Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Acredite ou não, existem pessoas que moram nos lugares mais improváveis. Alguns desses são os moradores da ilha vulcânica de Aogashima, no Japão. Cerca de 200 famílias moram DENTRO DA BOCA do vulcão, e a mini-cidade ali conta com apenas uma escola e uma agência dos correios.

Aogashima faz parte do arquipélago de Izu, que está localizado a 200 milhas ao sul de Tóquio, no Mar das Filipinas. A ilha e seus 205 habitantes (do censo de em 2009), são parte do Japão e regidos por Tóquio. A ilha é bastante conhecida por ter uma caldeira vulcânica dentro de uma grande caldeira externa. Então, o que você tem é uma cratera grande, gigante, que é a própria ilha, dentro do qual está situada uma versão muito menor de si mesma. Explicando não dá pra entender legal, então olha aí o lance:

A população inteira de Aogashima vive em uma pequena parte da ilha. Este é o lugar onde a maioria das lojas, serviços e até o heliporto ficam localizados.

Seria realista não esperar uma grande vida noturna ou opções gourmet em um lugar tão remoto como este, mas Aogashima não é totalmente desprovida de atividades de lazer. O vulcão é um ótimo lugar para relaxar e descontrair, aquecendo-se em um lugar calmo. O mergulho também é uma atividade popular nas águas intensamente azuis. Há programas de caminhadas e camping pelo vulcão, e o turista pode visitar as fontes termais de origem vulcânica da ilha.


 

 


 

 

No centro da ilha há uma sauna geotérmica. O vulcão principal tem chaminés que liberam vapores quentes em torno de um dos lados. Esses vapores são usados para alimentar a sauna pública – uma maneira perfeita para relaxar após um longo dia de caminhada. Dá inclusive para cozinhar alimentos nas saídas de vapor. A infrtaestrutura da sauna publica oferece panelas especiais de vapor para cozinhar alimentos.
Chegar lá não é muito fácil. A ilha só pode ser alcançado por uma balsa e de helicóptero.

É incrível que as pessoas durmam tranquilas sabendo que estão morando literalmente na boca de um vulcão ATIVO. Claro que sua ultima erupção maciça foi há cerca de 200 anos atrás, onde morreram 140 pessoas. Considerando a idade em que deu o último estouro, outro merdelhê pode estar à caminho. Esse é um turismo gump para pessoas com culhões. Verifique antes se aquele famoso turista e a Nana Gouvêa não esta pensando em ir pra lá.

Eles vivem dentro do vulcão

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

7 ideias sobre “Eles vivem dentro do vulcão

  • 8 de dezembro de 2012 em 20:48
    Permalink

    Deve ser muito bom morar aí, lugar tranquilo e talz…

    Resposta
  • 9 de dezembro de 2012 em 17:53
    Permalink

    Lembrou Platão e Atlântida com uma mistura etérea do jogo Myst.

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2012 em 1:32
    Permalink

    Lembra da cidade élfica, Gondolin, do Silmarillion.

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2012 em 22:38
    Permalink

    Deu a maior vontade de visitar esse lugar, pena que eu meu salário de aprendiz dos correios não dá nem pra passagem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Related Posts