segunda-feira, janeiro 13, 2025

Could it be Magic? Mórbidas coincidências

Eu nem ia contar isso aqui, mas achei tão estranho que não vou deixar de fazer o registro. Ao fazer o post anterior, do suicidio mais bonito do mundo, eu estava fazendo pesquisa e coloquei “funeral march” porque achei que uma trilha sonora cairia bem com o impacto da imagem, e foi assim que o Youtube trouxe o Preludio em C menor, opus 28 do Chopin. Curte aí que o cara é “bão”:

 

Eu fiz o post e acabei esquecendo de colocar o embed do video, que ficou rolando enquanto eu escrevia. Acabei o post, publiquei e fechei o youtube. Então abri o spotify e mandei tocar. Eis que… Inacreditável. Olha só o que tocou:

É praticamente a mesma coisa. Então diante de tal coincidência, (quantas musicas existem? Milhões? Bilhões?) eu fui atrás e realmente comprovei, “Could it be Magic” do Barry Manilow (eu adoro uma musica old school) que foi lançada nos anos 70, e foi o maior sucesso do cara, e começa justamente com um trecho do Preludio em C menor, opus 28 do Chopin. Um musicaço.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Teve um documentario italiano q causou uma polêmica uns anos atras, alegando q o Barry Manilow era na verdade o Jim Morrison… sim o vocalista do The Doors!!

    Claro q nao levei a serio.. mas cara, o programa foi convincente viu. Contou a historia do pai militar do Jim, q o avisava comstantemente p pegar leve na rebeldia q ele pregava nos shows, pois senão ele seria o próximo [dos astros q morriam aos 27, segundo a teoria da conspiração governamental de controle de influências aos jovens, q nao keriam mais ir p guerra e tal].

    O Jim estava paranoico dps q alguns se foram [Joplin e Hendrix] e aceitou a proposta de simular sua morte e sumir sendo acobertado pelo pai. Mas a condição era q ele keria continuar musico! Kkk.. tem mais! O programa vai além e compara o timbre de voz dos dois! Alem de “provar” q o Barry surgiu do nada, e suas primeiras fotos datam 2 anos dps da morte do Jim [tempo q daria p as plasticas cicatrizarem].

    Bizarro neh! Mas Gump q isso nao da. Keria ver vc narrando esse caso no youtube! ;)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

O cemitério do Everest

O Everest ergue-se imponente acima da cadeia de montanhas do Himalaia, elevando-se a 8.850 metros. O silêncio só é cortado pelo rufar dos fortes ventos que atingem a montanha. Impávida, a enorme rocha é...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Sepultamento celestial no Tibete (AVISO: não recomendado para pessoas impressionáveis)

AVISO: Este post contém imagens chocantes. O chamado sepultamento celestial é o principal tipo de sepultamento que ocorre no Tibete e em algumas áreas da região. Ele também ganhou o apelido de "esmola dos...

Darwin Awards: Xamã alega que seus poderes o protegem de ser comido por crocodilos....

Foi dar uma de poderosão e levou ferro. O video é chocante e revela o quanto crendices podem ser prejudiciais à saúde humana.