Conheça a ZCAM a câmera inteligente

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

A câmera Zcam é a primeira câmera do mercado capaz de capturar vídeo com profundidade. Ela está sendo considerada por especialistas como um verdadeiro desafio para o Nintendo Wii. Isso porque a ZCam é tão precisa em sua captura de dados que com ela é possível jogar games no estilo dos jogos do Wii SEM CONTROLES. Sem nada. Apenas aponte a câmera pra você e faça o gesto. A câmera verá e o software interpretará seu movimento. Algo como Tom Cruise fazia em Minority Report.

Os sensores da câmera são capazes de medir a profundidade de cada pixel capturado usando um princípio chamado “tempo de vôo”. Ela obtém informação 3d emitindo pulsos de infravermelho em toda a área coberta pela câmera, enquanto um dispositivo embutido recebe a luz captada na superfície de cada objeto. Os objetos da cena são então ordenados em 3 dimensões, o que gera como resultado uma imagem em tons de cinza. Na verdade, um mapa da profundidade da cena que pode ser lido e interpretado pelo programa.

A 3DV Systems, fabricante da ZCam garante que a resolução de profundidade da câmera é muito boa. Ela pode detectar movimento 3d e volume abaixo de 0.4 polegadas, ao mesmo tempo que captura vídeo em 1.3 megapixel numa taxa de 60 fps. Seu preço baixo torna a ZCam uma forte possibilidade de ser incorporada aos consoles, aumentando dramáticamente o nível de interatividade.

Mesmo não sendo tão precisa quanto um sistema de motion capture profissional – em cujo mais barato o preço começa em 9 mil dólares, a Zcam é o que se aproxima mais do resultado com um custo bem menor. Seu sistema possibilitará que ela seja embutida em videogames, notebooks e talvez até em consoles num futuro próximo.

Não repare na musica ESCROTA DEMAIS desse video, ok?

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=6hDKaMvAFzA[/youtube]

Dica do Leo da MSFX – Via Gizmodo

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

5 respostas

  1. Ptz, realmente a música é muito, mais muitooo ESCROTA mesmo, mas o a câmera é muito manera, apesar de achar q será difícil substituir completamente o mouse ou mesmo entrar com facilidade no mercado de informática, há coisas mais importantes e úteis hoje, quem sabe mais a frente?…

  2. Isso é praticamente um olho humano artificial!
    Pois a percepção de profundidade é o que diferencia o olho humano do do olho animal. Os animais enxergam apenas em duas dimensões, como numa tela de cinema. Por isso é que os cães são atropelados com freqüência..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.