Eu e meus pais na Feira literária de Araruama

Como algumas pessoas sabem, eu sou filho de dois escritores, neto de um e bisneto de outro, mas considerando os vivos, tenho pai e mãe que gostam de escrever livros. Por isso, fomos convidados para a palestra de encerramento da 2a. Feira Literária de Araruama, no qual meus pais participam desde a primeira, como podemos ver aqui na pagina do evento.

Meus pais

Dessa vez o aspecto mais interessante foi a possibilidade de estarmos os três juntos no palco contando cada um como é seu processo de fazer literatura. Uma experiência muito interessante e gratificante. Me chamou a atenção o tamanho do evento.
Fiquei positivamente impressionado com o volume de pessoas que compareceram ao evento, que teve como show de encerramento o show do Paralamas, e nas palestras Talita Rebouças e Tony Garrido.

Tinha bastante gente, né?

A prefeitura publicou o video da palestra:

É surreal que um simples dono de blog que escrevia redações na escola acabe parando no palco falando sobre como é escrever livros para centenas de pessoas atentas e (espero) interessadas.  Como eu não resisto, acabei contando alguns causos, como o meu carro ter dado uma pane maluca na embreagem e travado numa marcha só o que me fez viajar quase uma hora e meia com ela travada, tendo que fazer mágica para escapar dos pardais sem deixar o carro morrer.

Mas efetivamente, o fato é que  ele morreu bem num sinal de trânsito de Cabo Frio, o que me obrigou a largar o carro no caminho e seguir com o plano do evento sem veículo, mas não sem antes conhecer o mecânico “Baiano” que se dispôs a me ajudar, mas preferiu pegar o carro dele para andar uns 30 metros até onde estava meu carro pq era muito longe. Graças ao Baiano fiquei sabendo um causo maravilhoso de como ele ficou ferrado com dinheiro falso no Paraguai hahahaha.  O baiano olhou meu carro e concluiu que era um problema muito complicado para resolver e me desejou boa sorte.

Bem, pelo menos ganhei um bom causo grátis do Baiano. Precisei acionar o seguro e de quebra passeei de guincho, contando e ouvindo excelentes histórias que foram de mulheres sedutoras a discos voadores.

Enfim, um grande evento. Agradeço muito ao pessoal de Araruama pelo convite. Espero estar na 3a edição.

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos