Indian Ridge Resort: 1,6 bilhão de dólares jogados na lata de lixo

Dá tristeza de ver esse projeto super legal, hoje abandonado.

Quando foi lançado com grande alarde em 2006, os investidores receberam a promessa de que o novo Indian Ridge Resort de US $ 1,6 bilhão em Ozarks of Missouri incluiria um shopping, um hotel de 390 quartos e o segundo maior parque aquático coberto do país.

O projeto chega a lembrar o condado dos Hobbits

O complexo incluía moradias tipo castelo. Mas 15 anos depois, a propriedade de 900 acres perto de Table Rock Lake, Missouri, está em grande parte deserta, e mansões abandonadas em vários graus de degradação ocupam uma vasta área.

O projeto fracassou quando a crise financeira de 2008 estourou; os empréstimos foram declarados inadimplentes e as obras interrompidas.

O desenvolvedor principal Jim Shirato foi multado por violar as leis estaduais de água potável, e cinco pessoas foram condenadas e sentenciadas a várias penas de prisão por participarem de um esquema imobiliário fraudulento, mentindo para conseguir empréstimos para comprar residências.

Os edifícios abandonados do resort perto do Lago Table Rock, a leste de Branson West, visíveis da Rodovia 76, se tornaram uma fonte de curiosidade para os visitantes da região, que atrai até 9 milhões de turistas anualmente. Mesmo agora, com o início da estação quente incentivando um afluxo de visitantes, as mansões feias continuam sua lenta decadência.

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos