Como as pessoas vêem as marcas


Uma pesquisa interessante mostra como algumas pessoas conseguem perceber de maneira fragmentada e distorcida as marcas. Um bom estudo para designers. A pesquisa foi desenvolvida na Australia. Nela, os pesquisadores entrevistam pessoas e solicitam a elas que desenhem de memória algumas das mais famosas marcas do mundo. O grau de fidelidade obtido é calculado como o impacto de branding sobre o usuário. A pesquisa dá resultados surpreendentes. No exemplo acima, a marca MAGGI pode remeter a um candelabro judaico. Há ainda exemplos do arco da velha.
Veja o site oficial aqui.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.
Previous article
Next article

Artigos similares

Comentários

  1. Muito interessante essa pesquisa que associa marca com a lembrança e o talento de desenhar das pessoas entrevistadas. Creio que quanto o logotipo for mais simples teoricamente é mais fácil de ser lembrado e desenhado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos