Como as pessoas vêem as marcas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode


Uma pesquisa interessante mostra como algumas pessoas conseguem perceber de maneira fragmentada e distorcida as marcas. Um bom estudo para designers. A pesquisa foi desenvolvida na Australia. Nela, os pesquisadores entrevistam pessoas e solicitam a elas que desenhem de memória algumas das mais famosas marcas do mundo. O grau de fidelidade obtido é calculado como o impacto de branding sobre o usuário. A pesquisa dá resultados surpreendentes. No exemplo acima, a marca MAGGI pode remeter a um candelabro judaico. Há ainda exemplos do arco da velha.
Veja o site oficial aqui.

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Uma resposta

  1. Muito interessante essa pesquisa que associa marca com a lembrança e o talento de desenhar das pessoas entrevistadas. Creio que quanto o logotipo for mais simples teoricamente é mais fácil de ser lembrado e desenhado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.