Esculturas feitas de arame. Pega o babador!!!

O meu brother Lucas Dias me deu esta dica e eu mal pude acreditar. Mais um post da série que te deixa bolado ao ponto de quase ter um surto. Olha só o que o sujeito chamado Seung Mo Park faz com ARAME!

Imagina o trabalho de doido que é ficar ajustando e arrumando linha a linha de arame até formar essas esculturas tridimensionais.

Seung é um coreano que vem impressionando o mundo com sua habilidade e paciência. É simplesmente incrível como ele consegue fazer o drapeado. Após modelar a parada inteira de arame, ele aplica uma fibra de vidro por baixo, afim de fixar o arame na posição.

 

 

 

 

Algumas de suas esculturas são genialmente criadas para parecer que estão “cobrindo objetos”. Veja:

 

É simplesmente inacreditável como esse sujeito consegue dobrar o arame. Algumas das peças dele eu olho, olho, e ainda não acredito no que ele consegue fazer.

Aqui está o auto-retrato dele, também em arame.

Aliás, a série de retratos o cara mostra seu poder jedi máximo. Olha só esta escultura, que parece com três caixas com malhas de arame jogadas aleatoriamente. Só que quando você dá a volta e entra no ângulo certo… Tchã! Aparece um rosto ali dentro.

 

Em outras vezes, ele faz retratos ou fragmentos de imagens apenas com arames embolados aleatoriamente. Em alguns casos, ele usa arames trançados como retículas, criando verdadeiras fotografias de metal.

 

 







fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Acho que ele nao fez isso. Simplesmente contratou o T-1000 do Exterminador do Futuro 2 para ser o modelo. lol

    Muito legal. Feliz ano novo a todos gumpers…

  2. Muito foda! Essas esculturas são mais interessantes que aquelas pinturas hiper-realistas comumente vistas aqui, apesar de também seguirem a linha. Pelo visto, o Mundo Gump tem bastante apreço pelo hiper-realismo, mas tudo bem – questão de gosto. Feliz ano novo a todos!

  3. Cara ao ver isso eu senti um misto de fascinação, raiva e depressão… MANO COMO ALGUÉM CONSEGUE FAZER ISSO!!! e eu me achando por saber fazer uma bicicletinha com arame :´(

    Mas será que não tem pessoas de verdade ali dentro, tipo no estilo do filme a casa de cera? hahha

  4. Phillipe perceba uma coisa todas as esculturas estam de olho fechado , parece que o cara faz um Life Cast do corpo com o arame … entende?..

      • Eu também tinha pensado em Life Cast, mas esse drapeado realmente tem de vir da habilidade do cara. É impressionante a sensação de maleabilidade e leveza que os tecidos passam, mesmo sendo de arame.
        Certeza que o cara é uma cruza de Jedi com Ninja e tem o Neo como mestre. Zerou a vida no modo god.

  5. Quantas pessoas mais vão “desaparecer misteriosamente” até mandarem o Mulder e a Scully atrás desse cara? Porque na boa, nada me tira da cabeça que esse cara é algum tipo de gritty reboot do rei Midas, mais ou menos que nem naquele filme “Convenção das Bruxas”, com as crianças aprisionadas em quadros.
    Falando sério agora, vou colocar esse cara nos meus favoritos pra dar uma olhada todas as vezes que eu achar que estou perdendo minha fé na humanidade.

  6. Incrível, a determinação, paciência e criatividade deste grande artista.
    Uma lição de que tudo é possível quando o foco é determinado.
    Parabéns Seung Mo Park pela sua Arte!

  7. Os prodígios que o ser humano é capaz, a técnica é maravilhosa mas mesmo que fossem esculturas de gesso seriam belas peças, pena não ter fotos dos detalhes dos retratos. Muito bom. Parabens

  8. Incrível ao ponto de desconfiarmos de ser armação – bem, não deixa de ser uma armação… de arame. Enfim, fico impressionado como obras como essas não são amplamente reconhecidas mundo afora. Se olhar na biografia dele, no seu site, vai ver que as exposições são majoritariamente na China, Coréia, UK, e a gente só escuta falar de um talento desses quando se lê em um blog, como aqui no Mundo Gump – a TV tá mais preocupada em mostrar sobre coisas menos relevantes que arte real e criatividade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos