Fazendo um rango com lava

A lava é basicamente pedra derretida, numa temperatura assustadoramente alta. A lava é o que há sob uma espessa camada de rochas duras que compõe nosso planeta, e eventualmente ela vem à superfície através de fendas e escapa para os céus em explosões de alta pressão, formando os vulcões.

Graças a isso, a maioria das pessoas (incluindo eu) acha meio perigosa qualquer atividade que envolva ficar muito perto da lava. Mas há aqueles que curtem essas aventuras potencialmente mortais, como os vulcanólogos, que vão bem perto da boca de vulcões com variados graus de atividade, arriscando as vidas em prol da ciência.

Não é uma profissão para medrosos!
Não é uma profissão para medrosos!

E é assim que começa este estranho post, onde uma dupla de doidos resolveu tentar o inimaginável: Cozinhar com lava!

1406730623-0

Claro, o fogão à gás ou a churrasqueira de carvão ainda são os meios mais vantajosos de fazer uma carne. Mas, na ausência do santo carvãozinho e do nosso bom amigo gás, a lava é uma substituta digamos… Aceitável.

 

A lava foi derramada num escorreguinha de gelo
A lava foi derramada num escorreguinha de gelo

Sam Bompas e Harry Parr nos oferecem uma demonstração dessa ideia Gump no video abaixo:

A dupla ficou conhecida por suas instalações criativas usando alimentos, como a experiência arquitetônica Jell-O,  um pote de ponche tão grande que você podia remar através dele. Para este projeto, eles trabalharam em conjunto com Robert Wysock, um professor de arte da Universidade de Syracuse, que é também um especialista em produção controlada de lava. Ela é igual a lava do vulcão, mas feita pelo homem.
Para criar a lava artificial, eles aqueceram um forno industrial de bronze a 1.150 graus centígrados , e colocando uma grade sobre o fluxo de lava, assaram dois bifes de lombo e 2 espigas de milho.

Será que vai virar moda?

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gripado

O dia da minha quase-morte

Palavras têm poder?