Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

O chato de não ter Tv a cabo é não poder assistir aos documentários de bichos antes de dormir. Eu sempre gostei de assistir a documentários sobre animais, como o Mundo Animal, que passava na Globo, o Discovery, aqueles da Alcatel na TVE e o canal Animal Planet. Além desses temo Zaboomafoo, que é para criancinhas, mas eu me amarro. Zabomafoo passa em canal fechado e aberto. Eu assisto também a bons documentários na Band, na hora do almoço, durante o horário cedido para a Multirio. São documentários ótimos que passam ali. Acho que a Globo devia reeditar o Mundo Animal. Sei lá. Talvez de madrugada, ou de manha bem cedo. Eu assistiria. Se eu fosse o Sílvio, comprava os direitos de veiculação de tudo do Animal Planet e faria  um horário de documentários sobre  bichos curiosos. Mas talvez não role, porque animais estranhos não garantem a Tele-Sena. Se bem que “A Praça é Nossa” também não garante e continua lá.

O canal Animal Planet é bem interessante porque fala de bicho o tempo todo. Mas desde que a Sky me roubou eu cancelei a Tv a cabo e não tive mais a chance de assistir aos documentários do Animal Planet.
Então, de vez em quando eu sinto saudades de ver animal Planet, animal Kingdom e etc e acabo escarafunchando a Net em busca de bichos curiosos que eu veria no Discovey, Animal Kingdom ou Animal Planet. E aqui está um deles.

Momento animal Planet aqui no Mundo Gump:

Um animal nativo da Venezuela, esta rã é praticamente de vidro de tão transparente que é a sua carne ventral. Existem cerca de 60 espécies de rãs transparentes no mundo. Em geral, elas colocam seus ovos em folhas de mato e plantas que projetam-se sobre pequenos laguinhos, açudes e riachos. Quando os filhotinhos eclodem na forma de girinos, eles caem na água onde começam, a se desenvolver.


A rã, conhecida como glass frog costuma ser quase sempre verde, com a transparência maior na parte inferior do corpo, onde é possível ver seu coração, fígado e demais órgãos. Nesta rã aí em cima podemos ver os ovinhos ainda na barriga dela.

Eu acho super legais esses animais diferentes. Os anfíbios em especial. Dá um estilo meio Animal Science, Animal Kingdom aqui no blog, né?

Momento Animal Planet: A rã transparente

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

14 ideias sobre “Momento Animal Planet: A rã transparente

  • 11 de abril de 2008 em 9:39
    Permalink

    Tambem sou apaixonada por programas do genero, perco tardes e tardes de domingo assistindo o animal planet e adooro os especiais de dia das maes e dos pais! fantasticos!

    Resposta
  • 11 de abril de 2008 em 10:50
    Permalink

    adoro ver documentários sobre animai, lembro ed ficar vendo nas tardes o programa Terra da Cultura, eu aprendi muita coisa ^~^ pena que eu não tenho mais tempo…
    mas essa rã é linda! ^~^

    Resposta
  • 11 de abril de 2008 em 11:35
    Permalink

    já eu odeio esse documentários de vida animal, especialmente aqueles que dão nomes de gente aos animais, dá mto sono.

    Resposta
  • 11 de abril de 2008 em 13:04
    Permalink

    fiquei aqui imaginando nós, humanos, transparentes!

    Resposta
  • 11 de abril de 2008 em 15:10
    Permalink

    Dou o maior apoio pra esse tipo de post (como vc já deve imaginar!)

    Resposta
  • 11 de abril de 2008 em 21:59
    Permalink

    [quote comment=””]Dou o maior apoio pra esse tipo de post (como vc já deve imaginar!)[/quote]

    Hehehe. :B

    Resposta
  • 12 de abril de 2008 em 1:56
    Permalink

    Faço biologia, então nem preciso dizer que me amarro nessas coisas né? Apesar de não morrer de amores por anfíbios, adorei a rãzinha. Putz, pq n passam isso na TV aberta?? Ia diminuir razoavelmente os indices de delinquencia juvenil… É um complô contra a educação nesse país, meu Deus…. :worry:

    Resposta
  • 12 de abril de 2008 em 12:07
    Permalink

    Há um tempo atrás li uma noticia que cientistas criaram ratos transparentes em laboratorio (para verificar o efeito de substancias no organismo) introduzindo neles gens de outros animais, talvez desta rã.

    Resposta
  • 14 de abril de 2008 em 14:55
    Permalink

    Caraca, vou falar pra minha mulher que achei outra pessoa que gosta de Zoboomafoo que é o nome certo, ela fica me chamando de retardado e eu acho o programa maneiríssimo, to doido pra ter um filho e poder ver o programa em paz.
    Abçs

    Resposta
  • 29 de agosto de 2008 em 19:41
    Permalink

    Que isso? :happy: :ohhyeahh: 😛 🙂 ;] :sly:

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2009 em 19:56
    Permalink

    Bom assim como vcs sou amarradona em documentarios sobre a vida animal.Gostaria de saber como faço pra comprar esses vídeos,pois não possuo dvd gravável e esses seriam de grande valia pra mim e com certeza pra meus alunos visto q leciono na area de Ciêcias.Por favor me falem como posso adquirir-los.PS: já entrei em vários sites e nenhum deles há opção de como comprar.

    Resposta
  • 5 de agosto de 2013 em 19:08
    Permalink

    Qual é o modo de vida da rã transparente ou rã de vidro?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!