Nossa foto Gump do dia é essa curiosa bicicleta aqui:
Você deve ter percebido essa curiosa coroa super dimensionada. Foi graças a essa coroa que essa bicicleta alcançou um dos mais incríveis recordes para esse veículo na história. José Meiffre foi o autor da façanha, e posa na foto com sua lendária bicicleta, na qual estabeleceu o recorde de velocidade em 1962.
Acelerando em vácuo atrás de uma Mercedes-Benz 300SL, adaptado com uma carenagem para ampliar a área de vácuo, o ciclista atingiu a velocidade de insanos 204,73 km/h, pedalando!
O recorde foi posteriormente quebrado. Em 1995, o holandês Fred Rompelberg estabeleceu o Recorde Mundial do Guinness: 268,831 quilômetros por hora. Como o vento contrário cria muita resistência ao movimento, o atleta estava a reboque de um dragster aerodinâmico (um carro capaz de desenvolver altas velocidades em pistas retas).
O carro cortou o ar na frente do ciclista – gerando um vácuo e o dispersou a 241.402 km/h . Após essa aceleração, a bicicleta se separou do carro e Denis continuou acelerando sozinho.
Um novo recorde mundial de velocidade de bicicleta, veio em 2018, com insanos 295,6 quilômetros por hora , pela americana Denise Mueller-Korenek.
Um ciclista pedalou ao longo de uma trilha colocada ao longo do fundo do lago salgado Bonneville, no estado americano de Utah.