrego imundo na baixada, crianças jogando pelada na rua de terra, mulherada barriguda nas portas, botequinhos feitos de compensado, aquele fedô, e tal…
    E sempre me intrigou, porquê os ricos pagam 1.000, 2.000 reais numa calça jeans e o pobre, ou seja, eu, acho a mesma calça, sem rasgos, numa banquinha em porta de loja por R$19,90?

  2. São mistérios incompreensíveis do universo, cara.
    Outro dia fui no shopping e me impressionei em ver que havia numa loja super-mega-ultra-cara uma bermuda rasgada – e suja – pelo olho da cara! Imagina só, até a sujeira já vem de fábrica.
    É o fim do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes...

Pessoas amamentando animais

Pode parecer curioso, mas no mundo inteiro, o ser humano amamentar animais é uma coisa relativamente comum. Os índios da América do Sul alimentam...

Mariposa imperial

Eu tinha ido comprar umas frutas para o Davi quando me deparei com uma coisa estranha numa pilastra. Eu vi de longe, já que...

Os melhores filmes dos anos 80

Eu fui uma criança dos anos 80. Juntamente comigo, milhares de pessoas se lembram com saudades dos filmes que passavam nessa época. Pensando nisso,...