segunda-feira, janeiro 13, 2025

Eu e meus pais na Feira literária de Araruama

Como algumas pessoas sabem, eu sou filho de dois escritores, neto de um e bisneto de outro, mas considerando os vivos, tenho pai e mãe que gostam de escrever livros. Por isso, fomos convidados para a palestra de encerramento da 2a. Feira Literária de Araruama, no qual meus pais participam desde a primeira, como podemos ver aqui na pagina do evento.

g 27 05 22 20 40 bc586664 bd44 46ab 921b 849882ee3a62 | Textos | livros, mundo gump, Textos
Meus pais

Dessa vez o aspecto mais interessante foi a possibilidade de estarmos os três juntos no palco contando cada um como é seu processo de fazer literatura. Uma experiência muito interessante e gratificante. Me chamou a atenção o tamanho do evento.
Fiquei positivamente impressionado com o volume de pessoas que compareceram ao evento, que teve como show de encerramento o show do Paralamas, e nas palestras Talita Rebouças e Tony Garrido.

350246741 634814214899750 2456021746657322153 n | Textos | livros, mundo gump, Textos
Tinha bastante gente, né?

A prefeitura publicou o video da palestra:

É surreal que um simples dono de blog que escrevia redações na escola acabe parando no palco falando sobre como é escrever livros para centenas de pessoas atentas e (espero) interessadas.  Como eu não resisto, acabei contando alguns causos, como o meu carro ter dado uma pane maluca na embreagem e travado numa marcha só o que me fez viajar quase uma hora e meia com ela travada, tendo que fazer mágica para escapar dos pardais sem deixar o carro morrer.

Mas efetivamente, o fato é que  ele morreu bem num sinal de trânsito de Cabo Frio, o que me obrigou a largar o carro no caminho e seguir com o plano do evento sem veículo, mas não sem antes conhecer o mecânico “Baiano” que se dispôs a me ajudar, mas preferiu pegar o carro dele para andar uns 30 metros até onde estava meu carro pq era muito longe. Graças ao Baiano fiquei sabendo um causo maravilhoso de como ele ficou ferrado com dinheiro falso no Paraguai hahahaha.  O baiano olhou meu carro e concluiu que era um problema muito complicado para resolver e me desejou boa sorte.

Bem, pelo menos ganhei um bom causo grátis do Baiano. Precisei acionar o seguro e de quebra passeei de guincho, contando e ouvindo excelentes histórias que foram de mulheres sedutoras a discos voadores.

Enfim, um grande evento. Agradeço muito ao pessoal de Araruama pelo convite. Espero estar na 3a edição.

350122985 669524708318121 1624487418981094394 n | Textos | livros, mundo gump, Textos

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os desafios de lidar com um blog grande como o Mundo Gump

Este é o post número 6500 desse blog. Isso deveria ser um motivo de comemorar, eu acho. Mas não tenho tanta convicção. Às vezes recorrentemente, eu me pergunto onde eu estava com a cabeça para...

23 de Janeiro, faço 48 anos, 25 anos de bodas e 18 anos do...

O mundo Gump chegou na maioridade, hahahaha. Hoje também é meu aniversário e eu estou - e não consigo acreditar - que estou bem perto de fazer meio século de existência. Hoje eu também faço...

Viajando sem drogas

É impressionante o poder da mente humana. Nós temos a fantástica capacidade de viajar, de sair por aí em devaneios semi-delirantes, indo onde nenhum outro pensamento jamais esteve. Muitas pessoas precisam de drogas e instrumentos...

O mundo depois de nós – Prepotente até no nome

O mundo depois de nós é um lixo de filme que as pessoas que gostam de sofrer podem assistir tranquilamente.