Foto gump do dia: A espada de bronze de 3000 anos

Incrivelmente preservada, ela parecia ter sido enterrada na semana passada.

Essa maravilhosa espada de bronze foi descoberta numa escavação na Alemanha.

Espada de bronze

Sabe-se que ela possui mais de 3.000 anos. O achado se deu em escavações na cidade de Nördlingen, na Baviera, Alemanha.

A descoberta foi anunciada em um comunicado de imprensa do Escritório do Estado da Baviera para a Preservação de Monumentos (Blfd).

A espada foi encontrada entre um depósito de bens funerários e armas, ao lado dos restos mortais de um homem, uma mulher e uma criança. Ainda não está claro que relacionamento as pessoas podem ter tido umas com as outras.

Trata-se de uma espada octogonal com punho octogonal feito inteiramente de bronze. A produção de espadas octogonais é complexa porque o cabo é moldado sobre a lâmina (a chamada fundição de sobreposição). A decoração é feita com incrustações e carimbos. Embora existam dois rebites reais, outro par de rebites está apenas implícito. Apesar do esforço de fabricação e da falta de sinais de golpe, pode-se presumir que se tratava de uma arma real. O centro de gravidade na parte frontal da lâmina indica um equilíbrio predominantemente cortante.

Espada de bronze

Se a espada foi fabricada na Baviera ou importada, está sendo investigado. Existem três centros principais de distribuição durante a idade do bronze para espadas octogonais deste tipo, um no sul da Alemanha e os outros no norte da Alemanha e na Dinamarca.

A comparação dos métodos de fundição e da decoração revela que, embora algumas das espadas octogonais do Norte possam ser importações genuínas ou obra de “artesãos errantes”, outras podem ser cópias de designs do Sul da Alemanha.

Espada de bronze Espada de bronze

Mathias Pfeil, chefe do Gabinete de Estado da Baviera para a Preservação de Monumentos, afirmou:

“A espada e o sepultamento ainda têm de ser examinados para que os nossos arqueólogos possam classificar este achado com mais precisão. Mas já se pode afirmar: o estado é excepcional! Um achado como este é muito raro!”

Uma espada muito linda mesmo. Se você é como eu e também adora espadas, não deixe de ver meu post sobre essas 10 espadas mais famosas e mortais do mundo.

 

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos