segunda-feira, janeiro 13, 2025

Luz química fica acesa por 12 anos

Você já ouviu falar em Litroenergia? Não? Nem eu.

Só descobri hoje que este é um novo tipo de material que emite luz por 12 anos sem precisar recarregar, baterias ou fios. Não precisa se expor ao sol, nem a temperaturas quente ou fria. O material é composto de micropartículas auto luminosas chamadas de litrosferas e ao que parece, não é tóxico, é super-barato e seu brilho equivale a mais ou menos uma lâmpada incandescente de 20 watts.

A litrosfera oferece um brilho constante e contínuo e pode ser customizada para bilhar em qualquer cor. Ela não é afetada pelo calor nem pelo frio e é resistente ao esmagamento até mais de 2 toneladas! O material pode ser injetado ou adicionado a pintura. A quantidade de partículas necessárias para fazer alguma coisa brilhar é de 20% do volume total de phosphorescent glow in the dark paint green scaled | Ciência | incrível, luz, quimica, revolucionário, Tecnologia ou tinta. A litrosfera não emite raios Uv ou qualquer outra coisa que afete a saúde.
Este material foi desenvolvido pela MPK Co.

O segredo do funcionamento deste incrível material que parece até o “sangue do predador” é uma tecnologia betavoltaica usando um gás radioativo onde uma leve emissão de eletrons do gás beta-emissor não penetra na parede de polímeros das microesferas.

A companhia está em busca de aperfeiçoar os processos de fabricação de modo que possa entrar em massa no mercado de varejo pois segundo Steve Stark da MPK Co. “Este material tem potencial para salvar bilhões em custos de energia em todo o planeta. A litroenergia supera todas as formas de emissão luminosa disponíveis em custo/durabilidade/rentabilidade e segurança”.

Show! O futuro é agora.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.
Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos similares

Comentários

  1. [quote comment=""]notícia bem “gump”, essa![/quote]

    Hehehe. Tb achei. è a típica notícia Gump.

    [quote post="1492"]Muito legal será que já tem no amazon?[/quote]

    Acho que na amazon não, mas lá no site do cara já tem pra vender em sacos. Fiquei bolado com o preço. È baratinho…

    Ontem conversando sobre isso com um amigo meu que é muito inteligente ele falou algo bem interessante mesmo.
    Isso poderia ser usado para geração de energia.
    Veja, imagina juntar umagrande quantidade desse material. Você faz uma placa luminosa com ele. Então cobre esta placa com uma caixa feita com as paredes de células fotovoltaicas. Elas pegam o fotom liberado pelas litosferas e converte em energia. Tá feita uma bateria que vai durar 12 anos! Bom para celular!

  2. Ótima noticia, já que quase todos os tipos de meios para a produção de energia afeta diretamente ou indiretamente o meio ambiente. Por exemplo nas usinas hidrelétricas usam hélices que nela passam água para a geração de energia, em cada 100 peixes quepassam por essa desgraça só 10% a 20% sobrevivem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.

Pessoas amamentando animais

Pode parecer curioso, mas no mundo inteiro, o ser humano amamentar animais é uma coisa relativamente comum. Os índios da América do Sul alimentam seus animais de estimação assim. Pacas, macacos, catetos, uma série...