fbpx

bizarro, Lugares

Banho de espuma na Índia

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Eu estava navegando na internet e me deparei com esta foto:


Primeiro eu pensei que era um daqueles rituais de mergulhar em águas congelantes, mas quando olhei bem, entendi que a coisa é ainda mais bizarra do que já parecia.A cada ano, os hindus celebram o Kartik Purnima na lua cheia do mês hindu de Karthik.  Eles se banhar nos rios e lagos sagrados.  Esta cerimônia da foto acima é realizada no rio Yamuna. Sua água é tão poluída, mas tão horrivelmente contaminada,  que a superfície é completamente coberta com uma camada de espuma branca. A espuma é formado por resíduos industriais, gordura e da espuma despejada pelo esgoto proveniente da massa de população, que atinge de vários milhões.

Espuminha de esgoto!



fonte

Há também pessoas na Índia que se banham no Rio Ganges, o rio mais sagrado do Hinduísmo. As pessoas jogam oferendas no rio, mulheres lavam suas roupas e animais bebem sua água.

Muitos hindus acreditam que a água do Ganges  pode limpar a alma de uma pessoa de todos os pecados passados, e que ele também pode curar os doentes. 

As pessoas se banham ao lado dos animais. Evidentemente, o rio Ganges também acaba sendo bastante poluído pelo volume enorme de pessoas e as baixas condições sanitárias da Índia.

Mas isso não impede os rituais de purificação acontecerem lá. Todos os anos milhões e milhões de indus, se banham, bebem e escovam os dentes na água do rio, que também é usada para a alimentação.

 

Este rio também recebe os restos mortais parcialmente queimados dos cadáveres cremados às suas margens. Famílias de castas mais pobres não dispõe de dinheiro para comprar as madeiras especiais necessárias para a cremação, de modo que corpos parcialmente queimados ou até completamente inteiros são depositados nas margens e jogados na água.

Cadáveres descem o rio boiando, enquanto pessoas completamente alheias a este “pequeno detalhe”, se banham e bebem a água.


Quando os corpos vão parar nas margens, os animais fazem seu rango. 

É nessa mesma água em que as mães lavam seus filhos.


Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Novidade maluca do momento: Pessoas fazendo plástica na voz

em bizarro
  ·   2 Minutos de leitura

A estrada bizarra com 600 curvas fechadas

em bizarro, Lugares
  ·   1 Minutos de leitura

17 respostas para “Banho de espuma na Índia”

  1. Ha, um banho destas águas concede proteção contra muitas doenças! porque se o cara sobreviver, ele terá anticorpos contra praticamente tudo…

    1. HAhahaha bem observado. Deve ser por isso que uma amiga da minha tia que também é médica, esteve num congresso na Índia e BEBEU um copo da água do Ganges para se “purificar”. (repito, a mulher é médica!)

  2. E o pessoal aqui de casa achava nojento eu passa água de tijolo no corpo quando eu era criança

  3. É sabido que os indianos vivem na mais completa imundície…Só de ver a maneira como eles fazem próteses dentárias (eu sou dentista) Cruzes. Realmente, a única coisa que se pode pensar é que esse povo tem uma imunidade de ferro devido ao contato contínuo com germes, bactérias e vírus virulentos.

    E nessas horas eu tb me pergunto se a cultura “estéril” que vivemos hj mais prejudica do que ajuda (vide notícias e estudos mostrando o aumento das alergias em crianças dessa nova geração ocasionada pela falta de exposição….à sujeira)

  4. Acho que está aí a explicação pela coloração amarronzada da pele dos indianos. Pode até deixar o organismo imune à tudo que é peste, doença e etc, mas eu pulo. Prefiro a limpeza.

  5. Na foto que tem os bois na água marrom, a menina está lavando a boca com aquela água? Sinistro!!
    Mas eles estão tão acostumados com a poluição que o próprio organismo deles acaba se adaptando a essas condições. Vai um de nóis tomar banho nessas águas! No mínimo, uma micose bem ferrada!!

  6. Na boa, esse povo é doente, mas doente na alma e no espírito. Não estou aqui levantando bandeira de religião, mas isso é doença, isso é aberração, praticamente eles comem escremento. Nojento isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.