Dor de cabeça estranha: Você não vai acreditar no que esse cara tinha enfiado no cérebro!

Parecia ser somente uma simples dor de cabeça, mas o que os médicos encontraram enfiado na cabeça desse homem chocou a todos no hospital

Uma dor de cabeça estranha nos trouxe a essa bizarra história de um homem que foi parar no hospital com algo estranho espetado no cérebro.

A dor de cabeça vinha evoluindo e estava cada vez pior. As intensas enxaquecas evoluíram para uma perda de visão nos últimos cinco meses, teve recentemente uma revelação digna de um enredo de filme de terror:

o cara descobriu que tinha um par hashis (pauznhos de comer) alojados no crânio.

Nosso herói, um homem não identificado, foi parar no Hospital da Amizade de Cuba, na pitoresca cidade de Dong Hoi, província de Quang Binh, após se queixar de dores de cabeça constantes, visão embaçada e um nariz mais movimentado do que um carnaval na Marquês de Sapucaí.

Ao ser questionado sobre a origem desses sintomas, o homem fez sua melhor imitação de um enigma ambulante e não conseguiu apontar nenhuma causa plausível. Porém, uma tomografia computadorizada lançou luz sobre o mistério, revelando um pneumoencéfalo hipertensivo, o primo intracraniano do pneumotórax, e dois objetos suspeitos que pareciam estar fazendo uma visita ao seu cérebro saindo pelo nariz. E aí, surpresa! Eram pauzinhos quebrados atochados lá no cérebro! Sinceramente, eu não sei como isso não evoluiu para uma meningite.

A causa da dor de cabeça: Os pauzinhos apareceram na imagem do exame
A causa da dor de cabeça: Os pauzinhos apareceram na imagem do exame

Interrogado sobre como diabos pauzinhos foram parar em seu crânio, nosso protagonista, um homem de 35 anos, inicialmente estava tão perplexo quanto seus médicos. Porém, após uma cuidadosa reflexão e uma viagem à memória, ele relembrou um incidente cinco meses antes:

Uma noite regada a álcool, uma briga física e uma visita ao pronto-socorro, onde os médicos aparentemente o trataram superficialmente e depois o mandaram embora pra casa. Agora, ele suspeita que enquanto ele estava inconsciente pelo goró no hospital, algum sacana introduziu os pauzinhos em seu crânio pelo nariz, embora ele não tenha lá muita certeza se isso realmente aconteceu ou foi um sequela na briga.

pauzinhos de comida chinesa
pauzinhos de comida chinesa

Diante desse cenário digno de um episódio de “CSI: Vietnam”, a equipe médica decidiu recorrer à cirurgia endoscópica pelo nariz, combinada com uma microcirurgia para fechar a fístula craniana do paciente e remover os intrusos palitos quebrados. O Dr. Nguyen Van Man, o maestro por trás do bisturi, destacou a importância da escolha cirúrgica correta para evitar deixar sequelas ao paciente.

Felizmente, o estado de saúde do homem, agora sem os pauzinhos residentes, é estável, e a dor de cabeça estranha sumiu.  Ele já foi liberado do hospital. Parece que ficar com utensílios de comida asiáticos empalados no crânio não é lá muito saudável.

Esse caso me lembrou a bizarra história do gato que comeu uma antena de televisão. 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos