Inseto bizarro descoberto por leitora do Mundo Gump

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Veja que bicho mais esquisito este inseto testemunhado e documentado por nossa leitora Diana. Ela me perguntou se eu sabia que tipo de animal é este. Sinceramente, nunca vi este bicho aí. Que forma mais estranha.

Alguém sabe que troço é esse?

Notaram o detalhe curioso? O inseto tem as asas ABAIXO do abdômen! Que por sua vez parece mais um garfo! Inseto com asa na barriga é novidade pra mim. (sem falar nos chifrinhos do capeta!)

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

46 respostas

  1. Meu bebê!! hahaha
    Ele deve estar em transição mesmo, porque quando eu mexi nele ele não voou, ele pulou tipo um grilo ou algo assim…
    Eu fiquei seriamente tentada a pegar o bicho, mas fiquei com pena de acabar matando o pobrezinho, que se vc reparar, tem dois pares de chifre, um na cabeça e um no rabo, e mais um virado pra baixo…
    Ficamos todos aqui em casa horas olhando pra ele e batendo vaaarias fotos!
    Se ele aparecer de novo, eu aviso, ok?
    Beijos
    Di

  2. isso mais me parece uma espécie de cigarra. Nunca vi nenhuma parecida, mas as patas, cabeça e asas são extremamente similares.
    Em que cidade foram tiradas as fotos?

  3. Isso e um tipo de besouro.. o que vc esta confundindo com o abdome, na verdade é uma estençao modificada do exoesqueleto, que normalmente cobrem a asas como uma asa mais grossa, mais esse funciona mais como um chifre, e o formato dessa extenção chifruda, com certeza e para enganar predadores, para parecer que aquilo é a cabaça, para algum predador achar que a preça esta de olho nele e evitar um ataque surpresa, e/ou se for atacado “nessa cabeça” náo levara danos séries e podera fugir

    As asas estao claramente em cima do abdomem, a morfologia e bem semelhante aos besouros e como foi dito acima, a cigarra tambem.

  4. isso ai eh akele monstrinho do half life isso sim.. soh q tah filhote ainda..

    deve ter milhoes em baixo da sua cama.. se muda rapidamente!

  5. assim como o dudu, também achei ser um besouro, mas como entendo bulhufas disso… mas que é interessante, ah, isso é. e feio também, ah, isso sim.

  6. Pelo tamanho e formado dos olhos, e a posição das patas, é uma cigarra. Que por acaso desenvolveu um exoesqueleto bem louco! Aqui tem uma foto de cigarras com formatos diferentes, dá para ver que o olhinho é parecido ;]

  7. Olá, sou bióloga e faço estágio no Instituto Butantan, perguntei para o meu orientador, ele disse q é um inseto da ordem homoptera (das cigarras) e familia membracidae (não tem como chegar a espécie através da foto), é um bichinho inofensivo. Eu achei bem bonitinho, diferente hehehehe
    Beijos

  8. As fotos foram tiradas em Itaipu, Niteroi.
    Na verdade, ele ficou a manha inteira parado em um portão de madeira que o meu pai está reformando, entao nao tinha como ele não ver, e como ele sabe que eu gosto de ver bichinhos estranhos, me chamou.
    Até porque acho que ele nem sabia usar o modo macro da camera… hehehe
    Bjus
    Di

  9. Se realmente esse bicho é uma cigarra entao aconselho a Senhorita a nao esperar por ele novamente, pq provavelmente e infelizmente ele, ou ela ja se foi. A vida das cigarras é uma coisa muito injusta se formos analizar, elas ficam anos debaixo da terra e quando saem para a vida, seja para acasalar ou simplesmente cantar que nem uma louca ela dura alguns dias, umas ate nem chegam a durar 1 dia! auhauhhua pqp e depois reclamamos da nossa vida. Entao antes de reclamar lembre do Pedro Bial e use o filtro solar e agora tb da cigarra que se arrebenta de tanto cantar. 😉

  10. Fico imaginando que especies de criaturas bizarras deve existir nesse imenso universo fora da terra…. Se aqui você já vê esses seres que aparentemente so servem para assustar….Imagina la fora…

    x_x x_x x_x x_x :ohhyeahh:

  11. eu ja vi um parecido com esse na casa de campo, os mais velhos chamam de “tesourinha”, pq ele tem uma “tesoura” na cauda que da um beliscão desgraçado. ja levei muito beliscão desse bixo!
    AUHEAEHAEUHAUEUEHAHEUAHEUEH
    Agora se é o mesmo ou não, eu não sei.

  12. SOU BIOLOGO ISSO È UMA CIGARRA (homoptera ou hemenoptera) eu por exemplo ja vi um desses ela ja é indentificada é venenosa em alguns casos!!!!!!!!!!

  13. Rasgue seu diploma de biólogo pq isso não é uma Cigarra nem a pau!!! Cigara venenosa?!?! Meu Deus…

    Já foi dito acima, é um inseto da família Membracidae. Botem no google imagens e deixem de chutar aleatoriamente.

    Fui!

  14. Amigos, na verdade este inseto é uma cigarra, mas precisamente um Homóptero. Ele faz parte de um grupo bem curioso dentro dos Homópteros que se chamam Membracídeos. A maioria deles possuem protuberâncias na cabeça. Alguns mimetizam espinhos. Acredita-se que esta estratégia sejá para deixarem estes animais menos apetecíveis a seus predadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.