Gordura no Fígado, o que fazer?

A esteatose hepática é uma doença hepática gordurosa, chamada popularmente de gordura no fígado.

É bem comum essa joça, que é um problema de saúde que pode acontecer com pessoas de todas as idades. Esta condição é causada pelo acúmulo excessivo de… (adivinha só?) gordura nas células do fígado. Isso pode causar inflamação e prejudicar a função dos órgãos.

Segundo a associação Brasileira de Hepatologia, a doença hepática gordurosa é a principal causa de doença hepática no mundo com cerca de 30 % da população mundial sofrendo com isso. Esse problema pode ser causado por vários fatores, incluindo consumo excessivo de álcool, obesidade, diabetes, colesterol alto e uso prolongado de medicamentos.

A doença hepática gordurosa é uma doença assintomática e geralmente só é diagnosticada em um estágio avançado. Os sintomas da doença incluem dor abdominal, fadiga, perda de apetite, náuseas e vômitos. Em casos mais graves A pele e os olhos amarelos, a flatulência e o fígado aumentado podem ocorrer.

Para prevenir a doença hepática gordurosa, é importante mudar quatro hábitos diários a partir de hoje.

 

  • Evite o consumo excessivo de sódio, gordura e açúcar.
  • Substitui refrigerantes e sucos de frutas artificiais por água ou sucos de frutas naturais.
  • Invista em frutas e legumes.
  • Evitar alimentos industrializados e ultraprocessados.

 

Se você foi diagnosticado com doença hepática gordurosa É importante seguir o conselho médico e obter o tratamento certo para evitar que sua condição piore. Em muitos casos, uma simples mudança na dieta e exercícios podem melhorar o fígado gorduroso. Em casos mais graves, pode ser necessária medicação ou, em casos extremos, até mesmo um transplante de fígado.

Por isso, é importante cuidar da saúde do fígado desde cedo e adotar um estilo de vida saudável para prevenir doenças como o fígado gorduroso e garantir uma vida plena e saudável.

aqui você pode fazer um teste online para saber se tem os sintomas

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos