Indian Ridge Resort: 1,6 bilhão de dólares jogados na lata de lixo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Dá tristeza de ver esse projeto super legal, hoje abandonado.

Quando foi lançado com grande alarde em 2006, os investidores receberam a promessa de que o novo Indian Ridge Resort de US $ 1,6 bilhão em Ozarks of Missouri incluiria um shopping, um hotel de 390 quartos e o segundo maior parque aquático coberto do país.

O projeto chega a lembrar o condado dos Hobbits

O complexo incluía moradias tipo castelo. Mas 15 anos depois, a propriedade de 900 acres perto de Table Rock Lake, Missouri, está em grande parte deserta, e mansões abandonadas em vários graus de degradação ocupam uma vasta área.

O projeto fracassou quando a crise financeira de 2008 estourou; os empréstimos foram declarados inadimplentes e as obras interrompidas.

O desenvolvedor principal Jim Shirato foi multado por violar as leis estaduais de água potável, e cinco pessoas foram condenadas e sentenciadas a várias penas de prisão por participarem de um esquema imobiliário fraudulento, mentindo para conseguir empréstimos para comprar residências.

Os edifícios abandonados do resort perto do Lago Table Rock, a leste de Branson West, visíveis da Rodovia 76, se tornaram uma fonte de curiosidade para os visitantes da região, que atrai até 9 milhões de turistas anualmente. Mesmo agora, com o início da estação quente incentivando um afluxo de visitantes, as mansões feias continuam sua lenta decadência.

 

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.