Foto Gump do dia: As moedas que quase o mataram, salvaram sua vida

A guerra tem sempre muita desgraça, mas em meio a tudo isso, sempre surgem algumas situações bizarras e tão incríveis que a mente de um roteirista talvez não fosse capaz de conceber. Ou mesmo que concebesse, a ideia seria descartada por ser excessivamente inverossímil.  Mas o Bizarro acontece e esse blog é a prova disso.
Na foto gump de hoje vamos ver algumas moedas que estão com marcas de perfuração e amassadas. A história dessas moedas é bem interessante, pois elas são as mesmas que quase decretaram a morte desse soldado, mas ao mesmo tempo, foram as que salvaram sua vida no segundo seguinte.

Isso aconteceu na Primeira Guerra Mundial.

Optatius Buyssens foi baleado após ter sido descoberto pelo inimigo quando o simples tilintar das moedas em seu bolso entregaram sua posição. 

O inimigo apontou seu rifle e disparou imediatamente, mas… a bala que deveria tê-lo matado ricocheteou nas moedas salvando sua vida”.

O bisneto de Optatius Buyssens, Vincent, postou uma foto das moedas no Reddit e recebeu mais de 130.000 votos positivos em 24 horas.

Sagacidade

Optatius não foi burro. Assim que foi atingido na altura do coração, ele caiu para trás e literalmente fingiu estar morto.

“Ele foi chutado na cabeça pelo soldado alemão que atirou nele, mas enganou o soldado fazendo-o pensar que ele estava morto”, acrescentou o neto dele.

“Quando o soldado alemão saiu, ele e outro camarada ferido conseguiram rastejar para um local seguro.”

Optatius tinha um problema de saúde que inicialmente o impediu de ingressar no exército belga. Mas ele finalmente conseguiu se voluntariar e foi baleado, de acordo com o pai de Vincent e neto de Optatius, Phillippe, em 26 de setembro de 1914, na cidade belga de Lebbeke.

“Três das moedas são da Bélgica e três são da França”, acrescenta Phillippe.

Após a guerra, Optatius teve problemas cardíacos, mas viveu uma boa vida repleta de grandes memórias, até 1958.

Um caso louco, né?

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos