Ele foi a pessoa mais pesada da face da Terra

Ele pesou 635 quilos! Você não vai acreditar em como esse cara ficou pesado!

Jon Brower Minnoch, foi um cidadão dos Estados Unidos que entrou para a história médica como o ser humano mais pesado já registrado até hoje.

No ápice de sua condição, Minnoch chegou a pesar impressionantes 635 quilos! Apesar de seu tamanho extraordinário, ele conseguiu viver uma vida relativamente normal por muitos anos, casando-se duas vezes e tendo dois filhos. Mas qual era a razão por trás do peso incrível de Minnoch e quanto tempo ele conseguiu sobreviver? Vamos explorar mais a fundo.

Infância obesa

Bebê Minnoch com seus pais.

Jon Brower Minnoch enfrentou a obesidade desde sua infância. Nascido em 29 de setembro de 1941, em Seattle, Washington, Jon era filho de John Minnoch e June Brower. Desde muito jovem, Jon lutava contra a obesidade.

Jon Brower Minnoch em sua foto do anuário do último ano da Bothell High School, 1958. Crédito da imagem: Bothell High School/Wikimedia.org

Aos 12 anos, já pesava 133 quilos. Aos 22 anos, seu peso aumentou para 178 quilos, disparando para 317 quilos em 1966. Em geral, seu peso oscilava entre 363 e 408 quilos, e ele tinha 1,85 metros de altura. Seu corpo era estimado em cerca de 80% de gordura corporal. Jon acreditava que a retenção de água era a principal razão por trás de sua obesidade, mas um especialista apontou que a retenção de água era, na verdade, uma consequência de seu peso excessivo, e não a causa.

O jovem com seus pais
Jon Brower Minnoch, o ser humano mais pesado do mundo.

Apesar dos problemas de saúde, Jon era um homem de família carinhoso e divertido. Mesmo com seu peso massivo, ele se esforçava para levar uma vida normal e nunca se sentia incapacitado de alguma forma. Em 1963, casou-se com Jean McArdle. Juntos, administravam o único serviço de táxi na Ilha de Bainbridge, conhecido como Bainbridge Island Taxi Company. Jon trabalhou como motorista de táxi por 17 anos.

Devido a sua ingrata condição física, ele parecia uma esfera

Em 1978, Jon chegou a um ponto em que não conseguia mais suportar o peso de seu corpo. Assim, decidiu reduzir drasticamente sua ingestão de alimentos, adotando uma dieta rigorosa recomendada por médicos de apenas 600 calorias por dia, composta principalmente por vegetais.

Também tentou eliminar o excesso de fluido corporal com pílulas diuréticas. Infelizmente, as pílulas não tiveram o efeito desejado. Após três semanas de fraqueza severa e confinamento ao leito, Jon finalmente aceitou o conselho de sua esposa e concordou em buscar tratamento hospitalar.

No Hospital

Foi necessário a ajuda de bombeiros para removê-lo de sua casa e levá-lo ao Centro Médico da Universidade de Washington em Seattle, em março de 1978. Lá, seu peso foi calculado em mais de 635 quilos, estabelecendo o recorde de ser humano mais pesado do mundo!

Os médicos ficaram surpresos por alguém com tanto peso ter sobrevivido por tanto tempo.

Novo recorde: Perda de peso massiva

Jon foi diagnosticado com edema, um inchaço extremo causado pela retenção excessiva de água nos tecidos do corpo. Em março de 1978, quando pesava 635 quilos, Jon era 12 vezes mais pesado que sua esposa Jean, que pesava apenas 50 quilos. Isso estabeleceu outro recorde mundial para a maior diferença de peso (585 quilos) em um casal casado. Jean e Jon tiveram dois filhos, John e Jason. O casal se divorciou em 1980, e Jon se casou com Shirley Ann Griffen em 1982.

Infelizmente, apesar dos esforços sinceros para manter a forma, Jon Brower Minnoch não conseguiu passar dos 41 anos de idade. Ele esteve hospitalizado por dois anos buscando tratamento para obesidade, seguindo uma dieta de baixa caloria de 1.200 calorias por dia. Quando recebeu alta, pesava 216 quilos, tendo perdido quase 408 quilos.

Esse foi o maior emagrecimento documentado até aquele momento.

O objetivo de Minnoch era continuar perdendo peso até alcançar um peso mais saudável de 95 quilos. Infelizmente, ele começou a ganhar peso novamente logo após receber alta. Foi readmitido no hospital em outubro de 1981, pesando 432 quilos e tendo ganhado 91 quilos em apenas uma semana!

Infelizmente, ele faleceu 23 meses depois, em 4 de setembro de 1983, aos 41 anos de idade. Os registros médicos indicaram parada cardíaca como a causa de sua morte, juntamente com insuficiência respiratória e doença pulmonar restritiva. Minnoch pesava 362 quilos quando deu seu último suspiro.

Devido ao seu tamanho, seu caixão teve que ser construído especificamente de madeira compensada de 1,9 cm e forrado com tecido. O caixão media 1,5 por 2,3 metros e ocupou o espaço de duas sepulturas! O homem, infelizmente, sucumbiu à obesidade, mesmo após seus fervorosos esforços para manter a forma.

Seu corpo ocupou o espaço de dois túmulos no cemitério

O mundo está cheio de histórias fascinantes, intrigantes e até trágicas. Mas sempre podemos extrair lições valiosas, muitas das quais exploramos aqui, no Mundo Gump. Se você se encantou com a jornada que compartilhamos hoje, temos uma infinidade de outros artigos que certamente despertarão sua curiosidade e imaginação. De mistérios não resolvidos a descobertas científicas incríveis, o Mundo Gump é seu portal para o inusitado e o maravilhoso.

Se você gostou do que leu e quer ajudar a ampliar o alcance do Mundo Gump, por favor, considere compartilhar nossos artigos com seus amigos, familiares e nas redes sociais. A sua divulgação é fundamental para nós, permitindo que mais pessoas descubram as maravilhas e mistérios que o nosso blog tem a oferecer. Juntos, podemos construir uma comunidade ainda mais forte de curiosos e apaixonados pelo desconhecido.

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos