Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Este é o Parque de Flores Hitachi Seaside Park

Não tem como não se encantar com a beleza do Hitachi Seaside Park, um parque de flores, localizado na cidade de Hitachinaka, província de Ibaraki, ao lado da Praia Ajigaura. Hitachi Seaside Park é um parque muito procurado pelos turistas durante o ano todo, pois a cada estação, seu cenário se modifica completamente, enchendo os olhos dos visitantes com a beleza das suas flores sazonais.

O parque em si, não é muito grande. Sua área abrange apenas cerca de 3,5 hectares, porém a cada temporada, você vai encontrar uma variedade diferente de flores florescendo sobre o “Miharashi no Oka“, uma maravilhosa colina, que nas partes mais elevadas, pode-se ter uma vista panorâmica do Oceano Pacífico.

Embora não seja a vista para o mar que atraia as pessoas até Hitachinaka – São os magníficos jardins do Hitachi Seaside Park. Em 2011, a pequena cidade que fica na costa leste do Japão, foi devastada pelo grande tsunami. Hoje em dia, a região foi restaurada e os belos jardins voltaram a encantar os olhos dos visitantes.

Uma das flores mais populares e que atraem muitos visitantes no Hitachi Seaside Park são as nemophilas azuis, cuja característica principal são suas pétalas azuis semi-transparentes, que se estendem por uma extensa área do parque.

De longe, a colina se assemelha a um imenso tapete azul, onde mais de 4,5 milhões de nemophilas azuis florescem em todo o parque durante a primavera. O período de floração dessa flor é chamado de “Nemophilia Harmonia”.

Além de nemophilas, o parque tem cerca de um milhão narcisos florescendo em meio aos pinheiros, cerca de 170 variedades de tulipas e muitas outras flores, como a zínia, que floresce no verão e as kochias e cosmos no outono.

Hitachi Seaside Park

O cosmos é chamada de “Sakurá do outono” no Japão. Já a kochia, é uma espécie de arbusto que muda de cor conforme a estação. A estação mais procurada para vê-la é o outono, pois de verde, ela passa a ter tons de laranja e vermelho, deixando o parque incrivelmente atraente, com a sua aparência fofa como algodão.

Aqui, os visitantes são convidados a caminhar entre os arbustos e subir até o topo da colina para ter uma bela vista da colina vermelha ao redor do parque. Embora a kochia seja mais procurada por sua folhagem de outono, os arbustos também tem um encanto diferente quando estão ainda verdes ou na mudança de cores.

Além de desfrutar da beleza dos bosques e jardins, há outras formas de entretenimento, como um parque de diversões, onde são oferecidos mini-cursos de ciclismo e campo de atletismo. Há também área para piqueniques e churrascos. Enfim, o Hitachi Seaside Park é uma parada obrigatória para quem ama a Natureza, as flores ou quer simplesmente se aventurar no Japão.

Aproveite para conhecer também outros belos parques de flores no Japão como o Ashikaga Flower Park , Gunma Flower Park e Nabana no Sato Park.

Localização do Hitachi Seaside Park

End: 605-4, Mawatari Aza Oonuma, Hitachinaka-City
Tel: Hitachi Seaside Park TEL :029-265-9001
Horários: 9:30-17:00 (sujeito à mudanças conforme a temporada)
Preços Adultos ou acima dos 15 anos: 400 ienes
Crianças acima dos 6 anos: 80 ienes
Crianças abaixo de 6 anos: Grátis
Fechado às Segundas-feiras (ou terça-feira, caso segunda seja feriado)
Acesso de carro: A 1 quilômetro de Hitachi Kaihin Kouen, pela rodovia Kita-Kanto
Acesso de trem: 15 minutos a partir da estação de Katsuta (linha JR Joban).
Site oficial: http://www.hitachikaihin.go.jp

Foto gump do dia: Paisagem espetacular no Japão

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!