O chato de não ter Tv a cabo é não poder assistir aos documentários de bichos antes de dormir. Eu sempre gostei de assistir a documentários sobre animais, como o Mundo Animal, que passava na Globo, o Discovery, aqueles da Alcatel na TVE e o canal Animal Planet. Além desses temo Zaboomafoo, que é para criancinhas, mas eu me amarro. Zabomafoo passa em canal fechado e aberto. Eu assisto também a bons documentários na Band, na hora do almoço, durante o horário cedido para a Multirio. São documentários ótimos que passam ali. Acho que a Globo devia reeditar o Mundo Animal. Sei lá. Talvez de madrugada, ou de manha bem cedo. Eu assistiria. Se eu fosse o Sílvio, comprava os direitos de veiculação de tudo do Animal Planet e faria um horário de documentários sobre bichos curiosos. Mas talvez não role, porque animais estranhos não garantem a Tele-Sena. Se bem que “A Praça é Nossa” também não garante e continua lá.
O canal Animal Planet é bem interessante porque fala de bicho o tempo todo. Mas desde que a Sky me roubou eu cancelei a Tv a cabo e não tive mais a chance de assistir aos documentários do Animal Planet.
Então, de vez em quando eu sinto saudades de ver animal Planet, animal Kingdom e etc e acabo escarafunchando a Net em busca de bichos curiosos que eu veria no Discovey, Animal Kingdom ou Animal Planet. E aqui está um deles.
Momento animal Planet aqui no Mundo Gump:
Um animal nativo da Venezuela, esta rã é praticamente de vidro de tão transparente que é a sua carne ventral. Existem cerca de 60 espécies de rãs transparentes no mundo. Em geral, elas colocam seus ovos em folhas de mato e plantas que projetam-se sobre pequenos laguinhos, açudes e riachos. Quando os filhotinhos eclodem na forma de girinos, eles caem na água onde começam, a se desenvolver.
A rã, conhecida como glass frog costuma ser quase sempre verde, com a transparência maior na parte inferior do corpo, onde é possível ver seu coração, fígado e demais órgãos. Nesta rã aí em cima podemos ver os ovinhos ainda na barriga dela.
Eu acho super legais esses animais diferentes. Os anfíbios em especial. Dá um estilo meio Animal Science, Animal Kingdom aqui no blog, né?
Tambem sou apaixonada por programas do genero, perco tardes e tardes de domingo assistindo o animal planet e adooro os especiais de dia das maes e dos pais! fantasticos!
adoro ver documentários sobre animai, lembro ed ficar vendo nas tardes o programa Terra da Cultura, eu aprendi muita coisa ^~^ pena que eu não tenho mais tempo…
mas essa rã é linda! ^~^
já eu odeio esse documentários de vida animal, especialmente aqueles que dão nomes de gente aos animais, dá mto sono.
fiquei aqui imaginando nós, humanos, transparentes!
Dou o maior apoio pra esse tipo de post (como vc já deve imaginar!)
[quote comment=””]Dou o maior apoio pra esse tipo de post (como vc já deve imaginar!)[/quote]
Hehehe. :B
Faço biologia, então nem preciso dizer que me amarro nessas coisas né? Apesar de não morrer de amores por anfíbios, adorei a rãzinha. Putz, pq n passam isso na TV aberta?? Ia diminuir razoavelmente os indices de delinquencia juvenil… É um complô contra a educação nesse país, meu Deus…. :worry:
Concordo em gênero, numero e grau.
Há um tempo atrás li uma noticia que cientistas criaram ratos transparentes em laboratorio (para verificar o efeito de substancias no organismo) introduzindo neles gens de outros animais, talvez desta rã.
Caraca, vou falar pra minha mulher que achei outra pessoa que gosta de Zoboomafoo que é o nome certo, ela fica me chamando de retardado e eu acho o programa maneiríssimo, to doido pra ter um filho e poder ver o programa em paz.
Abçs
Que isso? :happy: :ohhyeahh: :P :) ;] :sly:
Bom assim como vcs sou amarradona em documentarios sobre a vida animal.Gostaria de saber como faço pra comprar esses vídeos,pois não possuo dvd gravável e esses seriam de grande valia pra mim e com certeza pra meus alunos visto q leciono na area de Ciêcias.Por favor me falem como posso adquirir-los.PS: já entrei em vários sites e nenhum deles há opção de como comprar.
Qual é o modo de vida da rã transparente ou rã de vidro?
qual é o modo de vida da rã de vidro?