quarta-feira, janeiro 15, 2025

Conheça a ZCAM a câmera inteligente

A câmera Zcam é a primeira câmera do mercado capaz de capturar vídeo com profundidade. Ela está sendo considerada por especialistas como um verdadeiro desafio para o Nintendo Wii. Isso porque a ZCam é tão precisa em sua captura de dados que com ela é possível jogar games no estilo dos jogos do Wii SEM CONTROLES. Sem nada. Apenas aponte a câmera pra você e faça o gesto. A câmera verá e o software interpretará seu movimento. Algo como Tom Cruise fazia em Minority Report.

Os sensores da câmera são capazes de medir a profundidade de cada pixel capturado usando um princípio chamado “tempo de vôo”. Ela obtém informação 3d emitindo pulsos de infravermelho em toda a área coberta pela câmera, enquanto um dispositivo embutido recebe a luz captada na superfície de cada objeto. Os objetos da cena são então ordenados em 3 dimensões, o que gera como resultado uma imagem em tons de cinza. Na verdade, um mapa da profundidade da cena que pode ser lido e interpretado pelo programa.

zcamtech | Curiosidades | câmeras, curioso, games, Tecnologia

A 3DV Systems, fabricante da ZCam garante que a resolução de profundidade da câmera é muito boa. Ela pode detectar movimento 3d e volume abaixo de 0.4 polegadas, ao mesmo tempo que captura vídeo em 1.3 megapixel numa taxa de 60 fps. Seu preço baixo torna a ZCam uma forte possibilidade de ser incorporada aos consoles, aumentando dramáticamente o nível de interatividade.

Mesmo não sendo tão precisa quanto um sistema de motion capture profissional – em cujo mais barato o preço começa em 9 mil dólares, a Zcam é o que se aproxima mais do resultado com um custo bem menor. Seu sistema possibilitará que ela seja embutida em videogames, notebooks e talvez até em consoles num futuro próximo.

Não repare na musica ESCROTA DEMAIS desse video, ok?

 

Dica do Leo da MSFX – Via Gizmodo

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Ptz, realmente a música é muito, mais muitooo ESCROTA mesmo, mas o a câmera é muito manera, apesar de achar q será difícil substituir completamente o mouse ou mesmo entrar com facilidade no mercado de informática, há coisas mais importantes e úteis hoje, quem sabe mais a frente?…

  2. Isso é praticamente um olho humano artificial!
    Pois a percepção de profundidade é o que diferencia o olho humano do do olho animal. Os animais enxergam apenas em duas dimensões, como numa tela de cinema. Por isso é que os cães são atropelados com freqüência..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota

Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir