Dica de Palestra: O Cérebro do Prazer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

 

Pessoal, uhns amigos meus vão dar uma palestra dia 24 aqui no Rio e parece que vai ser bem legal. Abaixo a Sinopse:

A Livraria Argumento – Barra e o Além da Imaginação Comunicação e Produção Cultural promovem na quinta-feira, 24 de março, as 20 horas a palestra interativa “ O Cérebro do Prazer – A Conexão Criativa”, sob comando de Lucio Abbondati Jr., médico, produtor cultural, escritor e criador de jogos de mesa e tabuleiro e de Lucia Vasconcellos Abbondati, também produtora cultural, escritora,consultora de linguagens simbólicas arquetípicas.

Ambos são co-autores do livro “Jogos & Soluções Interativas” lançado em 2007 pela Editora Qualitymark.

Além destas atividades também atuam como produtores, apresentadores e locutores para rádio e TV, tendo experiência, inclusive, em programas próprios.

O encontro tem entrada franca e é aberto a todos os interessados em incrementar suas habilidades mentais e processos criativos, com melhoras significativas na qualidade de vida, na saúde e nos relacionamentos afetivos e profissionais.

Nesta palestra Lucio e Lucia apresentam as razões pelas quais todos nós usamos de forma equivocada nosso cérebro, nos processos cognitivos em geral e, principalmente, na educação formal e no mundo do trabalho.

A experimentação, a curiosidade e o aprendizado por tentativa e erro são desestimulados, já que aprendemos a buscar apenas uma resposta considerada correta e dessa forma, reproduzimos apenas o que já é conhecido, testado e aprovado.

O problema é que aquilo que foi adequado no passado, pode não servir mais hoje, século XXI, com cenários e demandas completamente inéditos. Basta pensarmos em todas as novas tecnologias desenvolvidas nos últimos 10 anos e todas as profissões que surgiram em decorrência a elas.

Precisamos, então, resgatar o funcionamento original do cérebro, no qual dialogam os hemisférios esquerdo e direito, capacitando o indivíduo a reconhecer possibilidades inovadoras, testá-las sem receio e depois, decidir implementá-las aprimorando talentos e qualificações.

Criando o conceito de “Palestra Viva”, Lucio e Lucia enfatizam que cada palestra ministrada é única e diferente das anteriores, seja no uso das atividades lúdicas, seja nas histórias e exemplos utilizados ou mesmo no enfoque dos tópicos apresentados, dando maior ou menor destaque conforme a participação do público presente.

Dessa forma, além de apresentar os problemas que vivemos atualmente e as condições que os geraram, os palestrantes também mostrarão um “passo-a-passo” para solucioná-los.

Neste “passo-a-passo” os participantes vão compreender como é o cérebro, suas funções e o modelo original de pensamentos e ações; vão saber como desenvolver os próprios talentos, reaprendendo a usar o cérebro por inteiro.

Também serão apresentadas as teorias que vem revolucionando nossa compreensão sobre o que é inteligência e sobre as formas de como aprendemos e aplicamos esses conhecimentos.

Para finalizar, os palestrantes Lucio e Lucia, vão orientar os participantes a descobrir o prazer pessoal através do fazer criativo do método “Troféu Pessoal – A valorização de si mesmo” desenvolvido por eles e , ainda, o porquê de jogos e atividades lúdicas serem essenciais para a saúde física e mental em todas as idades.

A Livraria Argumento , fica na Av. das Américas, 7777 , 3o. piso – Tel: 2438-7644

Shopping Rio Design – Barra da Tijuca

Vale lembrar que a entrada é gratuita e as vagas são limitadas.

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.