Meu sonho de ontem

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Eu ia contar meu sonho de hoje, mas escrevi este cacatau aí em baixo e me esqueci dele.
Mas que engraçado, o sonho que eu tive ontem eu não esqueci. Talvez por ser mais traumático.
Eu sonhei que era um dos últimos humanos normais no planeta. O resto tinha virado zumbi.
Eles vinham cambaelando e gemendo para cima de mim e tudo que eu podia fazer era atirar neles.
As balas estavam acabando e cada vez mais zumbis apareciam no corredor do prédio.
Eu em desespero tentei fechar a porta mas eles vinham e se debatiam tentando entrar. Forçaram a porta e a fechadura estourou, escancarando-a. Num segundo, caíram uns dez zumbis carcomidos e fedorentos no meio da sala. Eu atirei nos dois primeiros. Novos zumbis entravam por cima dos corpos caídos. Eu corri para o corredor ainda atirando. Eles iam entrando e rastejando. Eu não tinha pra onde correr. Entrei no banheiro e me tranquei. Eles estavam batendo na porta com ferocidade. Eles podiam sentir o meu cheiro e isso deixava-os em frenesi. As balas estavam acabando e o banheiro não tinha saída. Não era um filme. Era a realidade. Eu estava encurralado e ia morrer de fome e sede, porque aquelas coisas mortas não iriam me dar nenhuma trégua.
Analisei os fatos e me confrontei com a triste constatação de que eu teria que usar última bala para me livrar do sofrimento. Lentamente, eu apontei o revóver para a minha própria cabeça e… acordei.

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=oBGaVzIzPNY&eurl=http://www.mundogump.com.br/2007/04/24/meu-sonho-de-ontem/[/youtube]

Vi este video no blog Mother Joana e resolvi ilustrar o post com ele.Faz tempo que eu não tenho desses sonhos. Pelo menos desde que comecei o blog eles diminuíram muito. O último sonho escalafobético que eu tive até narrei aqui, bem antes da febre dos 300 de esparta.
Um cara comentou que era uma lembrança de vida passada. Pode ser, quem sabe? Ou não.
Teve uma época em que eu tinha o mesmo sonho constantemente. Acho que foi no período que compreendeu os meus nove pra dez anos, que eu sonhava quase toda semana o mesmo sonho. Acordava banhado de suor.
O sonho era estranho. Era uma confusão no escuro e eu era um negão que estava correndo com um medo do caramba. Explosões e tiros aconteciam. Perto de mim estourou uma coisa e eu caí. Me levantei todo machucado e continuei correndo. Já amanhecia e era uma selva.
Eu corria desesperado, fugindo de uns gritos e tiros. Mas eu não olhava pra trás.
Aí caí num buraco e a última coisa que acontece no sonho é ver uns espetões de bambu no fundo deste buraco vindo depressa na minha direção.
Depois de penar por uns três meses com este sonho eu contei ele pro meu pai. Falei que ele se repetia exatamente igual, durante várias semanas e mesmo sabendo que era um sonho aquilo era como um filme do qual eu não conseguia em libertar até que os espetos de bambu no buraco viessem me perfurar todo. Meu pai falou que aquilo devia ser uma memória de uma vida passada, que aparecia no meu sonho. Ele falou que quando eu nasci estava terminando a Guerra do Vietnã e que eu devia ter morrido em outra encarnação caindo numa armadilha vietkong. Segundo me falaram, leva de dois a 5 anos pra você reencarnar, e se isso está certo, poderia ser verdade que em uma outra vida eu morri numa armadilha vietnamita.
Seja como for, depois dos meus dez anos o sonho foi diminuindo, ficando mais raro, até que passou e nunca mais aconteceu.
Eu também costumava ter sonhos bem malucões. Com visuais diferentes. Enquanto algumas pessoas se questionam se sonham colorido ou em preto e branco, eu sonho colorido e com estéticas completamente diferentes.
Eu imagino que isso deve ser algum tipo de criatividade acumulada que explode no sonho. Antes de ter o Mundo Gump, eram mais constantes estes meus sonhos malucos.
Uma vez eu sonhei em forma de filme. O sonho era normal, com as pessoas que eu conhecia e tal. O lance é que ele tinha uma estética, uma direção de arte. O sonho, eu notei em algumas partes, tinha trilha sonora. Parecia um filme.
A parte mais interessante deste sonho é que quando ele acabou ficou tudo escuro. E começaram a subir créditos. Passou diretor, passou atores, passou dublês, passou iluminador, cenotécnico, maquinista, figurinista, editor de audio, etc…
Aí quando acabou de subir os créditos vieram os selos dos estúdios que eu não lembro direito quais era, mas assim que eles sumiram, eu acordei.

Teve outra vez que eu sonhei com legendas. O interessante é que eu não sei inglês tão bem a ponto de sonhar totalmente em inglês, mas foi exatamente isso que aconteceu e no sonho o inglês era perfeito. E eu só entendia o que se passava porque em baixo haviam legendas.

Teve uma outra vez que eu sonhei em desenho animado. Na estética Simpsons.
Neste sonho, todo mundo tinha aquele olho esbugalhado, parecendo uma bola de sinuca. Era bem engraçado. Eu tinha perfeita consciência de que estava sonhando, mas ainda assim as pessoas e tudo ao meu redor eram feitos em 2D com cores brilhantes. Eu fui até o espelho e me vi desenhado no estilo dos simpsons e achei graça. Acordei rindo que nem um retardado.

Comments

comments

20 respostas

  1. Boa tarde!

    Eu também já tive muitos pesadelos (justamente quando criança) que hoje acredito ser lembranças de outras vidas… Infelizmente hoje em dia não consigo me lembrar quase nada do que eu sonho. Mas tem um sonho de infância que nunca esqueci. Talvez por ser muito traumático. Acho muito curioso os sonhos, o ato de “sonhar” em si… Quem sabe um dia eu não estudo pra me aprofundar nesse assunto… xD

  2. puxa cara, vc deve ser mto criativo. Vc joga/ jogava mto game? assistia a mtos filmes? podem ser estas algumas das razóes… quem sabe? mto interessante teu blog!

  3. Opa… tudo bom? Cara, antes de tudo uma coisa… tenho dó da Sra Gump. Como que ela reage a esses seus sonhos? Ou vc sonha quieto e não se mexe muito? Pq se eu sonhar que estou correndo de zumbis, hehehe, acho que não fica ninguém na cama.
    Ahh, outra coisa: “sonhei que eu era um dos últimos humanos normais”. Realmente sonho… quem disse que vc é normal? hahaha (brincadeira 😉 )

  4. Ahhh, sobre o lance de vidas passadas. É muito difícil dizer com precisão qto tempo leva pra pessoa reencarnar, pois isso depende de vários fatores. Tem muita gente “lá em cima” que morreu em 1800 (por exemplo) e está por lá até hoje, seja pq não está preparado para voltar ou pq achou que ainda não é o tempo certo.
    De qualquer forma, eu acho que 2 a 5 anos é muito pouco pro espírito resolver algumas pendências lá em cima pra voltar, e se vc tivesse morrido numa guerra desse jeito ainda, pode ter certeza que levaria um bom tempo.
    Provavelmente seu sonho poderia ser a lembrança de algum “companheiro” (não vivo) que estivesse próximo a vc naquela época.
    abraços!

  5. Valeu Roberta. Acho que é por aí mesmo a parada. Eu fico pensando merda o dia todo e quando vou dormir isso mistura tudo.

    Dudu, A Senhora Gump reclama pra caramba, hehehe. Outro dia ela me acordou. Disse que eu eu estava fazendo assim: uuuuuuuuuuu… (barulho de fantasma)durante a madrugada. Eu estava sonhando que o fantasma vinha me pegar e acho que fiz os efeitos sonoros no mundo real, hehehe.
    Eu costumo me debater bastante, acordo feito um contorcionista. Todo retorcido. E nunca foca o lençol na cama. isso é uma merda porque eu começo a suar em bicas com pesadelos de todos os tipos e acabo sujando o colchão caríssimo da Sra. Gump. Ainda bem que esses sonhos não acontecem sempre.

    Com relação do período da reencarnação, não sei. È o que me falaram. Nem sei se acredito mesmo em reencarnação. TEm muitas possibilidades além da vida passada.
    Isso pode ser também uma conexão de consciência a uma outra instância de realidade. Mas pra entender, isso temos que imaginar que tudo está acontecendo ao mesmo tempo, em infinitos universoso paralelos e que a mente humana é capaz, em certas situações de atravessar por estes universos. Minha consciência teria tido acesso a estes “dados gravados” no cosmos pelo sujeito que morreu no vietnã. Só não entendo porque o sonho era repetitivo e exatamente igual.
    Resumindo, um papo para fã de Lost, X files e Matrix nenhum botar defeito.

  6. sonho com legenda!HAHAHA tá de parabéns!
    O único pesadelo de infância que me recordo é quando sonhei que uma tia minha tinha morrido.Acordei chorando.
    O que me acontecia muito nos sonhos é “deja vu”.Ver uma situação e ter certeza de já tê-la vista antes.

  7. hahahahaha

    Só não vou dizer que voce é maluco porque ter sonhos psicodélicos é minha especialidade e coisas estranhas assim já aconteceram comigo também. Quando eu tinha uns 15 anos eu era vidrado em gibis. Tanto que cheguei a sonhar em quadrinhos. Ninguém falava nada e eu não conseguia ler os balões, por que estavam passando muito rápido. Eu fiquei tão desesperado por estar sem entender nada que acordei arfando, todo suado.

    Os personagens, todos desconhecidos, estavam desenhados no estilo daqueles gibis de bang-bang, e eu não tenho mais a mínima lembrança da história porque apesar de não conseguir ler nada, os quadrinhos pareciam fazer algum sentido.

    Outros sonhos muito estranhos em que eu participo da história de filmes que assisti (não chegava a ter trilha sonora, créditos e tal, mas também é estranho), sonhos multicoloridos, e alguns em que depois de acordar no meio da madrugada, não consegui dormir mais. De medo? Não, de morrer de rir.

  8. HEhehe. MAneiro Robson.
    Falando em sonhos, teve um dia no ano passado que estava sonhando. Aí acordei e fui fazer xixi. Estava fazendo xixi tranquilamente no banheiro quando notei que havia algo estranho. Algo diferente. O xixi caía na privada mas eu me sentia estranho, meio quente.
    acordei todo mijado. Era um golpe da minha mente. Eu acdordei de um sonho dentro de outro sonho.
    Minha mulher me sacaneou pra caramba por fazer xixi na cama com 29 anos de idade.
    Tivemos que ir dormir no sofá-cama da sala.

  9. Já tive um sonho estranho também…
    Eu sonhei que tava num hotel com a minha família, aí, fomos pro quarto, e ficou tudo azul. Aí, saiu um carro do chão e apareceram zumbis. Meu pai me boto pra dentro do carro e saiu dirigindo que nem um louco. Então, nós estávamos correndo com o carro que nem malucos psicopatas loucos para fugir do hospício com os zumbis dirigindo atrás da gente (não me pergunte de onde veio o carro dos zumbis) e aí, paramos pra tomar sorvete de chocolate =D
    Eta, comentário grande.

  10. Philipe, vc sabe se tem alguma forma fácil de ter um sonho lúcido, sem aquelas coisas de acordar no meio da madrugada e escrever a história do seu sonho, etc? Ah, e num sonho lúcido você consegue criar o sonho sem ter nenhum estímulo externo(filme, desenho animado etc)? Faz 4 dias que tô tentando ter um sonho lúcido num tô conseguindo. :worry: :worry:

  11. Essa noite eu sonhei com dentes..
    Sonhei que estavam todos moles muitos caiam e outros eu arrancava e outros só ficavam mole e sangrando.. eu sei que sonhar com dente é morte mas esse sonhe não sei qual foi o significado.. eles estavam todos branquinhos…
    Se alguem souber o significado por favor me diga!!!

  12. De vez em quando eu também tenho sonhos doidos. Eu tô fazendo um conto e eu só fiz acho que 1% do roteiro. Eu tive um sonho esses dias e o sonho me deu o conto quase completo.
    Mas seus sonhos são de muito mais qualidade que os meus.

    Ahh, outra coisa: “sonhei que eu era um dos últimos humanos normais”. Realmente sonho… quem disse que vc é normal? hahaha (brincadeira ;)) [2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Eu dei duro aqui

Com 15 anos de sangue suor e lágrimas, eu me esforcei para fazer um dos blogs mais antigos e legais do Brasil. Mis de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários, mais de 20 livros, canal, programa de rádio, esculturas... Manter isso, você pode imaginar, não é barato. Talvez você considere me apoiar no Patreon e ajudar o Mundo Gump a não sair do ar.
Ajuda aí?

Conheça meus livros

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.