As maiores raças de cachorro do mundo

Tem cachorro de tudo quanto é tamanho, mas você sabe quais são os maiores cachorros?

Os seres humanos têm aprimorado diferentes raças de cães por séculos para desempenhar determinados papéis, desde companheiros até pastores e guardiões até caçadores. Para algumas raças de cães, o tamanho tem sido um fator significativo na busca pela perfeição. Aqui estão as 10 maiores raças de cachorro do mundo, famosas por seu tamanho.

1. Dogue Alemão


Este cachorro de raça alemã é mundialmente famoso por seu enorme tamanho. Lembra do Dogue Alemão azul, o Gigante George, anteriormente reconhecido como o cachorro vivo mais alto do mundo? Sua altura era de 109,2 cm. Seu recorde foi posteriormente quebrado por outro Dogue Alemão, Zeus, que media 111,8 cm de altura da pata ao ombro. Esta raça é conhecida como o “gigante gentil” devido ao seu temperamento amoroso e calmo. Ele precisa de cuidados mínimos e é considerado um excelente animal de estimação para a família.

2. São Bernardo


Esta raça grande vem dos Alpes ocidentais da Itália e Suíça. A altura do São Bernardo macho pode chegar a 70-90 cm e a fêmea pode chegar a 65-80 cm. Embora seja musculoso e poderoso, tem um temperamento dócil. O que os torna excelentes animais de estimação para a família é sua natureza gentil, calma, atenta e amigável. Ter um cachorro adaptado ao frio como um dessa raça, (e outras, como Rusky, Akita e etc) no Rio de janeiro de 40 graus, é sacanagem. Não tenha.

3. Pastor Anatoliano


Esta antiga raça turca é conhecida não apenas pelo tamanho (altura de 74-81 cm), mas também por sua expectativa de vida, que é em média de 13 a 15 anos. É muito forte, inteligente e resistente; características que o tornaram perfeito para proteger o gado. É uma raça estável e ousada com algumas características agressivas e, por isso, não é considerada ideal para famílias com crianças pequenas.

4. Cão de Newfoundland


Este grande cão de trabalho pode ser marrom, preto ou branco e preto. Inicialmente, não foi criado para ser um cão de guarda como outras raças. Em vez disso, o propósito deste grande e musculoso cão era ajudar os pescadores. É de temperamento doce, gentil e treinável. Pode ser um animal de estimação maravilhoso para a família. A altura de um macho médio pode chegar a cerca de 69-74 cm.

5. Dogue de Bordéus (também conhecido como Mastim Francês)

Considerado um dos cães mais antigos da França, o Dogue De Bordéus pode parecer intimidante, mas é um cão super leal e afetuoso. Embora seja poderoso e considerado um excelente cão de guarda, o temperamento equilibrado e a lealdade o tornam um cão de família ideal. A altura de um macho médio pode chegar a cerca de 60-67 cm.

6. Leonberger


Se você gosta de cães grandes, e mora num lugar que faz uma friaca boa, tipo Curitiba, o majestoso Leonberger é o que você deve ter. Assim como o cão Newfoundland, esta raça alemã é destemida, obediente, amorosa e adaptável. Um macho Leonberger pode alcançar uma altura média de 72-80 cm, enquanto uma fêmea pode atingir 65-75 cm. É quase como ter um boi dentro da sua casa, hahahaha.

7. Landseer


As pessoas o consideram erroneamente como o cão Newfoundland e é por isso que não é reconhecido por todos os clubes caninos. No entanto, é uma raça doce, gentil, inteligente e bastante fácil de treinar. A altura média de um macho pode chegar a 72-80 cm.

8. Mastim Inglês


Os Mastiffs Ingleses são considerados os maiores cães (em relação à massa e não à altura). Não seria errado dizer que esta raça é o sonho de um amante de cães gigantes. Apesar do tamanho enorme, é considerada uma raça doce e dócil. Tanto machos quanto fêmeas de Mastiff Inglês podem atingir uma altura de 70-91 cm.

9. Cão Pastor Kangal

Esses conhecidos cães de guarda de gado originam-se da Turquia. Embora não sejam tão massivos quanto as raças Mastim, são mais ágeis e rápidos. No geral, é uma raça alerta, autocontrolada, protetora e calma. A altura do Kangal macho pode variar entre 77-86 cm.

10. Mastim Tibetano

Esta grande raça de cães tibetana pode alcançar a altura de 66-76 cm e tem uma expectativa de vida de 12-15 anos. Se origina das culturas nômades do Tibete, China, Mongólia e Nepal. Como você pode imaginar pelo tamanho e massa, as tribos locais do Tibete as usam para proteger ovelhas de ursos, lobos, tigres, leopardos e grandes Mustelídeos.

11.Bônus: O menor Cão do Mundo


De acordo com o Livro Guinness dos Recordes Mundiais, o menor cão vivo do mundo é um Chihuahua marrom e castanho (chamado “Miracle Milly”) que tem apenas 3,8 polegadas de altura e pesa apenas cerca de um quilo.

É importante entender que, embora essas raças tenham tamanho massivo, elas são como outras raças; amorosas, bem temperadas, leais e amigáveis. Não deixe que o tamanho enorme as engane, porque no fundo elas são tão amorosas e leais quanto outras raças.

Não deixe de ver também um outro monstro que eu não botei nessa lista aqui, mas é impressionante. Ele se chama O cão Urso da Russia

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos