Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Depois de lutar bravamente para manter sua casa no mesmo lugar onde ela sempre esteve, o casal de idosos que tentou lutar contra “o sistema” foi finalmente vencido. O governo chinês ia passar uma estrada bem na reta da casa deles, mas eles se opuseram a sair.
O casal de idosos dono da casa ficou famoso depois de recusarem todas as tentativas de assinar um acordo em que receberiam uma indenização em troca da demolição da residência. Contrariado, o governo passou a estrada mesmo assim, fazendo um desvio, de modo que a casa ficou isolada, no meio da estrada.
Parece que eles acabaram não aguentando a pressão de morar no meio de uma estrada. Como era muito perigoso, em nova negociação, o casal teria aceitado o pagamento de 260 mil yuans (US$ 41.000) para sair fora e deixar a estrada direito.

O casal dizia que a compensação oferecida não cobria os custos para erguer uma nova casa. Com isso, a estrada foi construída ao redor da moradia, que se tornou um símbolo de resistência contra compensações consideradas injustas por imóveis no país. Outra coisa que talvez tenha contribuído indiretamente para que eles desistissem de brigar contra o governo é que eles acabaram atraindo uma excessiva atenção da mídia, de modo que isso deve ter desagradado ao governo, que provavelmente aumentou a pressão sobre eles. O argumento oficial, no entanto, é que o idoso teria ficado cansado da atenção da mídia, e por isso aceitou a negociação.

Demoliram a casa do chinês

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

3 ideias sobre “Demoliram a casa do chinês

  • 5 de dezembro de 2012 em 14:26
    Permalink

    Eu acho uma sacanagem o governo dar indenizações injustas para demolição de casas, e também achei uma falta de inteligência eles construírem a estrada ali, sendo que poderiam ter feito um desvio

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2012 em 8:11
    Permalink

    Percebe-se que essas coisas acontecem em qualquer lugar no mundo, até mesmo na 2ª maior potência do mundo!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!