Mistérios estranhos

Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar. -William Shakespeare

O mundo é repleto de estranhos mistérios. Claro que a ampla maioria das coisas, pode ter uma explicação racional. Mas mesmo assim, há ainda muita coisa que transcende nossa capacidade de compreensão.
Para esses fenômenos no limite do desconhecido, cada religião tenta explicar por um viés diferente, mas o fato é que o mistério está na mesa, à espera de respostas.

Eu vou contar dois casos (pq eu sou um contador de causos viciado, desculpa) disso aí que eu me impressiono até hoje:

A viagem do meu sogro

Meu sogro estava viajando com uns amigos da igreja (CCB) dele. Ele estava indo pra longe, num lugarejo lá no interior do Mato Grosso (ele é do Rio). Seriam horas e horas de viagem.

Então, eles estavam passando num lugar longe pra caramba, no meio do mato, lá na ponta de Minas Gerais quando veio uma sensação no meu sogro que dizia para entrar numa estradinha de terra.

Do nada, maluco. Num lugar que ele nunca tinha ido na vida.

Ele achou aquilo tão estranho, pq ele praticamente estava vendo na mente dele a estradinha de terra. Aí ele falou com os outros dois caras que estavam no carro com ele:

“vocês não vão acreditar mas tem uma estradinha de terra que nós vamos precisar entrar”. E para espanto do meu sogro, os outros dois caras viraram pra ele e falaram, “eu também estou vendo essa entrada. Tem uma porteira azul, né?”

E era! Eles sabiam que tinham que entrar, mas não sabiam o motivo e nem onde ela seria. Então eles foram e passaram diante de um mercadinho (vai acompanhando que essa história parece até cascata do Mike Baguncinha. Só acredito pq estive com os três caras que me confirmaram tudo com lagrimas nos olhos.)

E do nada veio nos três uma sensação de entrar lá e fazer uma compra de mercado. Ele falou “precisamos fazer compra de mercado aqui” . E os outros dois “Isso, tem que comprar leite. Estou vendo leite! E o outro, e carne, e arroz, e assim foi…”

Eles do nada, pararam a viagem e foram fazer compras do absolutamente nada, no meio de uma estrada, sem motivo.

Então, encheram o porta-malas de mantimentos, sem saber porquê.

E seguiram viagem, passou uns quinze minutos de estrada, apareceu a tal porteira azul e a estradinha.
Eles entraram e foram andando. A estrada dava voltas sinuosas de terra, o carro quase atolou, eles foram seguindo sem saber para onde iam. Então veio de novo a imagem na mente dos três de um casebre caindo aos pedaços. Eles logo passaram e depois de uma curva, lá estava o lugar.
Eles chamam isso de “sentir no coração”. Mas me parece algo mais telepático mesmo.

A essa altura, os três estavam completamente chocados com aquilo. Eles pararam em frente o casebre e foram entrando.

O que eles viram os chocou até hoje.
Havia uma criança desfalecida num sofá surrado. Outras duas, pequenas só de fraldas de pano, elas estavam estavam ajoelhadas no chão, orando, com uma mulher que vestia literalmente farrapos, e era a mãe deles, que estava chorando.

Era uma família que estava passando fome. Vendo que ia perder mais um filho de inanição, a mulher se ajoelhou e implorou a Deus por um milagre.

Então, assim que ela fez isso, ela viu parar um carro e dele desceram três caras que ela nunca tinha visto na vida, carregando mantimentos para dentro da casa dela, dizendo que “Deus estava mandando as compras”.

Eles ainda pegaram a criança e levaram para a UPA, salvaram a vida da criança. Depois eles levaram a mulher numa igreja local e acionaram um circuito de auxílio de emergência que existe lá para ajudar aquela família. Eles literalmente salvaram a vida deles.

Pra mim algo assim é muito impressionante.

 Uma voz  avisa: “Você está com câncer”

Mark Ruffalo

A segunda historia estranha é com um famoso. Mark Ruffalo é esse ator que faz o Hulk nos vingadores. O cara tinha aquela vida de estrela de Hollywood. Um dia, foi dormir e acordou três da manhã com um tipo de voz, mas que não era exatamente uma voz, e sim um tipo de “entendimento telepático” como o do caso do meu sogro aí. Ele acordou e soube algo como “você está com um tumor cerebral. Precisa ir a um medico buscar ajuda”. Assim, DO NADA, meu.
Ele então foi a um médico e fez exames e aí…  Acharam um tumor! Já estava do tamanho de uma bola de golfe no cérebro dele.

Ele operou e se curou, mas ficou surdo de um ouvido.

Que voz é essa? Como assim, do nada uma voz te avisa?
Esses mistérios me fascinam demais.
Cada religião pode explicá-los à sua maneira. Mas é como eu disse, os mistérios estão na mesa.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Aconteceu comigo e não tenho explicação nenhuma pra dar.
    Eu era professor de academia, dava aulas de ginástica. Certo dia começando a aula chegou uma aluna, magra, com aproximadamente 25/30 anos e começou a fazer aula ali na minha frente e do nada veio na minha cabeça: Pede pra ela pegar leve pq ela está grávida. Dei aula normal, ela fez de boa, acabei não pedindo pra ela maneirar e no fim da aula fui conversar com ela. Falei da voz na minha cabeça e do que eu tinha pressentido, nisso ela me olhou com os olhos arregalados e disse que estava grávida, mas tinha descoberto há 1 ou 2 semanas e que ninguém sabia. Eu e ela ficamos chocados e depois disso ela começou a fazer a aula mais de boa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos