Mais uma pedra nos rins para a minha coleção

Sharing is caring!

Ontem acordei com ela: A maldita pedra nos rins. Penei feito um condenado e por isso não consegui nem trabalhar e nem postar. Foram 12 horas de pura agonia. Sabe o que é pegar o “expressinho do perrengue”? Então!

Nem sei quantas vezes vomitei de tanta dor.
A doença atinge mais homens que mulheres e ataca, principalmente, na faixa dos 30 aos 50 anos de idade. Aproximadamente 5% da população mundial desenvolve pedras no rins, e desses, a metade tende a desenvolver novos cálculos cinco a dez anos após a primeira ocorrência. Ou seja, sou premiado de ter essa merda direto. Essa é minha SEGUNDA pedra nesse ano!
A dor que o cálculo renal provoca ao tentar passar com a urina pelo trato urinário é descrita como a pior que uma pessoa pode sentir (tenho duvidas disso. Acho que ter 90% do corpo queimado deve ser substancialmente pior) e costuma apresentar-se na parte inferior das costas ou no abdômen. Além do incômodo da dor em si, ela pode vir acompanhada de náuseas, vômitos ou sangue na urina.

Pensa só na delicia que é ter essa coisa cheia de faquinhas descendo pelo seu ureter! (essa não é minha pedra)
Pensa só na delicia que é ter essa coisa cheia de faquinhas descendo pelo seu ureter! (essa não é minha pedra)

Agora acabei de eliminar o maldito cálculo renal de 1cm e estou de volta à ativa. Já fui mega viciado em Coca-Cola, mas hoje não tomo refri (nenhum), mas tenho propensão genética (eu tenho, meus irmãos, meu pai, minha mãe, meus tios… Muita gente da minha família  já passou por isso).

A pedra vista no microscópio eletrônico mostra a superfície de uma pedra de rim e os  malditos  cristais tetragonais de oxalato de cálcio di-hidratado que emerge a partir da parte central amorfa de pedra (o comprimento horizontal da imagem representa de 0,5 mm ) fonte: Wikipedia
A pedra vista no microscópio eletrônico mostra a superfície de uma pedra de rim e os malditos cristais tetragonais de oxalato de cálcio di-hidratado que emerge a partir da parte central amorfa de pedra (o comprimento horizontal da imagem representa de 0,5 mm ) fonte: Wikipedia

Segundo meu urologista, não há muito que se possa fazer neste tipo de caso, além de dieta mega-ultra-super-restritiva.

Graças à essa bela magia da Natureza, vou passar o sorteio dos brindes pra amanhã, já que meu trabalho esta acumulado.

Voltamos agora à nossa programação normal.

 

Comments

comments

Luminária Ufo

42 comentários em “Mais uma pedra nos rins para a minha coleção”

    • Quase tudo causa esta merda! Muitos dizem sobre vários chás, quebra-pedra, cana de macaco, sene, ruibarbo (fel é melhor que ruibarbo) cerveja quente, dizem que todos eles ajudam a expelir esta cria de satan, mas o melhor mesmo é encher a cara de água muita água. Eu tenho essas cólicas renais e meu amigo, não desejo pra ninguém, e olha que as minhas duram 18 horas de agonia.

      Responder
  1. Sempre que fico sabendo de alguém com pedra nos rins eu me lembro daquele filme do Tom Hanks em que ele é um guarda do corredor da morte e lá tem um negro gigante que tem uns poderes mágicos de cura.

    Tem uma cena em que o Tom grita desesperadamente de dor no banheiro. No dia seguinte o negro gigante mágico mete a mão nas partes baixas do Tom e depois ele aparece fazendo aquele xixi aliviador, tranquilo, sem nenhuma dor…

    Essa dor dos cálculos parecem ser coisa de outro mundo. Espero nunca sentir isso…

    Responder
    • Rogério, é “A espera de um milagre” – filme baseado numa historia do Stephen King.
      Mas o que o guarda tem é infecção de urina mesmo (uma das brabas), porque ele sente dor só ao urinar. Se fosse pedra ele nem iria ir trabalhar pois o negocio é tenso. Você até deixaria um negão gigante segurar seus bagos se houvesse uma esperança da dor passar, rs.

      Responder
  2. Só adicionando. O ideal da urina é ela ser transparente ou amarelo claro (muito claro, quase transparente). Urina amarela indica problemas e falta de hidratação do organismo. A quantidade varia de pessoa por pessoa, eu sempre tomo até o ponto da urina ficar transparente, se eu verificar que em próxima vez ficar com um tom levemente amarelo, tomo mais água. No inferno tomo em média 3 litros e no verão chego até 5 em dias de muito calor. Tomando muita água, não vai passar por esse sofrimento novamente.

    Responder
  3. Graças a Deus, fazem 26 anos que não tive mais pedras nos rins
    (Foram 2 vezes). Não sei o que tomei ou fiz que não tive mais. Todavia
    isso é genético: Meus dois filhos também já tiveram pedras. O mais velho teve
    duas, e o mais novo acho que umas 5. A última pedra, de 11 mm, ele expeliu em
    outubro do ano passado, 3 dias antes de fazer a operação para extrair a pedra
    (ufa! poupamos 6 mil reais). O último medicamento que ele tomou
    foi o NQI. Isso foi no ano passado. De lá pra cá, ele não sentiu mais dor.

    Responder
  4. Lembro que você comentou que suas pedras criam umas espécies de “faquinhas” em sua constrituição física. Por respeito, não vou comentar que é um tanto engraçado…

    Responder
  5. Na última vez que tive crise de pedra nos rins, fui parar no pronto-socorro, e a dor só parou depois de duas doses de morfina, o negócio é cruel, dói só de lembrar.

    Responder
  6. Já tive várias cólicas renais e a última pedra, de 1,2 cm, foi tirada à base de laser. Sei bem o que é isto. Você poderia falar um pouco mais sobre a dieta restritiva? Abraço!

    Responder
  7. Eu tenho medo de ter cálculo renal, meu pai até pouco tempo atrás tinha bastante, não sei agora. Eu tenho medo porque a minha genética é quase toda influenciada pela do meu pai.

    Responder
  8. calculo renal e um sintoma de Deficiência de magnésio,talvez seja Necessário o uso de CLORETO DE MAGNESIO PA.A regulação do metabolismo do cálcio no organismo, a fixação do cálcio onde deve haver e eliminação do cálcio onde não deve haver,consulte um medico.

    Responder
  9. É… pior que no meu caso é genético também. E foi cronometrado, tive a 1º aos 14, e agora esse ano com meus 24 quase que no mesmo mês de ocorrência da última vez, bem precisa essa pedra hahaha

    Responder
  10. Ola,

    acabei de mandar uma exemplar de 5mm pra fora, depois de 2 dias de agonia total, e 3 dias de dor tenue.
    vi em seu post e em outro que o refrigerante tem papel importante na formação, daonde tiraram essa info? fiquei curioso, pois que eu tinha informação os grandes viloes sao queijo, leite e tomate, apesae de eu ja ter ingerido por um longo periodo de tempo Suplementos para academia, mais especificamente Whey.
    dentro do pote de Whey eu vi alguns cristais bem semelhantes. fazem 10 meses que parei com essa papagaiada pra ver no que da.

    a minha pedra é de calcio também, mas o formato dela é mais arredondado, não é parecida com a sua cadeira do game of thrones!!! kkkkkkk tenso heim!!

    abs.

    Responder
    • Foi meu urologista que disse. Ele tb proibiu café, chás e chocolates, brócolis e “tudo que é preto”. Excesso de proteína causa pedra nos rins, isso pe fato. Para quem tem litíase, Whey é veneno!

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.