Mini caverna de realidade virtual

Olha que sensacional esta mini caverna de realidade virtual desenvolvido pela Universidade de Tsukuba, no Japão. A tela é projetada em 270 graus ao redor do usuário e 60 graus verticais, dando uma sensação de imersão total em realidade virtual.

Ele usa um sistema que permite caminhar virtualmente e manipular objetos em realidade virtual. O VR treadmill acomoda facilmente uma pessoa de 80kg andando a 1m/s com espaçamento de até 80cm.

Isso é que eu chamo de imersão. Imagina jogar Crysis nisso, meu.

Aqui vemos os espelhos convexos que são projetados para direcionar a imagem no ângulo preciso para simular a distorção espacial da realidade virtual na caverna.

Aqui vemos o dispositivo que permite ao usuário andar sem sair do lugar.

Fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Primeiro

    wow, (como de costume) Seus post estao ficando cada vez mais “Geek” e divertidos ah … e belo post , uma realidade virtual seria a resposta de muotps problemas ^^

  2. Essas máquina são da linha de pesquisa do Prof. Hiroaki Yano que esteve no Brasil esse ano no simpósio internacional de realidade virtual. Em termo de mobilidade a máquina que ele mostrou que me chamou mais atenção foi essa http://intron.kz.tsukuba.ac.jp/CirculaFloor/CirculaFloor_e.htm .
    Tive o prazer de conversar com ele durante o evento, apesar de ser mundialmente conhecido no meio da realidade virtual é uma pessoa simples e acessível.

  3. [quote comment=”27034″]Essas máquina são da linha de pesquisa do Prof. Hiroaki Yano que esteve no Brasil esse ano no simpósio internacional de realidade virtual. Em termo de mobilidade a máquina que ele mostrou que me chamou mais atenção foi essa http://intron.kz.tsukuba.ac.jp/CirculaFloor/CirculaFloor_e.htm .
    Tive o prazer de conversar com ele durante o evento, apesar de ser mundialmente conhecido no meio da realidade virtual é uma pessoa simples e acessível.[/quote]

    Foi o do LNCC?

  4. só fui para o de joão pessoa pq moro no nordeste e fui de ônibus, para ir congresso mais longe que tenha que ir de avião complica, muito caro.

  5. Semana que vem vai rolar um evento muito maneiro de tecnologia em Petropolis. Será no palácio de cristal. Vão falar de realidade virtual. Se não me engano tem palestra do Bruno Feijó sobre isso na quinta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos